Vencendo o espirito de confusãO



Baixar 20,94 Kb.
Encontro14.09.2018
Tamanho20,94 Kb.

CAMPANHA DAS PEDRAS DE VITÓRIA DO JORDÃO

Terça-feira, 28 de Outubro de 2014

12º PEDRA – A PEDRA DA CONQUISTA

Texto Base: Js 1.1-9 “Sucedeu, depois da morte de Moisés, servo do SENHOR, que este falou a Josué, filho de Num, servidor de Moisés, dizendo: Moisés, meu servo, é morto; dispõe-te, agora, passa este Jordão, tu e todo este povo, à terra que eu dou aos filhos de Israel. Todo lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado, como eu prometi a Moisés. Desde o deserto e o Líbano até ao grande rio, o rio Eufrates, toda a terra dos heteus e até ao mar Grande para o poente do sol será o vosso limite. Ninguém te poderá resistir todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei, nem te desampararei. Sê forte e corajoso, porque tu farás este povo herdar a terra que, sob juramento, prometi dar a seus pais. Tão-somente sê forte e mui corajoso para teres o cuidado de fazer segundo toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que sejas bem-sucedido por onde quer que andares. Não cesses de falar deste Livro da Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito; então, farás prosperar o teu caminho e serás bem-sucedido. Não to mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o SENHOR, teu Deus, é contigo por onde quer que andares.

QUANDO FALAMOS EM CONQUISTA, LEVAMOS EM CONSIDERAÇÃO DOIS CONCEITOS ESPIRITUAIS:

  1. CONFIANÇA, DE QUE O QUE DEUS DESEJA PARA A NOSSA VIDA É O MELHOR QUE VEM DELE,

  2. POSICIONAMENTO, PARA QUE O QUE DEUS DESEJA PARA NÓS NÃO DEPENDA EXCLUSIVAMENTE D’ELE.

Ou seja, Deus não faz nada que nós não queiramos que Ele faça. É necessário entender isso! Quando olhamos para a história de Josué, vemos que ele foi um conquistador. Ele foi, mas não o era. Ou seja, ele foi transformado pelo poder de Deus. Precisamos avaliar profundamente os personagens bíblicos para entender o que aconteceu com eles e como foram transformados poderosamente. Josué antes de ser conquistador teve que passar por um processo de transformação. Quem está disposto a passar por este processo? A Bíblia nos fala que Josué era servidor de Moises. Ora é óbvio que Moises influenciou a vida de Josué, pois Josué acompanhava Moises. E foi esse Moisés que Deus levantou para ser um conquistador das promessas. De igual modo, Deus nos chamou para sermos conquistadores das promessas que Ele preparou para nós! Deus nos chamou para sermos conquistadores das promessas. Entretanto, mesmo Moisés tendo recebido essa marca de Deus, manifestava ainda diversas deformações, em diversas situações na sua vida, como por exemplo, quando matou o egípcio, quando quebrou as tabuas da lei e quando ao invés de falar a rocha, bateu nela.

TRÊS DIREÇÕES PARA QUE VOCÊ SE TRANSFORME EM UM GRANDE CONQUISTADOR:

1 – DESLIGAR-SE DE TODOS OS REFERENCIAIS EMOCIONAIS QUE IMPEDEM O SEU AVANÇO, COMO:

  • Insegurança

  • Medo

  • Indecisão

  • Inconsequência

  • Influenciabilidade

É preciso que nos desliguemos de todas as influências degenerativas que impediram até então a nossa capacidade de conquistar. Josué havia andado muito tempo com Moisés. Nós andamos muito tempo com pessoas que podem nos influenciar negativamente. É preciso identificar o que há de nocivo e não se contaminar.

Dt 32.48-52 “Naquele mesmo dia, falou o SENHOR a Moisés, dizendo: Sobe a este monte de Abarim, ao monte Nebo, que está na terra de Moabe, defronte de Jericó, e vê a terra de Canaã, que aos filhos de Israel dou em possessão. E morrerás no monte, ao qual terás subido, e te recolherás ao teu povo, como Arão, teu irmão, morreu no monte Hor e se recolheu ao seu povo, porquanto prevaricastes contra mim no meio dos filhos de Israel, nas águas de Meribá de Cades, no deserto de Zim, pois me não santificastes no meio dos filhos de Israel. Pelo que verás a terra defronte de ti, porém não entrarás nela, na terra que dou aos filhos de Israel.

Quando Moisés tinha 120 anos, Deus o fez subir ao Monte Nebo, e fez com ele visse a terra, mas lhe avisou que ele, Moisés, não entraria na terra prometida. Aí, Deus interfere na vida de Josué, chamando-o e fazendo um tratamento de choque para que ele aprendesse a ser um conquistador, pois para ser conquistador tem que ter habilitação!



