SincorGo Regulamento 7º Campeonato Futebol Sincor 2011 (2). doc



Baixar 60,84 Kb.
Encontro06.12.2017
Tamanho60,84 Kb.

8º CAMPEONATO DE FUTEBOL SOÇAITE DO SINCOR-GO

REGULAMENTO

OBJETIVO

Art. 1º - O SINCOR-GO promoverá o 8º Campeonato de Futebol Soçaite, com o objetivo de proporcionar a integração social e recreativa dos Corretores de Seguros do Estado de Goiás.

Art. 2º - A coordenação, direção e execução da presente competição ficará a cargo da Comissão Organizadora e Diretoria do Sincor-Go.

PROGRAMAÇÃO

Art. 3º - A competição terá início no dia 25/08/2012 (Sábado) e previsão de término em 01/09/2012 (Sábado).

Art. 4º - Os jogos serão realizados no Clube da AABB – Associação Atlética Banco do Brasil, situada na BR 153, Km 03 – Saída Norte – Goiânia - GO, em horários e datas de acordo com a tabela anexo.

INSCRIÇÕES

Art. 5º - As inscrições deverão ser feitas em formulário próprio, fornecido pela Comissão Organizadora, podendo inscrever atletas menores de 18 (dezoito) anos, desde que, no ato da inscrição, apresentar autorização emitida pelos pais ou responsáveis, e, no máximo de 14 (quatorze) atletas por equipe.

O prazo para as inscrições vão até o dia 14 de agosto de 2012 (terça -feira).



Art. 6º - Cada equipe pagará uma taxa de inscrição no valor de R$ 200,00 (duzentos reais), que deverá ser paga no ato da inscrição.

Art. 7º - Poderão se inscrever na competição, as equipes formadas por Corretoras de Seguros (P.J.) associadas ao SINCOR-GO e em dias com suas obrigações junto ao mesmo. Será permitida a junção de no máximo 05 (cinco) empresas Corretoras de Seguros.

Cada equipe deverá ser composta por atletas que atendam aos critérios abaixo:



  1. No mínimo 05 (cinco) atletas Corretores de Seguros associados ou Sócios de Corretora de Seguros associadas e em dias com suas obrigações junto ao Sindicato;

  2. No máximo 06 (seis) atletas funcionários registrados de empresas Corretoras de Seguros associadas e em dias com suas obrigações junto ao Sindicato, destes, 02 (dois) podem ser produtores que tenha Susep e produzem para as Corretoras (P.J.) da equipe.

  3. No máximo 02 (dois) atletas funcionários de empresas Seguradoras, os quais serão cadastrados e sorteados entre as equipes inscritas;

  4. Fica liberado para a posição de goleiro, desde que não seja ex-atleta ou atleta profissional.

  5. Terminado o prazo de inscrição, não poderão incluir ou excluir atletas.

  6. No ato da inscrição, deverão comprovar os vínculos acima (Contrato Social, GFIP ou Carteira de Trabalho na data de 25/07/12), caso contrário, não poderão ser inscritos.

SISTEMA DE DISPUTA

Art. 8 – O campeonato terá participação de 06 (seis) equipes.

Art. 9º - Cada jogo terá duração de 40 minutos divididos em 02 (dois) tempos de 20 minutos cada um, com intervalo de 10 minutos.

Art. 10º - Os critérios adotados para desempate serão os seguintes:

1º - Maior número de vitórias;

2º - Saldo de gols;

3º - Menor tempo de atraso nos jogos;

4º - Maior número de gols marcados;

5º - Menor número de gols sofridos;

6º - Confronto direto, quando apenas duas equipes estiverem empatadas;

7º - Menor número de cartão vermelho, menor número de cartão azul e menor número de cartão amarelo, nessa seqüência.

8º - Sorteio.

Art. 11º - A contagem dos pontos será a seguinte:


  1. Vitória  -  03 pontos;

  1. Empate  - 01 ponto;

  1. Derrota  - 00 ponto.

Art. 12º - Na 1º FASE -  CLASSIFICATÓRIA, será disputada em turno único de dois jogos cada time, ou seja, serão sorteados os times “A”, “B”, “C”, “D”, “E” e “F”, que jogam da seguinte forma: “A x B”, “C x D”, “E x F”. A segunda rodada terá início com 30 minutos de intervalo, tendo em vista o sorteio realizado, será da seguinte forma: “F x C”, “B x E” e “D x A”, classificando o 1°, 2º, 3º e 4º colocados para a fase seguinte.

