Super-Herói de Verdade



Baixar 152,16 Kb.
Página1/3
Encontro24.07.2018
Tamanho152,16 Kb.
  1   2   3

Super-Herói de Verdade
Introdução
Nessa noite quero apresentar-lhes algo que talvez nunca ouviram. Vamos passar da fantasia para a realidade. Da tristeza para a felicidade. E isto, creio, interessa a todos vocês.
I – Coisas grandes para pequenos:

  1. Os adultos criaram para nós personagens fictícios com características sobrenaturais. As fadas, os gnomos, as bruxas, os duendes, os gênios. Nossos avós se lembram como lhes contavam, quando ainda não havia televisão, certas histórias antes de irem o dormir, ou ao redor do fogo em uma noite de inverno. Geralmente esses contos tinham que ver com a eterna luta entre o bem e o mal. Esses gênios, duendes e bruxas intervinham com suas lutas na vida humana. Os meninos de todas as épocas ouviam com atenção, e muitos adultos também. Em muitas oportunidades, era difícil estabelecer a diferença entre a fantasia e a realidade.

  2. Em anos mais recentes, esses personagens mudaram de nome e de aspecto. Modernizaram-se conforme o mundo ia mudando: Superman, a Mulher Maravilha, o Homem Nuclear, He-Man e logicamente uma boa quantidade de extraterrestres que começaram a misturar-se na vida dos terráqueos.

  3. Os antigos, assim como os da atualidade, têm características assombrosas, e logicamente, fora deste mundo:

    1. Muitos deles não podem morrer e são invulneráveis.

    2. Têm uma força física superior a mil homens.

    3. Podem viajar a velocidades incríveis, supersônicas e atravessar barreiras.

    4. Podem estar em todo lugar em qualquer momento e sempre a tempo.

    5. As fadas tinham uma varinha com poderes mágicos, as bruxas voavam em uma vassoura e, mesmo que você não creia, ainda existe na Europa uma balança que era usada para pesar as mulheres que eram acusadas de serem bruxas. A idéia era que se fosse uma mulher normal a balança marcaria seu peso, pois as bruxas não pesam nada, podendo por isso voar em vassouras.

    6. Os duendes e gnomos tinham palavras mágicas que, utilizadas apropriadamente, podiam conseguir qualquer coisa que se quisesse,

    7. O Superman tem raio laser,a Mulher Maravilha tem um cinturão, He-Man tem uma espada, e assim por diante.

  4. Todos esses personagens, os super-heróis, simbolizaram sempre o medo dos adultos e também seus desejos. Porque o adulto tem muitos medos.

    1. O adulto tem medo da maldade e da injustiça: Os heróis lutam contra o mal e o vencem.

    2. O adulto tem medo da morte (as crianças não têm muita consciência dela), os super-heróis o salvam da morte.

    3. O adulto sonha com riquezas; as antigas fadas davam riqueza com um toque de suaq varinha mágica. Os duendes e gênios podiam fazer o mesmo com uma lâmpada, como a de Aladim, ou uma pedra.

    4. Hoje o adulto tem medo das guerras, dos assaltos, dos crimes, do ataque dos extraterrestres, teme os acidentes. Por isso os poderes dos personagens fictícios têm na atualidade poder para deter uma guerra, socorrer frente a um assalto, defendê-los diante de um criminoso, deter os extraterrestres, podem desviar um avião ou deter um trem para salvá-lo de um acidente.

  5. Como vocês podem ver, os contos foram escritos pelos grande para os pequenos. Primeiro foram histórias narradas antes de dormir ou ao lado da lareira, depois vieram as novelas e as histórias em quadrinhos, mais tarde o cinema e agora em todos os lares está a televisão. Tudo isso nos enche a cabeça de fantasia e da triste realidade de que esses maravilhosos ajudadores nunca existiram e nem existem.

