Requerimento nº 1331, de 2011



Baixar 9,18 Kb.
Encontro11.09.2017
Tamanho9,18 Kb.



REQUERIMENTO Nº 1331 , DE 2011

Requeiro, nos termos do artigo 165, inciso VIII, da XIII Consolidação do Regimento Interno, que se registre nos anais desta Casa um voto de congratulações com a população de VOTUPORANGA, pelo 74º aniversário do Município, a ser comemorado no dia 8 de Agosto.

Requeiro, ainda, que desta manifestação dê-se ciência ao Senhor Prefeito Nasser Marão Filho, e ao Senhor Presidente da Câmara Municipal, Vereador Mehde Meidão Slaiman Kanso.



JUSTIFICATIVA

Votuporanga, carinhosamente chamada pelos moradores de “brisas suaves” ou “bons ares”, está localizada na Região Noroeste do Estado, dista a 537 km da Capital. Possui uma área de 422,90 km², cerca de 85 mil habitantes, com o IDH é de 0,817, e faz limítrofes com os municípios de Valentim Gentil, Parisi, Álvares Florence, Cosmoroma, Sebastianópolis do Sul, Nhandeara, Floreal e Magda.

Fundada em 8 de agosto de 1937, tornou-se distrito, município e sede da comarca num único Decreto, em 1945. No mesmo ano veio o desenvolvimento com a Estrada de Ferro Araraquara, posteriormente foi construída a Santa Casa de Misericórdia e a Igreja Nossa Senhora Aparecida.

Na década de 1970, a Rodovia Euclides da Cunha, SP 320, que liga Votuporanga à Capital, foi pavimentada e em seguida foi criada a fundação Educacional da Cidade, atualmente UNIFEV.

Na década de 1980, a cidade tomou certo impulso industrial através do setor moveleiro, tornando-se um dos maiores pólos moveleiros do país. Ainda hoje congrega grandes indústrias de implementos rodoviários, como a Facchini e Truck Galego.

Hoje, além da Indústria, o setor de serviços atinge grande participação na economia local, com cerca de setenta escolas, mais de dez agências bancárias, além de hotéis e hospitais, a Santa Casa de Misericórdia é um hospital de média e alta complexidade, e no dia 30 de abril de 2011 houve a inauguração do SAMU e da UPA que atenderão uma população de 150 mil habitantes da cidade e do seu entorno.

Com vários clubes sociais e de serviços, a cidade consegue movimentar toda a região, principalmente com o seu Votufolia, festa popular, e o Carnavotu. Ambos são carnavais fora de época, reconhecidos como duas das melhores micaretas do país, que trazem grandes astros da música nacional.

Pelo seu constante desenvolvimento, e por tudo que representa ao nosso Estado e ao nosso País, quero parabenizar toda a população de Votuporanga pelos seus 74 anos de vida, desejando-lhe desde já mais prosperidade e mais autonomia.




Sala das Sessões, em
Deputado Luiz Cláudio Marcolino



SPL - Código de Originalidade: 1024540 120711 1937




©livred.info 2017
enviar mensagem

    Página principal