Art. 13º - Na 2º FASE – SEMI-FINAL,  jogarão em uma única partida da seguinte forma:

1º colocado x 4º colocado.

2º colocado x 3º colocado.

Havendo empate no tempo normal, o desempate será através de cobranças de penalidades máximas, da seguinte forma:



  • Será cobrada uma série de 03 (três) penalidades alternadas por equipe, e, os cobradores, obrigatoriamente terão que estar entre os atletas que terminaram o jogo;

  • Se ocorrer o empate na 1ª série de penalidades, haverá cobrança alternada por equipe até que defina o vencedor, sendo que, os batedores, deverão ser na ordem, os demais atletas que terminaram o jogo e, depois, os que estavam no banco de reservas.

Art. 14º - Na 3ª FASE - FINAL, as duas equipes classificadas farão a final em uma única partida. Se houver empate no tempo normal, a decisão será através de cobranças de penalidades máximas da mesma forma da fase anterior.

Art. 15º - Serão adotadas as regras oficiais da modalidade, exceto as substituições que a critério das equipes, poderão substituir quantos atletas que forem necessários, e ainda, os atletas substituídos poderão retornar no jogo quantas vezes forem necessários.

Art. 16º - O tiro de meta será cobrado sempre com as mãos.

Art. 17º - O lateral será cobrado com as mãos ou pés.

Art. 18º - O atleta que cometer 04 (quatro) faltas no decorrer da partida será automaticamente eliminado do jogo, podendo colocar outro jogador em seu lugar.

Art. 19º - A equipe que cometer 05 (cinco) faltas coletivas em cada tempo de jogo, a partir da 6ª falta será cobrada em tiro direto sem barreira da marca apropriada.

Art. 20º - Para ter condições de jogo, as equipes terão que estar devidamente uniformizada com camisas numeradas, calções e meiões iguais e com o número mínimo de 05 (cinco) jogadores, sendo 04 (quatro) de linha e um goleiro.

Art. 21º - O Sincor-Go, não se responsabilizará por qualquer acidente que ocorrer durante a realização da competição.

Art. 22º - No caso das equipes comparecerem com os uniformes de cores que prejudiquem atletas, arbitragem e o público, a equipe que estiver do lado esquerdo da tabela, ou seja, o mandante do jogo deverá trocar de uniforme.

Art. 23º - Os horários dos jogos serão de acordo com a tabela. A tolerância será de 15 minutos na primeira partida de cada rodada, não havendo tolerância nas subseqüentes. Após o 16º minuto de atraso a equipe que não estiver em campo uniformizada, automaticamente perderá por W x O.

IDENTIFICAÇÃO DO ATLETA

Art. 24º - Em todos os jogos o atleta deverá apresentar a Carteira de Identidade ou Identidade Profissional (Susep) ou a Carteira Nacional de Habilitação com foto.

Art. 25º - Os dirigentes das equipes deverão apresentar os documentos de identificação dos atletas ao representante da partida (mesário), 15 minutos antes do início da partida.

Parágrafo Único – O atleta que não apresentar um dos documentos de identificação relacionado acima, não poderá participar do jogo.

PENALIDADES

Art. 26º - Caso uma equipe deixe de comparecer a uma partida, perderá  por  W x O, e estará eliminada da competição e não poderá participar das próximas competições promovidas pelo Sincor-Go.

Obs.: Será analisado na próxima Comissão.

Para que uma partida seja considerada válida, as equipes terão que jogar no mínimo até aos 7 minutos do 2º tempo. Se uma equipe sair de campo antes do tempo previsto por qualquer motivo, será aplicado o W x O. No caso da infratora estar perdendo, será mantido o placar.



Art. 27º - O atleta que for expulso de uma partida (cartão vermelho), automaticamente estará suspenso na próxima rodada (01 jogo), se for reincidente, a pena será dobrada. Dependendo da gravidade do fato (Relatório do Árbitro), poderá receber outras punições e até mesmo ser eliminado do campeonato.

Art. 28º - O atleta punido com o cartão amarelo ficará fora da partida por 02 minutos, retornando em seguida.

Art. 29º - O atleta punido com o cartão azul ficará automaticamente excluído da partida, podendo outro atleta entrar em seu lugar após cumprir 02 minutos de penalidade.