  6. Talvez o melhor expoente de todo esse ridículo seja a formidável sátira que faz o Chapolin Colorado. Uma garota com problema diz: “E agora, quem poderá me defender?” Aparece o Chapolin Colorado e responde: ! “Eu” e logicamente vocês já o viram. Sempre faz tolices e acaba sendo ajudado.


II – O Verdadeiro Super-Herói das Crianças

  1. Hoje, nós, as crianças, queremos dar aos adultos e também aos jovens e garotos um PERSONAGEM real, que não inventamos, mas que revelou-Se a nós há mais de 2 mil anos atrás:

    1. É um ser sobrenatural, fora deste mundo.

    2. Não necessita nenhum instrumento, nenhuma varinha mágica, nenhum cinturão. Somente Sua palavra basta que tanto o visível como o invisível Lhe obedeçam.

    3. Pode deter uma tormenta, pode fazer brotar água no deserto. Pode curar qualquer enfermidade, pode livrar-nos de toda maldade, pode distancia do mal. Pode deter o mundo se for necessário para ajudar Sue povo.

    4. Pode dar-nos um mundo cheio de coisas belas : jardins, pedras preciosas, casas de ouro, vestimenta do reo.

    5. Pode vencer a morte, pode dar-nos vida eterna. Porque nEle está a vida.

    6. Pode fazer-nos príncipes. Pode levar-nos a qualquer parte do Universo que Ele mesmo criou... Pode cuidar de nosso cãozinho enfermo. Pode secar nossas lágrimas. Pode ser o pai dos órfãos e o consolo da viúvas.

  1. O nome do Superman, do personagem maravilhosos a que estou me referindo, é o mais doce do Universo. Seu nome é Jesus, Senhor do Céu e da Terra.

  2. Nós, garotos , protestamos contra os adultos que em ignorância e maldade nos tiram nosso herói e nos colocaram diante de tanta mentira. Protestamos contra toda essa organização do mal que nos acompanhou tantas gerações de meninos que cresceram e encheram o mundo de maldade, violência, miséria, guerra, fome e tristeza.

  3. Queremos levá-los deste mundo mágico, da fantasilândia, para a formidável realidade da fé.

  4. O apóstolo São João menciona as palavras do Senhor Jesus que eu quero ler para você nesta noite. Por favor, abra a Bíblia e acompanhe a leitura de São João 17:3.

  5. Você conhece a Jesus? Em conhecê-Lo está a vida eterna.

  6. A personalidade histórica de Cristo:

    1. A Bíblia nos conta de sua obra na palestina.

    2. A história faz menção constante.

    3. Sua influencia não tem limites nos destinos da humanidade. Sócrates, Platão e Aristóteles, os maiores intelectuais do mundo antigo ensinaram durante 130 anos, mas Jesus da Galiléia, com apenas 3 anos e meio de pregação, superou em influencia as décadas dos grandes sábios e hoje é a Pedra de toque da civilização e da cultura. Suas palavras são repetidas por todas as raças e línguas. As obras da arquitetura universal foram levantada em Sua honra.

- As mais sublimes melodias alcançaram sua perfeição nos hinos

- Por isso a humanidade se inclina reverente ante Sua figura, oferecendo Lhe o título de Superman da história.



  1. Sua biografia foi escrita antes de nascer.

    1. Muitas biografias foram escritas, mas isso foi feito depois que a pessoa havia aparecido no cenário da história.

    2. No entanto, isso não aconteceu com Jesus. Os detalhes de Sua vida foram profetizados e registrados na Santa Bíblia centenas de anos antes de nascer a Bem-aventurada Maria. É de real importância o estudo destas profecias que se referem a Sua primeira vinda à Terra, Sua obra, Sua morte expiatória na cruz e ver como se cumpriram fielmente, uma após outra com perfeita exatidão.


