Unila recebe inscrições para transferência externa e aproveitamento de diploma



Baixar 41,22 Kb.
Encontro19.08.2017
Tamanho41,22 Kb.

Av. Sílvio Américo Sasdelli, 1842

CEP 85866-000

Foz do Iguaçu | PR



        1. UNILA recebe inscrições para transferência externa e aproveitamento de diploma

A Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) publicou, no último dia 6, o Edital 065/2016, que regulamenta o aproveitamento de diploma e a transferência externa de estudantes que desejam estudar na Universidade. As inscrições para as duas modalidades são gratuitas e estão abertas até o dia 19 de junho, através do site da Universidade (http://www.unila.edu.br/ingresso-extravestibular). Há vagas em 27 cursos de graduação, para ingresso no segundo semestre letivo de 2016.

A modalidade transferência é destinada ao estudante matriculado em outra instituição de ensino superior, nacional ou estrangeira, que deseja migrar para um curso de mesma natureza na UNILA. A modalidade aproveitamento de diploma é voltada a quem já possui graduação e quer fazer outro curso superior.

A seleção será feita por meio da análise do histórico escolar, a cargo da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) e coordenações de curso, entre outros critérios. Os candidatos a vagas nos cursos de Engenharia de Energias Renováveis, Engenharia Física, Arquitetura e Urbanismo, Medicina e Música deverão realizar provas específicas. Todas as informações sobre as avaliações específicas e a documentação necessária para inscrição estão disponíveis no edital e seus anexos. O candidato deve ficar atento aos critérios exigidos, que constam no Anexo II do Edital. Todos os requisitos devem ser cumpridos. O não cumprimento implicará em desclassificação.

Ao realizar a inscrição, o candidato deverá preencher o formulário eletrônico e anexar a documentação digitalizada. Informações exigidas no edital e que não constem nos documentos expedidos pela instituição de origem podem ser complementados por declarações certificadas ou por outros documentos. “O que mais fica evidente é o que chamamos de Índice de Rendimento Acadêmico, o IRA, que nem sempre consta nos históricos escolares. Nesse caso, o candidato pode complementar o histórico com uma declaração da escola, onde conste a sua média geral”, exemplifica Marco Aurélio Demarco de Souza, assistente em administração na PROGRAD.

O resultado final da seleção de transferência externa e de aproveitamento de diploma será publicado no site da UNILA, no dia 27 de julho de 2016. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail prograd.deaca@unila.edu.br.


Confira os cursos com vagas abertas:
Bacharelados
Administração Pública e Políticas Públicas

Antropologia – Diversidade Cultural Latino-Americana

Arquitetura e Urbanismo

Biotecnologia

Ciência Política e Sociologia

Ciências Biológicas – Ecologia e Biodiversidade

Ciências Econômicas

Cinema e Audiovisual

Desenvolvimento Rural e Segurança Alimentar

Engenharia de Energias Renováveis

Engenharia de Materiais

Engenharia Física

Engenharia Química

Geografia

História - América Latina

Letras – Artes e Mediação Cultural

Medicina

Música


Saúde Coletiva

Serviço Social

Licenciaturas
Ciências da Natureza – Biologia, Física e Química

Filosofia

Geografia

História


Letras – Espanhol e Português como Línguas Estrangeiras

Matemática

Química


Secretaria de Comunicação Social

+55 (45) 3576-7372



imprensa@unila.edu.br

www.unila.edu.br




©livred.info 2017
enviar mensagem

    Página principal