Art. 30º – Os atletas e comissões técnicas expulsos da partida serão penalizados como segue:

  1. O atleta suspenso pelo cartão vermelho (suspensão automática) que não respeitar a aplicação da penalidade, ou seja, participar normalmente da partida será eliminado da competição e sua equipe perderá os pontos e ainda, com a aplicação de penalidade administrativa;

  2. O atleta que na disputa da bola transformar em agressão física, e, punido pelo árbitro com o cartão vermelho, será suspenso por 02 (duas) partidas, na reincidência, a punição será dobrada;

  3. O atleta que agredir verbalmente o árbitro ou tentativa de agressão não consumada será expulso da partida e suspenso por 02 (duas) partidas, na reincidência, a punição será dobrada.

Nota: Se após a expulsão, mesmo fora de campo o atleta continuar agredindo verbalmente o árbitro, será penalizado em mais 01 (uma) partida;

  1. Os atletas do banco de reserva que provocarem tumulto, prejudicando o bom andamento do jogo, dependendo da gravidade do fato relatado pelo árbitro, poderão ser eliminados da competição;

  2. O atleta que participar do jogo com indícios de consumo de bebida alcoólica será penalizado com a exclusão do campeonato, sua equipe perderá os pontos e será eliminada da competição;

  3. Caso uma equipe vencedora de uma partida venha a ser protestada e perca o protesto, o resultado desta partida ficará sendo de 1 x 0 para a equipe adversária, sendo que o resultado não será contabilizada para o saldo de gol.

Art. 31º - O atleta será eliminado do campeonato quando:

  1. Consumar agressão física ao árbitro e membros da Comissão Organizadora;

  2. Envolver em brigas com colegas, adversários ou torcedores;

  3. Estando o atleta punido, forjar situações para participar do jogo;

Parágrafo Único – Os enquadramentos referentes à competição serão feitos automaticamente pela Comissão Organizadora do Campeonato de acordo com relatórios das súmulas.

Art. 32º - A equipe que interromper a partida por mais de 5 minutos, após advertência do árbitro ao capitão da equipe, será considerada vencida pelo placar de 1 x 0, mesmo estando vencendo o jogo. No caso da infratora estar perdendo, será mantido o placar. O mesmo se dará quando do abandono de campo.

COMISSÃO DISCIPLINAR

Art. 33º - As questões disciplinares serão administradas pela Comissão Organizadora, tendo as seguintes atribuições:

  1. Receber recursos dos participantes até o horário antes do próximo jogo, protocolado verbalmente junto à Comissão organizadora;

  2. Julgar as infrações e conseqüentemente aplicá-las em conformidade com o regulamento.

PREMIAÇÃO

Art. 34º - As premiações serão da seguinte forma:

CAMPEÃO - Um jogo de camisa personalizado, troféu e medalhas;

VICE-CAMPEÃO - Um jogo de camisa personalizado, troféu e medalhas;

COLOCADA - Troféu e medalhas

ARTILHEIRO - Troféu

GOLEIRO MENOS VAZADO - Troféu

EQUIPE MAIS DISCIPLINADA - Troféu

DISPOSIÇÕES GERAIS

Art. 35º - Toda e qualquer comunicação da Coordenação Organizadora da competição será efetuada através de BOLETINS e INFORMATIVOS.

Art. 36º - A Coordenação não responsabilizará por quaisquer acidentes que venham a acontecer com atletas e dirigentes antes, durante ou após os jogos.

Art. 37º - Os árbitros são terceirizados, mas com bastante qualificação, portando-se devidamente uniformizados e com material de trabalho.

Art. 38º - Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Organizadora.

Art. 39º - Não será permitida qualquer publicidade externa nos uniformes das equipes participantes.

COMISSÃO ORGANIZADORA

Membros

Celular

Fixo

E-Mail

Henderson de Paula Rodrigues

8118-0110

3239-3033

henderson@corasbeg.com.br

Antônio Durães

9972-2658

3215-1335

duraesducor@hotmail.com

Italo Watanabe

8136-1114

3239-3037

italo@corasbeg.com.br

Joaquim Mendanha de Ataídes

8116-3795

3281-3399

joaquimg8@terra.com.br

Wagner Paulo de Oliveira

9971-6670

3622-5800

Wagnerpaulo.protege@globo.com













Vinícius de Araújo Porto

8117-4642

3252-1001

Vinicius@correntecorretora.com.br













REPRESENTANTES DE EQUIPES

Membros

Celular

Fixo

E-Mail












































































©livred.info 2017
enviar mensagem

    Página principal