Usando um Dispositivo Apple



Baixar 150,21 Kb.
Página1/4
Encontro31.01.2019
Tamanho150,21 Kb.
  1   2   3   4

Usando um Dispositivo Apple


Não há software cliente a ser instalado para usar o IBM® Lotus Notes Traveler em dispositivos Apple, mas você deve criar uma conta em seu dispositivo para correio, agenda e contatos antes que possa se conectar ao servidor Lotus Notes Traveler.

  • Requisitos de Hardware e Software
    Este tópico lista os dispositivos Apple iPod e iPhone suportados pelo IBM Lotus Notes Traveler.

  • Recursos ActiveSync Suportados
    Esta versão do IBM Lotus Notes Traveler introduz o suporte ActiveSync para a família de dispositivos Apple iPod e iPhone.

  • Criando uma Conta
    Para poder conectar-se a um servidor IBM Lotus Notes Traveler com seu dispositivo Apple, é necessário configurar uma conta do Microsoft® Exchange ActiveSync no dispositivo para que ele possa usar o ActiveSync para comunicar-se com o servidor Lotus Notes Traveler.

  • Gerenciando Correio
    Você pode usar o IBM Lotus Notes Traveler para comunicar-se com colegas de trabalho, amigos e família, criando, enviando, respondendo e encaminhando eletronicamente mensagens de correio.

  • Gerenciando a Agenda
    Use o IBM Lotus Notes Traveler para programar e manter o controle de compromissos, eventos diários e eventos repetidos, coletivamente denominados entradas na agenda.

  • Gerenciando Contatos
    O IBM Lotus Notes Traveler pode ajudar você a organizar seus contatos comerciais e pessoais. Use as entradas de contato para armazenar informações como nomes, endereços, números de telefone e endereços de e-mail.

  • Usando a Procura de Nome de Diretório
    Você pode procurar usuários no diretório do IBM Lotus Domino.

  • Dicas de Resolução de Problemas
    Este tópico leva às dicas de resolução de problemas para o servidor IBM® Lotus Notes Traveler e para dispositivos que são usados com ele.

  • Limitações e Restrições Conhecidas
    Este tópico conduz a limitações e restrições conhecidas do IBM Lotus Notes Traveler por tipo de dispositivo.


1-Requisitos de Hardware e Software


Este tópico lista os dispositivos Apple iPod e iPhone suportados pelo IBM® Lotus Notes Traveler.

  • iPod Touch

  • iPhone

  • iPhone 3G

  • iPhone 3GS

Versões de firmware de 2.2 a 3.1 foram testadas com o Lotus Notes Traveler. É altamente recomendável executar pelo menos a versão 3.0 de firmware para uso com o Lotus Notes Traveler, e recomenda-se atualizar para a versão 3.1 de firmware ou mais recente para uso com o Lotus Notes Traveler.

2-Recursos ActiveSync Suportados


Esta versão do IBM® Lotus Notes Traveler introduz o suporte ActiveSync para a família de dispositivos Apple iPod e iPhone.

Não há software cliente a ser instalado. Os aplicativos existentes nos dispositivos Apple suportados se conectam ao Lotus Notes Traveler usando o protocolo ActiveSync. Os dispositivos Apple suportam conexões seguras com o servidor Lotus Notes Traveler via conexões SSL ou VPN. O mesmo servidor Lotus Notes Traveler suporta dispositivos Windows Mobile, Nokia e Apple para os mesmos ou diferentes usuários. Embora não haja software cliente a ser instalado, você deve criar uma conta Apple no dispositivo para correio, agenda e contatos para poder conectar-se ao servidor Lotus Notes Traveler.

O Lotus Notes Traveler inclui suporte para sincronização bidirecional, push, manual ou programada para correio, agenda e contatos nos dispositivos Apple suportados. Outros recursos para esses dispositivos incluem:


  • Suporte para procura de nome de diretório corporativo – você pode pesquisar no diretório corporativo a partir do dispositivo. Ao redigir uma mensagem de correio, depois de digitar os primeiros caracteres do nome ou do endereço de e-mail de uma pessoa, o servidor Lotus Notes Traveler pesquisa uma lista de nomes correspondentes e os exibe no dispositivo. Além disso, você pode pesquisar usuários em seu aplicativo de contatos no dispositivo Apple e ele retorna endereços de e-mail e números de telefone.

  • Suporte a anexo integrado – Mensagens de correio em rich text podem exibir imagens e anexos integrados. Para anexos acima de 1 MB, você deve fazer download explicitamente dos anexos de dentro da mensagem.

Outro suporte de correio inclui:

  • Sincronização de pasta de correio do servidor para o dispositivo

    • As mensagens da caixa de entrada são enviadas automaticamente para os dispositivos

    • Outras pastas são sincronizadas nos dispositivos quando abertas

    • Capacidade para enviar pastas de correio selecionadas para os dispositivos (para iPhone e iPod Touch versões 3.0 ou mais recente)

  • Conteúdo Rich HTML

  • Sincronização de status de lido/não lido

  • Movimentação e exclusão de mensagem das pastas

O suporte de agenda inclui suporte total de eventos recorrentes, incluindo eventos repetidos personalizados do Lotus Notes.

