Requerimento nº 1581, de 2016



Baixar 16,88 Kb.
Encontro06.11.2017
Tamanho16,88 Kb.



REQUERIMENTO Nº 1581 , DE 2016

Requeiro, nos termos do artigo 165, inciso VIII, da XIV Consolidação do Regimento Interno, que se registre nos anais desta Casa um voto de congratulações com a população de São Paulo, pelo trigésimo aniversário da Liga Independente das Escolas de Samba dos Grupos Especial e de Acesso de São Paulo, comemorado no último mês de junho.

Requeiro, ainda, que desta manifestação dê-se ciência ao Senhor Presidente da entidade, Senhor Paulo Sérgio Ferreira.



JUSTIFICATIVA

A Liga Independente das Escolas de Samba, órgão civil responsável pela organização do carnaval da cidade celebra a chegada de seus trinta anos de existência com a grandeza e o desenvolvimento contínuo da maior festa da cultura popular do país. Fundada em 19 de junho de 1986, a então Liga Independente das Escolas de Samba surgiu no cenário do samba paulistano num momento em que o carnaval da cidade, em especial, o desfile das escolas na Avenida Tiradentes, grande palco da folia entre 1977 e 1990 ganhava cada vez mais proporção e amadurecimento. A partir desse crescimento constante, entendeu-se a necessidade de se criar uma organização capaz de planejar, estruturar e executar com dedicação integral e ampla visão de desenvolvimento o desfile das escolas na maior metrópole do país tendo um carnaval a altura de sua cidade. Desde então, ano após ano a LIGA contribuiu para que o desfile das escolas de samba ganhasse visibilidade e respeito, consolidando-se não só como mais uma festa popular do país, mas também como evento oficial presente no calendário de São Paulo, impulsionando a economia, a geração de emprego e negócios e estimulando a cultura e o acesso a projetos sociais de integração as comunidades da cidade.


Atualmente o quadro de afiliadas da LIGA SP é composto de vinte e três agremiações, sendo catorze escolas de samba que integram o grupo especial e nove escolas do grupo de acesso em quatro dias de desfiles, atraindo mais de 110 mil espectadores e cerca de 30 mil componentes na passarela do samba.
Grupo Especial

· Império de Casa Verde

· Tatuapé

· Mocidade Alegre

· Vai-Vai

· Vila Maria

· Dragões da Real

· Gaviões

· Águia de Ouro

· Nenê


· Tucuruvi

· Rosas de Ouro

· Peruche

· Mancha Verde

· Tom Maior
Grupo de acesso

· Pérola Negra

· X-9

· Independente



· Camisa Verde e Branco

· Imperador

· Leandro

· Colorado

· Estrela do Terceiro Milênio
Esses números expressam a maturidade na qual o desfile das escolas de samba chegou aos dias atuais e o profundo anseio de recriar a cada ano um grandioso espetáculo que traga cultura, lazer e entretenimento a cidade, e com isso, gere oportunidades de parceria e novos e bem sucedidos negócios.

MISSÃO
– Administrar com neutralidade a regulamentação e promoção de seu estatuto.

– Incentivar e desenvolver oportunidades de criação de projetos sociais e culturais abertos as comunidade de suas afiliadas e a cidade de São Paulo.

– Estimular parcerias com instituições públicas e privadas atraindo investimento para a produção de um evento rico em visibilidade e retorno sociocultural.

VISÃO
Ser uma instituição inovadora e engrandecedora da maior festa popular do país, obtendo parcerias de sucesso através de seu alcance comunicacional para prosperar e desenvolver negócios lucrativos e consistentes que beneficiem as escolas de samba, os parceiros e a economia, sociabilidade e cultura da cidade de São Paulo.

VALORES
– Integridade e transparência.

– Responsabilidade social.

– Espírito de desenvolvimento mútuo.


Deste modo, conclamamos aos Nobres Deputados que aprovem este requerimento de congratulações à LigaSP que este ano completa seu trigésimo aniversário, de história, em prol de uma de nossas maiores manifestações de cultura popular, o carnaval.




Sala das Sessões, em
Deputada Leci Brandão



SPL - Código de Originalidade: 1000000889 040816 1029





©livred.info 2019
enviar mensagem

    Página principal