São Paulo ganha o wtc golden Hall



Baixar 29,1 Kb.
Encontro21.01.2018
Tamanho29,1 Kb.




São Paulo ganha o WTC Golden Hall

Espaço consiste no maior teatro de arena da América Latina

O World Trade Center (WTC) São Paulo, entidade que faz parte da World Trade Centers Association, investiu ao todo R$ 43 milhões para oferecer à “Capital Brasileira do Turismo de Negócios” o WTC Golden Hall. O empreendimento reúne modernidade e funcionalidade para a realização de shows, mostras culturais, exposições e competições esportivas com um importante diferencial: uma rede hoteleira com cerca de três mil quartos em seu entorno.


O visitante tem, além do Sheraton São Paulo WTC Hotel integrado ao Golden Hall, uma rede hoteleira de ótima qualidade a poucos metros do Golden Hall, o que garante a logística de locomoção de qualquer evento. Essa facilidade só é encontrada em complexos turísticos como Las Vegas, Orlando e New York”, diz o presidente do WTC, Gilberto Bomeny.
O WTC Golden Hall é um espaço multifuncional, com mais de 3 mil m² de arena livre com pé direito de 15m, foyer com 1 mil m2, capaz de acomodar 2,5 mil pessoas.
De acordo com Gilberto Bomeny, a idéia surgiu em 2000, quando o WTC ficou na segunda posição no Prix D`Excellence, prêmio concedido pela Federação Internacional das Profissões Imobiliárias (Fiabci) em Paris, por não ter um espaço destinado a eventos proporcional ao tamanho total do empreendimento. Aliado a este fato, e à construção de hotéis de grandes bandeiras hoteleiras na região da Av. Berrini, tornou-se necessária esta ampliação.
Com esse novo espaço, nosso complexo, que já é integrado, fica completo e com melhores condições de oferecer uma infra-estrutura de altíssima qualidade que facilita a organização de grandes espetáculos”, enfatiza Bomeny. Atualmente o complexo WTC é composto pelo Sheraton São Paulo WTC Hotel, o WTC Convention Center, o D&D, a torre de escritórios com cerca de 50 empresas e o WTC Clube de Negócios. “O WTC Golden Hall atrai eventos nacionais e internacionais aquecendo, inclusive, o movimento de outros hotéis da região. Bom para São Paulo e para a cadeia hoteleira”, completa Bomeny.
Estrutura inovadora
A construção destaca-se pela inovação e criatividade na concretização da proposta arquitetônica. “Queríamos um espaço que fosse um marco na arquitetura da cidade”, ressalta Bomeny.

Pela tecnologia e pelos materiais empregados, o projeto idealizado por Flávio Alambert recebeu o Prêmio Talento Engenharia Estrutural de 2006, promovido pelo Grupo Gerdau e pela Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural (Abece), na categoria Soluções Inovadoras. Por meio de perfis metálicos celulares (vazados), Alambert criou arcos com 50 metros de vão, que conferiram à obra leveza e alta resistência. O profissional é um dos responsáveis pela cobertura metálica do estádio João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro.


Outro ponto de destaque na construção é a cobertura: uma abóbada em cobre - material nobre e sofisticado, que oferece durabilidade e estética. O piso é inteiramente coberto por granito de alta qualidade e as paredes e forro receberam isolamento acústico próprio para espaços com esta finalidade. O complexo disponibiliza diversos elevadores, incluindo transporte para público, carga e suporte às cozinhas.
O WTC Golden Hall conta com uma usina de geração de energia a gás, que permite a continuidade do funcionamento em caso de blackout ou queda de energia. As luminárias foram fabricadas especialmente para realçar o ambiente. O espaço ainda oferece estrutura móvel para o palco e arquibancadas retráteis.
Serviço:
WTC Golden Hall

Av. das Nações Unidas, 12559



Brooklin Novo – São Paulo – SP

Acessos: Av. Berrini e Av. Nações Unidas



©livred.info 2017
enviar mensagem

    Página principal