Súmula do projeto pedagógico curso de educaçÃo física (Bacharelado) Unidade Campus Sede Umuarama 2009 histórico do curso



Baixar 360,96 Kb.
Página1/4
Encontro06.07.2017
Tamanho360,96 Kb.
  1   2   3   4






SÚMULA DO PROJETO PEDAGÓGICO


CURSO

DE

EDUCAÇÃO FÍSICA

(Bacharelado)

Unidade

Campus - Sede - Umuarama

2009

1. HISTÓRICO DO CURSO

O Curso de Educação Física foi implantado no ano de 1998 no Campus - Umuarama - Sede, através da Resolução UNIPAR, n.º 21/97 de 12/07/1997 para as Habilitações de Licenciatura e Bacharelado no período integral e em 2001 passou a ofertar no período matutino e noturno, a Habilitação Licenciatura Plena em Educação Física, tendo como Coordenador do Colegiado do Curso desde sua implantação até a presente data, o Professor Coordenador Cláudio José Maximino Carvalho.



A cidade de Umuarama está localizada na região Noroeste do Estado do Paraná e conta com aproximadamente 95.000 habitantes, sendo a agropecuária a mola propulsora da economia.

Por ser Umuarama considerada uma cidade de médio porte no Estado, destacamos que são inúmeros os locais onde os docentes e discentes podem atuar diretamente com a população. Sendo eles: hospitais, clínicas especializadas, hotéis, restaurantes, cinema, escolas municipais, estaduais e particulares, academias de ginástica e musculação, clubes, associações, espaços culturais e de lazer, entre outros. Em anexo encontram-se os dados numéricos desta relação.

Para o ano de 2006, a UNIPAR obedecendo a Resolução CNE/CP 01 de 18 de fevereiro de 2002 e CNE/CP 02 de 19 de fevereiro de 2002, que estabelece as novas Diretrizes Curriculares Nacionais, implanta o curso de Formação de Professores da Educação Básica, em nível superior, curso de Licenciatura de Graduação Plena em Educação Física, alterado neste ano de 2008.

Considerando-se o desenvolvimento econômico e social pelo qual passa a região, particularmente a demanda emergente de novos profissionais na área da saúde e de novas tecnologias, propiciando a UNIPAR em criar o Curso de Graduação em Educação Física (Bacharelado) neste ano de 2008 tornando o curso de Educação Física um instrumento viabilizador da otimização, da prevenção, promoção, proteção e reabilitação da saúde da saúde e dos serviços que dela decorrem,.

Os docentes e discentes da graduação participam de inúmeras atividades curriculares e complementares de ensino pesquisa e extensão.




  1   2   3   4


©livred.info 2017
enviar mensagem

    Página principal