Ronei Jorge e os Ladrões de Bicicleta Bahia



Baixar 5,21 Kb.
Encontro13.10.2018
Tamanho5,21 Kb.

Ronei Jorge e os Ladrões de Bicicleta

Bahia
Juntos desde 2003, Ronei Jorge e os Ladrões de Bicicleta fazem uma música que privilegia as canções curtas e diretas do compositor Ronei Jorge, com arranjos criativos, surpreendentes e forte influência do rock, música brasileira e jazz, alternando momentos de delicada sutileza e complexa visceralidade.
O grupo, além de tocar frequentemente nas casas de show em Salvador, participou de diversos projetos e festivais independentes de destaque no cenário nacional, como Abril Pro Rock em Recife, Projeto Supernovas em São Paulo, Mada em Natal, Goiânia Noise e Feira de Música Independente em Brasília, dentre outros.
Gravado em fevereiro de 2005 e lançado pela distribuidora Tratore, o primeiro álbum independente Ronei Jorge e os Ladrões de Bicicleta foi produzido por Luiz Brasil, que também produziu Cássia Eller, Jussara Silveira e tocou na banda de Caetano Veloso. A presença de Luiz acentuou o lado mais brasileiro da banda sem, no entanto, menosprezar o pique e a urgência característicos da música dos Ladrões. O disco traz 12 faixas, todas da autoria de Ronei, com exceção de Mulher Gigante, parceria com Edson Rosa (que também assina a capa).
Canções enxutas e reveladoras de um estilo próprio, lírica amorosa auto-irônica, arranjos entre empenados e vocacionados para o pop, riffs de guitarra pegajosos e um vocal personalíssimo marcam este CD de Ronei e os Ladrões, além da participação de Jussara Silveira, dividindo os vocais com Ronei na delicada Coragem. Há ainda intervenções de Suzana Bello, Gustavo di Dalva e do próprio produtor do disco, Luiz Brasil, que toca violão em duas faixas, alem de co-arranjar Lugar Qualquer, música mais melódica que encerra o trabalho.



©livred.info 2017
enviar mensagem

    Página principal