III – Jesus Vive o nos Ajuda Eternamente

  1. Quero mencionar mais alguns aspectos da vida exemplar de Jesus:

    1. Nasceu em um lugar esquecido do Império Romano, no meio de um povo desprezado e desconhecido no mundo.

    2. Durante 30 anos viveu em Nazaré como um simples carpinteiro; dessa cidade se dizia: pode sair algo bom de Nazaré?

    3. Aos 30 anos foi ao Jordão para ser batizado por João Batista; depois dedicou –se à pregação.

    4. Abastados, agricultores, pescadores e pessoas de influência O ouviam e O seguiam.

    5. Não possuía exércitos, nem dinheiro, nem fama, nem influência.

    6. Sua obra e suas palavras foram o meio pelo qual se abriu uma nova era para a humanidade.

    7. Depois de três anos e meio a uma cena emocionante, ascendeu ao Céu, prometendo voltar à Terra pela segunda vez, para exterminar o pecado e suas conseqüências.

  2. Maomé morreu... sua tumba é conhecida; Buda morreu... continua morto; Zaratustra está morto; Zoroastro está morto; Jesus Cristo morreu, ressuscitou e vive no Céu.

  3. Mas não está no trono celestial, alheio às nossas tristezas, porque Ele supre todas as nossas necessidades.

  4. Jesus se apresenta como vencedor sobre o mal.

    1. A declaração de Paulo. (Filipenses 4:13)

    2. Recordemos o que Jesus disse:

- Se necessitamos de ajuda, peçamos a Jesus.

- Se temos problemas, vamos contá-los a Jesus.

- Se necessitamos de compreensão, abramos-Lhe o coração em nossa vida.

- Se tememos a morte, Ele é a ressurreição.

- Se queremos a vida eterna, creiamos nEle.

5. Cristo é tudo para todos.

Para o artista – O mais digno de ser amado por Sua beleza.

Para o arquiteto – A principal Pedra da esquina.

Para o padeiro - é o Pão da Vida.

Para o banqueiro – o Tesouro escondido.

Para o médico – o grande Medico de amor

Para o educador – o grande Mestre

Para o agricultor – o Bom Semeador

Para o jardineiro – o Lírio do vale

Para o solitário – o Amigo mais chegado que um irmão

Para o servo - o bom Senhor

Para o trabalhador – Aquele que dá descanso

Para o moribundo – a ressurreição e a vida

Para o pecador – o cordeiro de Deus que tira que tira o pecado do mundo

Para o Cristão – o Salvador e Redentor.


Conclusão
Amigos, apresentamos o nosso Herói, nosso Amigo e Ajudador. Ele deseja ser Seu amigo e ajudador também. Nas próximas reuniões falarei de todos os seus atributos e de como pode nos ajudar. Vou compará-Lo com os personagens atuais e passados. Asseguro que gostarão muito. Por isso, quero convidá-los a não faltarem aos programas posteriores. Venham com a família, convide seus amigos , pois lhes asseguro que irão agradecer.

Hoje, antes de ir embora quero convidá-los a conversar com meu Amigo. É muito simples: inclinem a cabeça em sinal de reverência diante dElee me acompanhem em oração.

ORAÇÃO: (Ore pedindo ao Senhor que a mensagem que acaba de apresentar toque o coração dos ouvintes e peça-Lhe para que também seja o Amigo e Companheiro de cada um.)
Convite para o tema do dia seguinte:

Espero você amanhã para mostrar algo assombroso. Alguém mais fore que o Superman está pronto para socorrê-lo e ajudá-lo.


Mais fortes que o Superman
Introdução
No ser humano existe muitas vezes um sentimento de impotência ou de debilidade diante das angustias e dos perigos que nos espreitam. Nesta noite gostaria de falar de certos amigos que ajudarão de maneira surpreendente. Mas antes ouçam a história de um personagem muito interessante: O Superman.

A História do Superman


  1. Nasceu nos Estados Unidos durante a depressão dos anos 30. A situação econômica era muito difícil e os norte-americanos esperavam algo que lhes fizesse levantar o ânimo. E de repente apareceu o Superman.

