Seminários Paz Para Viver Palestra 4 – Escreveu sua Biografia Antes de Nascer



Baixar 21,57 Kb.
Encontro19.05.2017
Tamanho21,57 Kb.

Seminários Paz Para Viver
Palestra 4 – Escreveu sua Biografia Antes de Nascer


  • Saudamos nossos amigos, amigas, e convidados que aqui chegaram para conosco investigar este empolgante Livro, a Palavra de Deus.




  • O mundo se divide em uma relação de amor, de ódio e de indiferença para com a Bíblia.

    • Predição de Voltaire: “Estou cansado de ouvir que doze homens fundaram a religião cristã. Provarei que apenas um será suficiente para destruir-la”. Os anos se passaram e a casa de Voltaire se transformou em um depósito de Bíblias.




  • Hoje muitos religiosos são acusados de transformar a religião em um sistema de confusão e em um próspero negócio. No entanto a religião da Bíblia é uma religião prática, simples, nada confusa e muito menos comercializada. A experiência religiosa a que se refere a Bíblia transmite paz, força, motivação e esperança para viver.



  • Ilustração: Há três maneiras de olhar uma flor:

    • Como a borboleta, que esvoaça superficialmente.


    • Como o botânico que pesquisa para ver como é cientificamente.

    • Como a abelha que mergulha fundo para obter o néctar para sua sobrevivência e

de quebra ainda faz o mel para nós.
Há também três maneiras de aproximar-se da Palavra de Deus:

    • Ler superficialmente, como a borboleta, e pouco ou nada entendemos.

    • Pesquisar para ver o que é, como o cientista, sem maiores interesses.

    • Mergulhar fundo, como a abelha, para descobrir a verdade para nossa sobrevivência espiritual e conhecer sobre a vida, sobre Deus e Seus planos para nós.



  • Quem é o autor das Escrituras Sagradas?


I Pedro 1: 10, 11 (ler o texto).

Foi o próprio Espírito de Cristo que falou aos profetas para escreverem a respeito dos fatos que aconteceriam com Cristo, ou seja, com Ele mesmo. Aqui está Alguém escrevendo sua biografia antes de nascer.


Isaias 46: 9 e 10. (ler o texto).

Deus diz que anunciou a nós o que estava para acontecer no futuro e confirma que tudo o que Ele planejou aconteceria. Consideremos que estas profecias foram dadas pelo próprio Espírito de Cristo aos profetas, com a intenção de que fosse identificado sem sombra de dúvida o Filho de Deus, quando Ele viesse à Terra viver entre a humanidade.





  • Que profecias há no Velho Testamento sobre a futura biografia de Cristo aqui na Terra, e que foram escritas muito antes do seu nascimento? Vejamos algumas.




  • Lugar de Nascimento – profetizado 700 anos A.C. Miquéias 5: 2 (ler o texto)

Este texto nos mostra a cidade de Belém como o local do nascimento d’Aquele que vive desde antes de o mundo existir. O registro do cumprimento desta profecia encontramos em Mateus 2: 1 (ler o texto).
Considerando que naqueles tempos as viagens eram vagarosas, feitas em lombo de animais, como poderia cumprir-se esta profecia, sendo que a virgem Maria estava residindo em Nazaré distante cerca de 150 quilômetros de Belém? Deus usou o imperador de Roma, César Augusto, que não conhecia nem obedecia a Deus, levando-o a baixar um decreto exigindo que todos os súditos da Judéia fossem alistar-se em determinada data em suas províncias de origem. Dessa forma, Maria e José, que haviam nascido em Belém, foram compelidos a viajar para lá, e logo que chegaram cumpriram-se os dias da gestação, e Jesus nasceu. Não é maravilhoso como essa profecia se cumpriu?


  • A forma de Seu nascimento – profetizado 600 anos A.C. Isaias 7: 14 (ler o texto)

Este aspecto da biografia de Cristo foi predito pelo profeta Isaias, indicando que Cristo seria concebido e nasceria sob circunstâncias diferentes do que era até então conhecido. Nosso Senhor Jesus Cristo nasceu de uma virgem estando completamente ausente a pessoa do pai em Sua concepção. Este fato é confirmado pelo anjo a José em Mateus 1: 20, 21 (ler o texto).
Maria, estava comprometida para casar-se com José. Mas enquanto ainda virgem, ficou grávida pelo Espírito Santo. José, seu noivo, sendo um homem correto, decidiu romper o noivado, mas em segredo, porque não queria desmoralizar Maria publicamente. Ele estava deitado em vigília pensando nisso, mas depois adormeceu e teve um sonho. Ele viu um anjo de pé ao seu lado que lhe disse para não ter dúvidas em tomar Maria como sua esposa, pois a criança foi concebida pelo Espírito Santo, e seu nome será Jesus, porque Ele salvará o seu povo dos pecados deles.
Alguns incrédulos arrazoam: “O nascimento virginal é antibiológico, portanto uma impossibilidade”. Mas a profecia disse que o nascimento de Cristo, o Criador do mundo, tinha de constituir uma impossibilidade biológica. Se assim não fosse Ele seria simplesmente humano, mas o nascimento dEle é diferente, é a encarnação da divindade.