2 – DESLIGAR-SE DOS PADRÕES E DOS COSTUMES QUE MOLDAM OS NOSSOS COMPORTAMENTOS – um conquistador não pode estar debaixo de padrões, mas ele tem que ser diferenciado. Não seja igual a todo mundo, não faça o que todo mundo faz. Josué precisava reparar os erros de Moises para não errar os mesmos erros. É preciso desafiar o normal. Muitos começaram do zero, do nada e hoje são grandes, mas porque mudaram e não quiseram ser iguais ao meio em que viviam.
3- NÃO TER MEDO DE SER COMPARADO – Geralmente, filhos de artista repudiam comparações, pois temem ser apenas a sombra de seus pais. Outra situação são as pessoas que se sentem intimidadas com as comparações. Hoje é tempo de vencermos toda referência emocional que impedia o nosso avanço. Comparações nos assustam, pois mexem com as nossas emoções. Não seja movido por emoções, mas vença a tua vida emocional. Não permita que a vida emocional atrapalhe a tua vida profissional. Os teus afetos não vão te limitar!

QUATRO ATITUDES DE UM CONQUISTADOR

1) TENHA DISPOSIÇÃO PARA ENFRENTAR AS SITUAÇÕES – Josué estava fragilizado. Seu líder havia morrido. Era o tempo de superar traumas e deixar as fraquezas de lado. Faça uma aliança com a capacidade que vem de Deus e supere as situações sobrenaturalmente.

2) ENCARE OS PROBLEMAS E DESAFIOS - Quer ser um conquistador? É preciso saber lidar com desafios. Não tenha medo de problemas. Guerras, adversidades são habilitações para as conquistas. Para todo problema Deus uma solução. Seja ele qual for, Deus tem a solução.

3) NÃO SE INTIMIDE, MAS A CADA DIA ALARGUE A TUA MENTE - Não seja toupeira – vive cavando túneis e acha que o seu mundo é aquilo ali. Sempre que assumimos uma condição de limitação, a nossa mente atrofia. Abra a tua mente e tenha uma uma visão panorâmica. Quem tem mente aberta sabe se relacionar com as lutas. Enxergue além das lutas, além do impossível.

4) ROMPA COM TODA E QUALQUER IMPOSSIBILIDADE - Para um conquistador não existe impossíveis. Tudo é possível ao que crê. Lc 1.37 - Para Deus não há impossíveis. Declare: “A partir de agora, é possível!”

HOJE VOCÊ VAI RECEBER AS CINCO VITÓRIAS DE UM CONQUISTADOR:

  1. VITÓRIA SOBRE A PARALISIA – vs 6 - Se movimente;

  2. VITÓRIA SOBRE A PEQUENEZ – vs 4 – Para você não há limites;

  3. VITÓRIA SOBRE TODO MEDO E TODA FRAQUEZA – vs 6 – não seja fraco, seja corajoso;

  4. VITÓRIA SOBRE A INTIMIDAÇÃO – vs 5 – Deus é contigo;

  5. VITÓRIA SOBRE A AUTO SUFICIÊNCIA E ARROGÂNCIA – vs 7-8 – A promessa te garante a conquista.


DECLARE COM FÉ:

Senhor meu Deus! Hoje, eu me levanto para conquistar. Me abro para viver esse processo de transformação e rejeito na minha vida, toda a resistência da minha carne, toda deformação do meu passado, toda contaminação do meio em que eu vivo, maldição hereditária, saia da minha agora, em nome de Jesus. Hoje, eu rompo com todo referencial hereditário ou não que impedia o meu crescimento. Me desligo de todo padrão comportamental humano. Toda pequenez da minha mente já está quebrada, pois eu tenho a mente de Cristo. Recebo hoje a cura na minha vida emocional e declaro: os meus afetos, meus sentimentos não me limitarão. Recebo uma disposição sobrenatural para enfrentar todos os problemas e situações adversas. Em Deus, farei proezas! As guerras e lutas serão habilitações para a minha conquista e me levarão ao crescimento que Deus deseja para mim. Abro a minha mente, para me relacionar em vitória e superioridade com toda adversidade. Eu tenho um Deus e para Ele, nada é impossível. Por isso, a impossibilidade jpa caiu por terra na minha vida, em nome de Jesus! Recebo as vitórias, pois sou um conquistador. Venço a paralisia, venço a pequenez, venço o medo e a fraqueza. Tenho vitória sobre a arrogância, a intimidação e a auto suficiência, pois eu estou firmado na promessa do meu Deus. Saio daqui hoje para exercer o meu chamado de conquistador, pois essa unção está sobre a minha vida, em nome de Jesus, Amém!”



©livred.info 2017
enviar mensagem

    Página principal