  2. Primeiramente foram as histórias em quadrinhos e em tempos mais recentes, com a magia da televisão, a história se tornou mais viva. Cativou os nossos avós e também os nossos pais através da história em quadrinhos. Nos tempos modernos, vem acompanhado de outros grandes, fortes e poderosos.

  3. O interessante é que continua sendo tão jovem. Algumas mulheres presentes poderiam dizer que os anos não passam para ele. Tão viril e simpático, eterno namorado de Mirian Lane. Enquanto isso, meu avô, que lia as histórias quando era jovem, está agora enrugado e precisa de uma muleta.

  4. Para trás fica a conhecida história do nascimento de Kriptom. Sim, porque ele veio de outro planeta para ficar aqui. Cresceu como menino, adotado pela família dos Kent e o interessante é que, quando cresceu, já tinha uma bonita roupa com capa e tudo. Muito antes de que fosse inventada a roupa que podia ser lavada e não precisava ser passada, o Superman já tinha um traje que não precisava ser lavado (parece que nosso herói sequer tomava banho).

  5. Dali em diante, escondia-se sob seu disfarce de repórter do jornal “O Planeta” da cidade de Metrópole bem parecida com Nova Iorque. Não importa onde haja um problema, ele sempre pode voar a uma velocidade muito grande, a tempo para deter um trem que está para cair em um rio, ou para frear uma bala de canhão, não importa em que lugar do mundo surja o problema, ali estará o Superman para ajudar.

  6. O dilema é que em sua grande necessidade vocês não podem sair à rua e gritar: “Superman, meu amigo, vem aqui me ajudar! Venha logo!”, porque o Superman não existe. Mas há Alguém que existe sim. Na realidade vocês têm ao seu alcance uma família celestial pronta para ajudá-los, Deixe-me apresentá-la.



II – Nossa Família Celestial


  1. Existe no ser humano a ansiedade de comunicação. Todos queremos alguém e esperamos ser queridos. Sem dúvida, o circulo da família é o lugar onde somos mais amados e onde mais amamos. São Paulo diz que toda a família tem sua origem em Deus. Vamos ler a respeito em Efésios 3:14.

  2. Mas há uma família que está acima de todas as famílias da Terra e através da fé podemos chegar a ser membros dessa família. No mesmo livro de Efésios 2:19, diz assim... (Ler).

  3. Nessa família, o Rei do Universo é o Pai. Ele foi Aquele que, vendo o mundo em necessidade, enviou o Seu Filho Jesus Cristo. Ele não veio em uma nave espacial como o menino que foi adotado pelos Kent. Esta é uma falsificação da verdade bíblica. Jesus nasceu de uma virgem, Maria, em uma estranha união entre Deus e a humanidade. O menino-Deus foi adotado por uma família da terra, formada por José e Maria.

  4. Quando o Menino cresceu e tornou-Se um homem, disse São Pedro: Atos 10:38 (ler). Viram? Ele vivei fazendo o bem.

Como o verdadeiro Superman, Ele deu vista aos cegos, curou todo tipo de enfermidades, incluindo a terrível lepra, foi capaz de ordenar ao mar embravecido que ficasse calmo, e também andou sobre às águas. Fez o que nenhum mágico poderia fazer: Ressuscitou a filha de Jairo, o filho de viúva de Naim e, como fala o apóstolo João, existiram muitos incidentes que não estão narrados nas Escrituras. Mas vejamos um daqueles que encontramos na Santa Bíblia: A ressurreição de Lázaro (conte a história que se encontra em São João 11:1-44).




  1. Jesus morreu, ressuscitou e ascendeu aos Céus. Será que nos deixou sozinhos? Não, a terceira pessoa da divindade, o Espírito Santo, está conosco. Mas além do poder de Deus estão Seus representantes e quero falar-lhes desses amigos nossos.


III Anjos enviados em nosso auxílio


  1. A fantasia criou semideuses ou super-heróis com propriedades superiores ao homem, mas deixem-me falar-lhes de alguns amigos nossos que não são fruto da fantasia, mas que existem de verdade: são os anjos. Leiamos Hebreu 1:7,14.

