Seletiva do pan será realizada em macaé



Baixar 408,68 Kb.
Página1/7
Encontro27.09.2018
Tamanho408,68 Kb.
  1   2   3   4   5   6   7



SELETIVA DO PAN SERÁ REALIZADA EM MACAÉ
16/12 13:58


A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) e a Prefeitura de Macaé, no Estado do Rio de Janeiro, fecharam, hoje, parceria para que a Seletiva Pan-Americana seja disputada na cidade fluminense.

 

A competição será realizada entre 10 e 14 de maio de 2006. O evento vai selecionar oito atletas (4 na categoria Masculino e outros 4 no Feminino) que integrarão a seleção brasileira nos Jogos Pan-Americanos de 2007.


A nata do Tênis de Mesa nacional vai disputar o torneio. Thiago Monteiro, Hugo Hoyama, Gustavo Tsuboi, Cazuo Matsumoto e Efraim Carvalho devem participar da Seletiva. Em 2007, Hoyama terá a chance de se tornar o maior medalhista em Jogos Pan-Americanos da história (atualmente, ele tem 8 medalhas de Ouro, 3 de Prata e 2 de Bronze).
O Brasil é tetracampeão Pan-Americano por Equipes e, com 23 medalhas, lidera o ranking de países na categoria Masculino (10 de ouro, 6 de prata e 7 de bronze).
algumas semanas, o assunto foi debatido em reunião, na sede da entidade, entre o presidente da CBTM, Alaor Azevedo, o Coordenador de Marketing, Roberto Antelo, e o Assessor Especial e Comunicador de Marketing da Prefeitura de Macaé, Décio Braga. Através de sua assessoria, o prefeito Riverton Mussi ressalta a importância do esporte às pretensões de Macaé: "Queremos fortalecer o Tênis de Mesa na cidade", resumiu.

 

Na foto, a partir da esquerda: Décio Braga, a secretária Municipal de Educação, Milmar Madureira Pinheiro, o presidente da Fundação Municipal de Esportes, Alex de Moraes Lopes de Figueiredo, e o subsecretário de Esporte e Lazer, Walter Bittencourt.


Bernardo Monteiro

HOYAMA CONCENTRADO NO PAN E NOS JOGOS OLÍMPICOS
16/12 15:44


Hugo Hoyama pretende jogar profissionalmente por mais quatro anos. Durante o Prêmio Brasil Olímpico, em que recebeu o troféu de melhor mesatenista do ano, ele informou à assessoria de imprensa da CBTM que deve encerrar a carreira em 2009, após os Jogos Olímpicos de Beijing. "Devo treinar firme até as Olimpíadas de 2008", resumiu.
Antes de participar dos Jogos Olímpicos pela quinta vez, Hugo, porém, deseja realizar uma outra façanha: ser o recordista de medalhas de Ouro nos Jogos Pan-Americanos. Ele e Gustavo Borges estão no topo da lista de campeões, com oito medalhas cada.
"Gustavo Borges é um medalhista olímpico, respeito-o, mas vou tentar ultrapassá-lo. Sei que ao me preparar para o Pan-Americano, estarei me preparando para a Olimpíada", opinou. A edição de 2007 deve ser a última ser disputada pelo mesatenista.

Bernardo Monteiro



ENTREVISTA: PRES. DA FED-SC (PARTE 1)
16/12 16:15


Ao lado da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), o presidente da Federação Catarinense de Tênis de Mesa (FCTM), Vilmar Schindler, organizou o Campeonato Brasileiro - Florianópolis, disputado mês passado, na capital catarinense.
A competição foi o maior evento esportivo do ano: envolveu 350 atletas na disputa de quatro torneios diferentes - Clubes, Seleções Estaduais, Ranking e Rating - durante cinco dias consecutivos.
A seguir, leiam entrevista do dirigente feita à CBTM:
CBTM - Há quanto tempo está envolvido com o Tênis de Mesa?
Sempre estive envolvido. Meu irmão fundou a Federação. Ele jogava e eu também. O Tênis de Mesa é membro da família Schindler.
CBTM - O que achou do nível técnico dos jogadores do Campeonato Brasileiro?
Prometia ser bom - e foi.
CBTM - Quais as perspectivas da Federação para os futuros campeonatos?
Somos um Estado diferente dos outros. Nosso Tênis de Mesa é estadualizado, e os outros Estados são clubes. Por isso, a FCTM participa somente do Campeonato Brasileiro.

Bernardo Monteiro



CBTM PARTICIPA DE PALESTRA SOBRE CUBA
16/12 17:14


Procurando aumentar cada vez mais o nível de desempenho dos atletas brasileiros, o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) promoveu ontem, no Hotel Glória, a palestra de Esporte de Alto-Rendimento ministrada pelo vice-reitor da ISF de Cuba, Dr. Jorge Luiz Ceballos Diaz (foto). A palestra teve como principal objetivo mostrar a potência da política esportiva de Cuba que já conquistou 143 medalhas em jogos olímpicos, sendo 56 de ouro.
Participaram vários representantes de confederações, clubes e atletas. E claro que a CBTM não poderia faltar. O Coordenador da Seleção Brasileira de Tênis de Mesa, Elsner Cornetti e a coodernadora de Relações Externas Walquíria Lima marcaram presença no evento.
Foram abordados temas como a importância da iniciação da prática esportiva no país (desde a escola até a preparação de um atleta olímpico), o sistema de superação e reciclagem dos profissionais da área e o funcionamento das instituições de formação dos atletas cubanos. "O esporte escolar é o amanhecer dos campeões", afirmou Jorge Luiz.
O vice-reitor ressaltou ainda a importância da parceria do Ministério dos Esportes e da Saúde no país para que a formação dos atletas cubanos seja de alto nível: "O governo cubano tem um direcionamento. Os Ministérios de Esportes e Saúde desenvolvem um planejamento simultâneo."

Shaulla Figueira




  1   2   3   4   5   6   7


©livred.info 2017
enviar mensagem

    Página principal