Vamos analisar por partes. No ano 538 AC, o profeta Daniel recebeu a visão de Deus que acabamos de ler. Ali fala no Ungido. Quem é Ele?

  1. Os nomes “Messias” em hebraico, e “Cristo” em grego, significam “Ungido”.

  2. Nos dias de Daniel o povo hebreu estava em cativeiro como conseqüência de sua rebelião contra os mandamentos de Deus. Eles foram vencidos pelos babilônios. A grande capital Jerusalém, e o magnífico Templo, estavam em ruínas.

  3. O anjo veio explicar a Daniel o significado da visão que tivera. Ele disse o tempo certo em que Jerusalém e o Templo seriam reconstruídos e anunciou a data da vinda do Messias.

  4. Para encontrar as datas exatas destes dois eventos, deveriam-se contar o tempo a partir do decreto que o Imperador Medo Persa expediria para que Jerusalém e o Templo fossem reconstruídos.

  5. Esdras 7: 7-12. (ler o texto). Foi no sétimo ano do reinado de Artaxerxes da Medo Pérsia que este decreto foi dado. A História Universal confirma este decreto, o qual aconteceu no mês de outubro do ano 457 AC.

  6. Seguindo a orientação que encontramos em Ezequiel 4: 6 up (ler o texto), temos para cada dia 1 ano. Portanto as 7 semanas representam 49 anos. (7dias vezes 7 semanas = 49). O Templo levou 49 anos para ser reconstruído. Subtraindo 49 de 457, chegamos ao ano 408 AC, data em que a reconstrução do Templo de Jerusalém foi concluída.

  7. A profecia diz que após a conclusão do tempo deviam-se contar 62 semanas mais para chegar à data do Ungido, o Messias, ou Cristo. Transformando as 62 semanas em dias, temos 434 dias ou anos literais. A partir de 408 AC diminuímos os 434 anos e chegamos ao ano de 27 de nossa era. O que aconteceu neste ano?

  8. Lucas 3: 21 e 22 (ler o texto). Jesus foi batizado no rio Jordão por João o Batista, e o Espírito Santo ungiu-O descendo sobre Ele em forma de pomba, declarando em voz audível que Ele era o Cristo, o Filho de Deus. Como resultado dessa unção, Jesus começou o trabalho da pregação sobre o Reino de Deus e a curar todos os oprimidos por enfermidades físicas e espirituais. Esta profecia também foi cabalmente cumprida.




  • Traído por um amigo – profetizado 1000 anos A.C. – Salmos 41: 9 (ler o texto).

O cumprimento desta profecia está registrado em Mateus 26: 14-16 (ler o texto).


  • Por 30 moedas de prata – profetizado 500 anos ACZacarias 11: 12 e 13. (ler o texto). Até o destino dado a essas 30 moedas foi profetizado. Judas com remorso devolveu as moedas atirando-as para dentro do Santuário. Por ter sido preço de sangue não quiseram coloca-las como oferta e compraram o campo do oleiro. Mateus 27: 5-7 pp (ler o texto).




  • Vestimentas repartidas, e Túnica sorteada – profetizado 1000 anos A.C. - Salmos 22: 18 (ler o texto). O registro do cumprimento desta profecia está em João 19: 23, 24 (ler o texto).




  • Seus ossos não seriam quebrados na Cruz – profetizado 1000 anos A.C. - Salmos 34: 20 (ler o texto). O registro do cumprimento desta profecia está em João 19: 32-33 (ler o texto).




  • Graças a Deus que o Cristo crucificado no Gólgota, é o único que preenche todas as especificações proféticas. Muitas biografias terminaram com a morte – a de Jesus Cristo, não. Lucas 18: 31-33 (ler o texto).

O mais ilustre gênio tem de morrer quando chega a sua vez. A tumba de Maomé pode ser encontrada em Medina, na Arábia. Os restos mortais de Buda ainda existem. A tumba de Confúcio está na China. Mas a tumba de Cristo está vazia! Ele disse Eu sou a ressurreição e a vida”. João 11: 25 (ler o texto)




  • Duas lições a aprender:

  1. Somente a Bíblia pode dizer o fim desde o princípio.




  1. Jesus tem poder para reescrever a história de sua vida amigo, amiga! Você não necessita pagar nada para que Ele mude, ou reescreva a história de sua vida! Somente venha a Ele, venha a Sua Palavra! Ele está de braços abertos para lhe perdoar os erros passados e lhe receber. Aceita-O agora. Expresse esse desejo levantando sua mão. Vamos orar.




  • Aguardo vê-los todos amanhã quando trataremos do tema: Porque as Pessoas Sofrem? Qual é a origem da dor? Quem é o responsável pelas tristezas? Descobriremos que dos nossos olhos serão enxugadas todas as lágrimas.


Informações ao palestrante: Usar cartão de apelo para aceitar a Bíblia como Palavra Poderosa de Deus capaz de reescrever a história de sua vida.








©livred.info 2017
enviar mensagem

    Página principal