  2. Notaram que os anjos são enviados para servir aos filhos de Deus, aqueles que serão herdeiros da salvação?

  3. Como podem servir em todas as partes? Quem são eles? Analisemos:

    1. Segundo fala o versículo que acabamos de ler, são seres espirituais, capazes de tomar uma forma humana quando é necessário. Isso ocorre muitas vezes, e uma delas foi quando apareceram a Abraão. Gênesis 19. (Ler).

    2. Podem voar, não somente pela Terra, mas também atravessar o espaço. Em Daniel 9 encontramos o profeta orando e pedindo a Deus que lhe revelasse um determinado problema que tinha e enquanto ainda estava orando o anjo Gabriel já estava a seu lado, com surpreendente mensagem que quando Daniel havia começado a orar Deus já lhe havia ordenado que viesse até onde ele estava. Isso quer dizer que em poucos instantes o anjo havia viajado desde o Céu , onde está o trono de Deus, até a Terra e havia atravessado as paredes para estar a seu lado.

    3. Em Salmo 103:20 vemos que os anjos são valorosos em poder; não são menininhos indefesos com asinhas. De fato, um só anjo destruiu 180.000 soldados assírios que queriam atacar Jerusalém. Isaías 34:7. O anjo defende os filhos de Deus.


Ilustração:
No outono de 1961, uma moça cristã estava em uma avenida muito movimentada de Buenos Aires, esperando um ônibus. Estava apoiada em uma árvore, já era escuro. Um Senhor idoso se aproximou e pediu que o ajudasse a atravessar a rua. A moça tomou-o pelo braço e conduziu-o pela rua, quando em seguida um forte ruído a fez olhar para trás; um caminhão havia se chocado contra a árvore em que ela havia estado apoiada momentos antes. Ao tentar explicar ao ancião o que havia acontecido, ele havia desaparecido. (Se conhece algum relato sobre o cuidado dos anjos, conte-o).

Conclusão
Como podem ver, todo o poder do Céu está ao nosso alcance. E os anjos, muito mais poderosos que o Superman que não existe, estão preparados para nos ajudar. Por que não oramos dando graças a Deus por eles e pedindo-Lhe que seja sempre o nosso verdadeiro ajudador? Quantos gostariam que fizéssemos essa oração? Posso ver as mãos? (Orar ao Senhor pelos motivos mencionados).
Convite para o tema do dia seguinte:
Obrigado por terem vindo hoje. Espero vocês amanhã para que possam saber como conhecer o futuro. Será algo mais maravilhoso que a Lâmpada de Aladim.

Conheça o Futuro
Introdução
Boa noite amigos. Bem-vindo a esta reunião. Desejo apresentar-lhes a resposta a uma das maiores inquietações que o ser humano tem. A maioria quer conhecer o futuro, deseja saber o que virá e, se for possível, preparar-se para isso.
Vocês se lembram que estivemos falando acerca dos personagens de ficção com poderes sobrenaturais, inventados pelos adultos para as crianças? Lembram que apresentamos o verdadeiro Superman, o Rei do Universo: JESUS?
Hoje quero que analisemos um de Seus poderes: Revelar o futuro, sem erros, com absoluta precisão.
I – A Lâmpada de Aladim


  1. Os adultos nos contaram a respeito da lâmpada de Aladim. Esse personagem oriental dedicado ao humilde trabalho de limpar utensílios, um dia pôs se a limpar uma lâmpada. Ao esfregá-la repentinamente apareceu um gênio, uma espécie de fantasma que saiu da lâmpada e que havia sido trancado ali por um poder maléfico. O gênio disse que estava agradecido porque Aladim o havia libertado e que a partir de então estava às ordens, que Aladim lhe pedisse o que quisesse.

