Às 21: 40Acontece



Baixar 132,59 Kb.
Página1/3
Encontro29.06.2017
Tamanho132,59 Kb.
  1   2   3



14/05/2015 | caderno politica

Homenagens | TRT-6 entrega medalhas a 37 personalidades estaduais


Jacy Luna

O Tribunal Regional do Trabalho 6ª Região (TRT-6), presidido pela desembargadora Gisane Barbosa de Araújo, realizou ontem, no Arcádia do Paço Alfândega, a solenidade de entrega da Medalha Conselheiro João Alfredo Corrêa de Oliveira e da Medalha Juiz Eurico de Castro Chaves Filho, concedidas a 37 personalidades. O governador Paulo Câmara foi representado pelo procurador geral do Estado, César Caula. O prefeito Geraldo Júlio foi representando pelo secretário de Assuntos Jurídicos, Ricardo Correia. O presidente do Grupo EQM, Eduardo Monteiro, foi representado pelo advogado Djair Pedrosa. A cerimônia teve início com a formação da mesa de honra e a execução do Hino Nacional pela Orquestra Criança Cidadã. Em seu discurso, a desembargadora Gisane Barbosa de Araújo lembrou que a data do evento é a mesma da promulgação da Lei Áurea, que aboliu a escravatura no País. Também ressaltou o papel do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) como o grande defensor dos direitos trabalhistas de homens livres.

Ambas as medalhas fora instituídas em 1987, pelo presidente do TRT-PE, desembargador José Guedes Corrêa Gondim Filho. A Medalha Conselheiro João é concedida a personalidades que se destacara por sua contribuição à Justiça Trabalhista pernambucana ou a outros campos de relevância social.
13/05/2015 às 21:40Acontece | Roberta Jungmann

TRT/6 entrega medalhas a 37 personalidades


O Tribunal Regional do Trabalho 6ª Região realizou na noite desta quarta (13), no Arcádia do Paço Alfândega, a solenidade de entrega da Medalha Conselheiro João Alfredo Corrêa de Oliveira e da Medalha Juiz Eurico de Castro Chaves Filho a 37 personalidades. Em seu discurso, a desembargadora Gisane Barbosa de Araújo, que preside o TRT/6, lembrou que a data do evento é a mesma da promulgação da Lei Áurea, que abolia a escravatura no País. Também ressaltou o papel do tribunal como o grande defensor dos direitos trabalhistas.

O provedor do Hospital Português, Alberto Ferreira da Costa, e a mulher, Carmen Foto: Paullo Almeida / Folha de PE

A Medalha Conselheiro João é concedida a personalidades que se destacaram por sua contribuição à Justiça Trabalhista Pernambucana ou a outros campos de relevância social. Além de várias autoridades jurídicas, outros nomes se destacam: o provedor do Real Hospital Português, Alberto Ferreira da Costa; o prefeito de Goiana, Frederico Gadelha; o prefeito do Recife, Geraldo Julio; o diretor da Spokfrevo Orquestra, Maestro Spok; o juiz da 9ª Vara da Família e idealizador da Orquestra Criança Cidadã, João Targino; o presidente da OAB Seccional de PE, Pedro Henrique Reynaldo Alves; o médico, escritor e articulista da Folha de Pernambuco, Reinaldo de Oliveira. Já a Medalha Juiz Eurico de Castro Chaves Filho prestigia magistrados e servidores do TRT por mérito funcional.

O Juiz João Targino e a esposa, Mirna Targino Foto: Paullo Almeida / Folha de PE

Por lá, além dos agraciados e familiares, marcaram presença o procurador geral do Estado, César Caula; o secretário de Assuntos Jurídicos da PCR, Ricardo Correa e o advogado do Grupo EQM, Djair Pedrosa.

Ronnie Duarte, Djair Pedrosa (Grupo EQM), Ricardo Correa (secretário da PCR) e Rodrigo Leal Foto: Paulo Almeida / Folha de PE



A desembargadora Gisane Barbosa de Araújo, presidente do TRT/6 Foto: Paullo Almeida / Folha de PE


  1   2   3


©livred.info 2017
enviar mensagem

    Página principal