Videira – igreja em células – rj



Baixar 32,13 Kb.
Encontro23.02.2019
Tamanho32,13 Kb.

Ç2

VIDEIRA – IGREJA EM CÉLULAS – RJ


SUPRIMENTO PARA A CÉLULA Semana de 12 a 18 de Fevereiro de 2017

TEMA: A CHAVE PARA O EXTRAORDINÁRIO – Apocalipse 3.7

SUGESTÃO QUEBRA-GELO: Louvor que Marcou”: Qual louvor marcou a sua vida em um momento difícil que você passou!?

LOUVOR E ADORAÇÃO: “Canta ao Senhor com alegres som, erga a voz para o seu louvor...!! Vamos louva-lo!? (Não esqueça das cópias!).

CONFISSÃO DA PALAVRA: Salmos 118.1,27-29

EDIFICAÇÃO: Esse texto foi escrito para a igreja de Filadelfia. Das sete igrejas do Apocalipse, tem duas que não foram repreendidas. Esmirna e Filadélfia. Mas só uma foi só elogíada. E essa foi Filadelfia que não foi repreendida, porque Filadelfia é a igreja do amor fraternal. Para essa igreja o Senhor apareceu como aquele que tem as chaves de Davi, que abre e ninguém fecha e fecha e ninguém pode abrir. Todavia em Apocalipse 1.18 Mas em Mateus 16, Jesus diz que as chaves do reino foram colocadas nas mãos da igreja. Sabe o que isso significa? Que quem tem a chave tem o acesso! E acesso é tudo o que precisamos! Portanto, hoje eu quero falar sobre essa chave que pode abrir as portas para o extraordinário em sua vida que é A CHAVE DE DAVI!

I – A CHAVE DE DAVI É A CHAVE DA GRAÇA:

1.1. Como podemos entender a chave de Davi em nossa vida? Isaías 22 diz que essa chave não é apenas de Davi, mas é a chave da casa de Davi. Isaías 22.22

1.2. O que é a casa de Davi? O que ela significa? Zacarias 12 nos dá a resposta. A casa de Davi é onde foi derramado o espírito da graça e de súplicas. Zacarias 12.10. E quando juntamos essas verdades entendemos que a chave de Davi está relacionada com o espírito da graça.

  • Nós temos a chaves da casa de Davi porque nós temos o espírito do favor sobre nós. Isso é muito forte! A promessa de Deus foi derramar o espírito da graça! Essa é uma promessa para os crentes da nova aliança! É para mim e para você!

  • Quanto mais favor desfrutamos, mas portas abertas são colocadas diante de nós. Portas abertas são um sinal de favor.

  • Sabe por que não temos mais portas abertas? Porque ainda somos cheios de justiça própria!

  • No fundo, no fundo, ainda achamos que tem algo bom em nós, que fazemos coisas que podem nos recomendar para Deus. Mas o profeta Isaías fala sobre os nossos atos de justiça prórpia: Isaías 64.6

1.3. “Trapo de imundícia”, é uma expressão usada no antigo testamento para se referir ao pano que as mulheres usavam no fluxo menstrual.

1.4. Depois de muitos anos servindo ao Senhor e consagrando sua vida a Deus Paulo falou acercda de si mesmo: Romanos 7.1

  • Decida viver debaixo da graça e do favor divinos! Assim como o Senhor falou para a igreja de Filadélfia que abriu uma porta que ninguém poderá fechar (Ap. 3:8). Ele está dizendo para você! A chave que ele tem é a chave de Davi e você pode usar essa chave todos os dias da sua vida!

II – É A CHAVE DO LOUVOR:

2.1. O fato de ser chamada de chave de Davi também é algo que devemos entender. A vida de Davi foi claramente caracterizada por ações de graças, louvor e adoração. O problema é que em vez de louvar, nós reclamamos é próprio da natureza humana caída.

  • O louvor não é algo natural, por isso tem de ser aprendido. O louvor não flui espontaneamente, temos de nos disciplinar para louvar. Qual o oposto de louvor? Murmuração, reclamação. Reclamar você não aprende você já nasce reclamando.

2.2. Nos dias em que o Tabernáculo estava em Siló a Arca foi levada pelos filisteus e nunca mais voltou para o Tabernáculo. Depois que ela voltou dos filisteus, ficou vinte anos na casa de Abinadabe e depois, três meses na casa de Obede-Edom. É nesse momento que Davi entra em cena e leva a Arca para Jerusalém e a coloca no tabernáculo que ele levantou em Sião.

2.3. O Tabernáculo de Davi é um tipo da Igreja no Velho Testamento. Nós somos o Tabernáculo de Davi que foi restaurado.

  • Evidentemente a chave de Davi é algo que está relacionado com louvor e adoração. Atos 15.16. Quanto mais louvamos e adoramos o Senhor, mais ele usa a chave de Davi em nossas vidas.

  • Não há louvor não há chave é por isso também não há portas abertas, At. 16:25-26. Quando começamos a louvar as portas se abrem diante de nós!

III – É A CHAVE QUE MUDA AS CIRCUNSTÂNCIAS:

3.1. Davi foi chamado de homem segundo o coração de Deus (At. 13:22). Por que? Porque Davi encontrou a chave para andar em vitória. As escrituras revelam que quando ele enfrentava problemas ele adorava o Senhor com salmos e hinos. Em vez de chafurdar na derrota e ficar tateando nas trevas, ele olhava para o céu e erguia sua voz ao rei dos reis. Vejamos como Davi usou a chave nas situações difíceis de sua vida:

  1. Quando Davi foi expulso por Abimeleque: Davi chegou a Gate os servos do rei AQUIS, que é chamado pelo título de ABIMELEQUE, o reconheceram como aquele que tinha derrubado Golias. Então eles disseram ao rei: “Este não é Davi, o rei da sua terra? Não é a este que se cantava nas danças, dizendo: Saul feriu os seus milhares, porém Davi, os seus dez milhares?”

  1. Davi na Caverna de Adulão: Depois que fugiu da presença de Abimeleque, a Palavra de Deus diz no versículo seguinte que Davi saiu dali e se refugiou na caverna de Adulão. I Samuel 22.1-2 O que Davi fez na Caverna de Adulão? Ele fez uma oração que ficou registrada no Salmo 57.1-11

  2. Quando Absalão se rebelou contra Davi: Já no fim de sua vida, Absalão, seu filho, tentou usurpar o trono de Israel. Ele poderia ter escolhido retaliar enviando suas tropas leais, mas ele não tinha um coração para pelejar contra seu próprio filho. O que saiu dos lábios de Davi: Salmo 3.1-6. Muito antes do inimigo roubar sua vitória, ele rouba sua canção. No meio da tribulação, escolha descansar no Senhor!


COMPARTILHAMENTO NAS MICROCÉLULAS

1) Quando foi que “Favor de Deus” se tornou mais que uma palavra para você!? Compartilhe!!

2) Qual tem sido o seu posicionamento diante das batalhas? Reclamação, murmuração ou louvor ao Senhor!?

3 O que você diria a alguém que não consegue louvar ao Senhor porque só tem olhado para as circunstâncias? Compartilhe!!

MOMENTO DE ORAÇÃO, OFERTA E AVISOS:

  • ORAÇÃO: Ore para que toda a célula Experimente o Extraordinário! OFERTA: Não há colheita sem semeadura! Vamos semear!?

  • CURSOS BÍBLICOS 2017: Matrículas Abertas!! Buscando mais revelação na Palavra!? Não perca mais tempo!! Inscreva-se já!!




©livred.info 2017
enviar mensagem

    Página principal