O suporte de contatos inclui sincronização de todos os campos de contato do Domino, incluindo o campo de foto.

Para obter informações sobre recursos não suportados, consulte Limitações e Restrições da Apple.

Nota: Os demais dispositivos que executam o protocolo ActiveSync não são suportados pelo Lotus Notes Traveler nesse momento. Todos os testes com o protocolo ActiveSync foram feitos limitados aos dispositivos Apple listados anteriormente; a execução do protocolo ActiveSync com outros dispositivos pode produzir resultados inesperados.


3-Criando uma Conta


Para poder conectar-se a um servidor IBM® Lotus Notes Traveler com seu dispositivo Apple, é necessário configurar uma conta do Microsoft® Exchange ActiveSync no dispositivo para que ele possa usar o ActiveSync para comunicar-se com o servidor Lotus Notes Traveler.

Essa conta pode ser criada automaticamente com a instalação de um perfil Apple, ou pode ser criada manualmente. A instalação do perfil Apple é recomendada porque esse método requer menos configuração.



  • Criando uma Conta Usando o Perfil Apple
    Você deve criar uma conta no dispositivo Apple para correio, agendas e contatos para poder se conectar ao servidor IBM Lotus Notes Traveler. Você pode criar uma conta automaticamente instalando um perfil Apple. Esse método é recomendado porque o perfil Apple pode fornecer automaticamente informações padrão, como seu nome de logon e endereço de correio.

  • Criando uma Conta Manualmente
    Você deve criar uma conta no dispositivo Apple para correio, agendas e contatos para poder se conectar ao servidor IBM Lotus Notes Traveler. Este tópico descreve como criar a conta manualmente.

  • Personalizando sua Conta
    Use o aplicativo Definições do seu dispositivo Apple para alterar as definições de correio, agendas e contatos do IBM Lotus Notes Traveler.

  • Excluindo sua Conta
    A maneira de excluir sua conta depende de como você a criou.

Criando uma Conta Usando o Perfil Apple


Você deve criar uma conta no dispositivo Apple para correio, agendas e contatos para poder se conectar ao servidor IBM® Lotus Notes Traveler. Você pode criar uma conta automaticamente instalando um perfil Apple. Esse método é recomendado porque o perfil Apple pode fornecer automaticamente informações padrão, como seu nome de logon e endereço de correio.

Uma conta Exchange ActiveSync é necessária e um dispositivo Apple permite apenas uma conta Exchange ActiveSync. Se você já tiver uma conta Exchange ActiveSync configurada no dispositivo, deverá removê-la antes de continuar com as etapas a seguir.

CUIDADO:

Recomenda-se atualizar o dispositivo para o firmware 3.1 ou superior para o uso com o servidor do Lotus Notes Traveler. Se você usar estas etapas para criar uma conta usando o perfil Apple, é recomendado atualizar o dispositivo para o firmware 3.0, pelo menos, já que as versões anteriores não preservam dados existentes de contatos ou agenda em seu dispositivo depois que a conta é criada. Se você não puder atualizar ou preferir não fazê-lo, recomenda-se criar sua conta manualmente para poder desativar explicitamente a sincronização de contatos e/ou da agenda.

É recomendável conectar-se a uma rede WiFi ou 3G com o dispositivo Apple antes de executar essas etapas.


  1. Abra o navegador Safari no dispositivo e vá para http://yourserver.com/servlet/traveler para abrir a página inicial do usuário do Lotus Notes Traveler. A seção de status do usuário na parte superior da página inicial do usuário mostra o status e qualquer dispositivo do usuário. Se houver alguma mensagem de erro, ela será mostrada em vermelho nesta seção. Dependendo dos erros, você poderá precisar tratá-los para poder sincronizar-se com o servidor Lotus Notes Traveler com êxito.

  2. Selecione Configurar Apple iPhone/iPod Touch.

  3. Verifique o nome de logon e o endereço de correio. O nome de logon é o nome de usuário utilizado para efetuar login na página inicial do usuário do Lotus Notes Traveler. O endereço de correio assume como padrão o seu endereço de correio na Internet. É recomendável usar a forma exata do seu endereço de correio Domino na Internet, em vez da forma canônica do endereço.

  4. Selecione Gerar.

  5. Selecione Instalar.

  6. Quando avisado sobre a autenticidade do perfil, selecione Instalar Agora para continuar a instalação do perfil.

  7. Se você tiver ativado uma senha de segurança para seu dispositivo e ela for solicitada, digite-a. Observe que esta não está relacionada à senha do Lotus Notes Traveler.

  8. Quando for solicitada a senha da conta do Exchange, digite a senha usada para efetuar login na página inicial do usuário do Lotus Notes Traveler e selecione Avançar. Esta é a senha HTTP do Domino.