  2. Imaginem a surpresa e a grande oportunidade que o pobre rapaz teve a partir desse momento. Não teve dúvidas; ricas vestimentas, móveis caros, comida da melhor qualidade, um palácio para ele. Se vivesse em nossos dias, teria pedido também uma Mercedes Benz e um avião particular, além de um desses iates luxuosos que existem por aí. Ah! E logicamente uma televisão em cores e um DVD ou vídeo. O gênio lhe traria tudo isso.

  3. Creio que todos nós em algum momento, sonhamos com alguma possibilidade semelhante. Talvez uma fada mágica ou um grande gênio nos dando de graça todas essas coisas que não podemos conseguir por nós mesmos.

  4. Mas nosso tema nesta noite aponta para algo melhor: A possibilidade de conhecer o futuro, de saber a realidade do passado e de ter certeza para o presente. Tudo isso se pode conseguir através de uma lâmpada muito mais maravilhosa que a inexistente Lâmpada de Aladim. Eu a tenho aqui comigo e vou ler um de seus parágrafos, também chamados de versículos, em Salmo 119:105.

  5. A Bíblia é a lâmpada maravilhosa, e vou explicar-lhes tudo o que ela é e como atua.



II – O que é a Bíblia?


  1. Bíblia é uma expressão de origem grega que significa simplesmente livros ou biblioteca. Mas não é uma biblioteca comum, é a Santa Bíblia, ou seja, a Biblioteca Santa.

  2. Contém 66 livros e está dividida em duas seções: o Antigo e o Novo Testamentos. O Antigo Testamento contém os fatos ocorridos desde a Criação do mundo até a vinda de Jesus. O Novo Testamento contém a vida de Jesus e a fundação da Igreja, e profecias que vão além do fim do mundo.

  3. Seguramente vocês desejarão saber quem escreveu todos esses livros, encadernados em um só volume. Bem, vamos ler em II Pedro 1:21. Como podem ver foram escritos por homens, mas não eram homens comuns; eram santos homens de Deus, inspirados pelo Espírito Santo.

  4. Acompanhem-me ao ler II Timóteo 3:15 e 16. Essas passagens mencionam duas coisas importantes: em primeiro lugar, quero ressaltar o que já disse acerca da inspiração dos santos homens que escreveram a Bíblia.

Mas há outro assunto muito mais significativo para nós. Diz o versículo 15 que a leitura das Escrituras pode tornar sábio um menino.

Senhores pais, adultos em geral e também crianças; isto é o que necessitamos! (Levantar a Bíblia e mostrar). Não necessitamos histórias fantásticas e mentirosas, porque a Bíblia tem as maiores e mais comovedoras histórias sobre o poder e o amor de Deus.




  1. ILUSTRAÇÃO: Ao ver-se diante de um espelho, um nativo se negava a crer que pudesse ser na realidade tão feio. Quis comprar o espelho para descobrir a “armadilha” que o apresentava horrível. Desejou tanto comprá-lo que finalmente conseguiu.

Então correu para o lugar mais escondido da montanha, quebrou o espelho contra as rochas e gritou irado: “Toma, para que nunca mais possas dizer-me o quão feio sou!” Em seguida regressou satisfeito.


Assim fazem todos aqueles que rompem, queimam ou não aceitam a Palavra de Deus sem perceber que a fealdade não está na revelação de Deus através de Sua Palavra, mas em seu próprio coração.


  1. Alem disso, a Bíblia tem algo muito significativo para nós: contém a verdade. Leiamos em São João 17:17.



III – A Bíblia prediz o futuro e nos ajuda no presente.


  1. Este livro , senhores, não apenas nos fala de um passado que os sábios têm ignorado, pois nos falam que descendemos do macaco; a Bíblia não somente nos diz que viemos de uma Criação especial de Deus, mas também nos fala de um futuro.

  2. Todas as profecias dadas sobre acontecimentos do passado se cumpriram. Por exemplo:

    1. O dilúvio

    2. A queda do Egito, de Babilônia

    3. O nascimento de Cristo, Sua morte e ressurreição

    4. A angustia atual: fome, pestes, guerras, terremotos.




  1. A Bíblia apresenta um luminoso futuro: este mundo, com todos os seus problemas será mudado pela intervenção especial de Deus e a segunda vinda de Cristo.

  2. Mas, além de uma esperança para o futuro, ajuda a viver melhor o presente.




    1. ILUSTRAÇÃO: Um jovem precisando de trabalho, foi para a cidade de Nova Iorque para ver se conseguia emprego. Achando-se em um escritório de certa importância, tentando ver se o aceitavam, abriu sua maleta e pegou algumas cartas de recomendação de empregos anteriores. Mas em seu atropelo abriu a maleta de boca para baixo e um livro caiu aos pés do seu interlocutor.

- Que livro é esse? - perguntou-lhe o cavalheiro que o havia recebido.

- É uma Bíblia, senhor – respondeu o jovem.

- E o que fará em Nova Iorque com uma Bíblia?

- O que farei, senhor? Vou lê-la diariamente conforme prometi à minha mãe – respondeu o jovem dispondo-se a sair.

- Espere, você será aceito – disse o diretor. – Possui a melhor recomendação. O fato de você ter uma Bíblia, para mim, é o suficiente.

O tempo passou, e o jovem que agora já era um homem tornou-se sócio da empresa e homem de confiança conhecido por todos.

b) ILUSTRAÇÃO: Durante a II Guerra Mundial, os contingentes das forças armada que cruzavam Okinawa ficaram muito surpresos com a diferença que existia entre o pequeno povoado de Shimabuku e os demais povoados da ilha. Shimabuku era limpo e próspero; seus cidadãos tinham moral sem mancha e eram felizes. Nos demais povoados, as tropas encontraram sujeira e pobreza, imoralidade e falta de esperança.
Ao investigar a razão foram informados que os dirigentes desse povoado conheceram um missionário que ai em direção ao Japão e que lhes havia dado uma Bíblia. Haviam se convertido e haviam procurado imitar a Jesus e ajudar a sua comunidade. Ser igual a Jesus havia solucionado seus problemas pessoais e os da comunidade. Seguir Jesus provou ser a única lei que necessitavam.


  1. Muitas vezes, os pais se preocupam acerca de como guiar-nos. Pois aqui está a receita: Salmo 119:9 (Ler)




    1. ILUSTRAÇÃO: Certo colportor chego a uma casa para oferecer uma Bíblia para a dona da casa que se julgava uma grande cristã, e exclamou:

- Crê o senhor, por ventura, que somos pagãos para tentar nos evangelizar? Saiba o senhor que faz muitos anos que possuímos uma Bíblia nesta casa.

- E a lêem? – perguntou o colportor.

- Claro que sim – respondeu a senhora, e, para dissipar a dúvida que havia transparecido na pergunta deste, disse para a empregada:

- Traga-me a Bíblia, para que este senhor se convença de que não somos pagãos.

A empregada obedeceu e trouxe-a, e ao abri-la a senhora, com alegre surpresa, exclamou:

- Ah, que sorte, estão aqui os óculos que perdi há dois anos e que tantas vezes havia procurado sem encontrar.

É assim que apreciamos a Palavra de Deus?


    1. ILUSTRAÇÃO: Uma senhora, membro de uma família tradicional protestante, mas pouco piedosa, se ocupava em limpar o pó dos livros da Biblioteca, quando sua filha pegou um exemplar da Bíblia.

- Deixe isso – ordenou a mãe. – Esse é o livro de Deus; não é um livro para crianças.

No dia seguinte, não encontramos a criança em nenhuma parate da casa, encontrou-a finalmente sentada sobre a almofada da biblioteca, com o livro sobre seus joelhos.


- Outra vez? – gritou-lhe a mãe. – Eu já lhe disse que esse livro é de Deus e não é para você?

A menina olhou firmemente para ela e respondeu:

- Mãezinha, se é de Deus e não o lemos, porque não o devolvemos?




  1   2   3


©livred.info 2019
enviar mensagem

    Página principal