  9. Selecione Concluído.

A nova conta Exchange ActiveSync é criada em Correio, Contatos, Agendas no aplicativo Definições do dispositivo. O registro no servidor Lotus Notes Traveler é iniciado imediatamente, e correio, agendas e contatos devem começar a aparecer rapidamente. Dê um tempo para que a transmissão da sincronização inicial com o servidor seja concluída. Não abra a Caixa de Entrada do correio imediatamente após a conclusão da instalação do perfil, visto que isso causa sincronização adicional com o servidor e prolonga a sincronização inicial.

Criando uma Conta Manualmente


Você deve criar uma conta no dispositivo Apple para correio, agendas e contatos para poder se conectar ao servidor IBM® Lotus Notes Traveler. Este tópico descreve como criar a conta manualmente.

Uma conta Exchange ActiveSync é necessária e um dispositivo Apple permite apenas uma conta Exchange ActiveSync. Se você já tiver uma conta Exchange ActiveSync configurada no dispositivo, deverá removê-la antes de continuar com as etapas a seguir.



  1. Abra o navegador Safari no dispositivo e vá para yourserver.com/servlet/traveler para abrir a página inicial do usuário do Lotus Notes Traveler. A seção de status do usuário na parte superior da página inicial do usuário mostra o status e qualquer dispositivo do usuário. Se houver alguma mensagem de erro, ela será mostrada em vermelho nesta seção. Dependendo dos erros, você poderá precisar tratá-los para poder sincronizar-se com o servidor Lotus Notes Traveler com êxito.

  2. Pressione o botão inicial do dispositivo para retornar à tela inicial.

  3. Selecione Definições > Correio, Contatos, Agendas > Adicionar Conta > Microsoft Exchange.

  4. Preencha os campos a seguir e selecione Avançar.

    • E-mail – Especifique seu endereço de correio (por exemplo, seunome@suaempresa.com).

    • Domínio – Deixe esse campo em branco.

    • Nome de Usuário – Especifique seu ID de usuário HTTP.

    • Senha – Especifique sua senha HTTP.

    • Descrição – Especifique uma descrição, ou deixe o padrão (o valor do campo E-mail).

  5. Especifique o servidor no campo Servidor no formato yourserver.com/servlet/traveler e selecione Avançar.

Nota: O SSL é ativado por padrão (e recomendado), de modo que se você não for usá-lo, deverá desativá-lo para a conta. Para fazer isso, selecione Definições > Correio, Contatos, Agendas > nome da conta > Informações da Conta e, em seguida, altere Usar SSL para OFF.

Dica: Se você usar um proxy, use o formato yourproxyserver.com:port/servlet/traveler. Por exemplo, para uma conexão Lotus Mobile Connect, especifique yourLMCserver.com:port/servlet/traveler.



  1. Selecione os aplicativos que você deseja sincronizar e selecione Concluído.

CUIDADO:

Se você estiver usando a versão 2.x de firmware da Apple e quiser manter as informações existentes de contato e/ou da agenda no dispositivo, certifique-se de definir Contatos, Agenda ou ambos como OFF para evitar remover as informações existentes do dispositivo.

Nota:

A nova conta Exchange ActiveSync é criada em Correio, Contatos, Agendas no aplicativo Definições do dispositivo. O registro no servidor Lotus Notes Traveler é iniciado imediatamente, e correio, agendas e contatos devem começar a aparecer rapidamente. Dê um tempo para que a transmissão da sincronização inicial com o servidor seja concluída. Não abra a Caixa de Entrada do correio imediatamente após a criação da conta, visto que isso causa sincronização adicional com o servidor e prolonga a sincronização inicial.


Personalizando sua Conta


Use o aplicativo Definições do seu dispositivo Apple para alterar as definições de correio, agendas e contatos do IBM® Lotus Notes Traveler.

Para alterar se correio, agendas e contatos são sincronizados, ou alterar quanto correio sincronizar, selecione Definições > Correio, Contatos, Agendas > nome da conta.

Para alterar definições específicas de correio, agendas ou contatos, como o número de linhas da mensagem de correio a serem visualizadas, a ordem de classificação de contatos ou quantos dados da agenda manter, selecione Definições > Correio, Contatos, Agendas e depois role para Correio, Contatos ou Agendas e altere as definições desejadas.

Nota: A definição de correio Mostrar x Mensagens Recentes não se aplica ao Lotus Notes Traveler.

Nota: Se você alterar quantos dados da agenda manter, poderá selecionar apenas o período de tempo decorrido para sincronizar os eventos da agenda, já que todos os eventos futuros da agenda são sempre sincronizados com o dispositivo.

Excluindo sua Conta


A maneira de excluir sua conta depende de como você a criou.

Execute um dos seguintes procedimentos:



  • Se você tiver criado a conta automaticamente via perfil Apple, selecione Definições > Geral > Perfis > nome do perfil > Remover.

  • Se você tiver criado a conta manualmente, selecione Definições > Correio, Contatos, Agendas > nome da conta > Excluir.




  1   2   3   4


©livred.info 2017
enviar mensagem

    Página principal