RelaçÃo das mesas – informaçÕes para o encarte com programaçÃO



Baixar 21,09 Kb.
Encontro26.10.2017
Tamanho21,09 Kb.



OFICINAS ARTE INSENSTA: PROGRAMAÇÃO




DATA: 29 e 30/05 HORA

HORÁRIO: 09:00 ÀS 12:00hs




OFICINA DE DANÇA FOLCLÓRICA
COORDENADOR: GRUPO ARUANDA
SOBRE O GRUPO: O Grupo Folclórico Aruanda é uma instituição cultural fundada em 1960, que nasceu de um desejo de manter vivas as raízes culturais de nosso povo através da pesquisa e da divulgação de manifestações populares de todo o Brasil, no que se refere à música e à dança folclóricas.
PROPOSTA DA OFICINA: Ensinar ao público participante os conhecimentos práticos sobre a dança folclórica de acordo com cada região do Brasil. Despertar e avivar as tradições e costumes e desenvolver o interesse pela preservação da memória e da identidade cultural.

OFICINA DE EXPERIMENTAÇÃO POÉTICA
COORDENADOR: MARCELO DOLABELA

DATA: 29 E 30/05

HORA: 09:00 às 12:00hs
SOBRE O POETA: Poeta e escritor
PROPOSTA DA OFICINA: Curta a forma curta: a poesia é um jogo de forma e fundo, de texto e suporte. Para a poesia, não há limite. O poema pode ser uma longa “Odisséia” ou um micro dístico de duas palavras. O que importa é adequar a voz (lírica) ao texto. Assim, a oficina se propõe trabalhar três das mais famosas e usuais estruturas de poema curto: o haicai, de origem japonesa; o epigrama, de origem helênica; e a trova, européia, ibérica e brasileira.


OFICINA DE BONECOS

COORDENADOR: MÁRCIO MIRANDA

DATA: 29 E 30/05
HORÁRIO: 09:00 às 12:00hs


SOBRE O ARTISTA: Márcio Miranda é ator profissional, marionetista e integrante do Grupo Giramundo Teatro de Bonecos.
PROPOSTA DA OFICINA: Utilizando o teatro de sombras como expressão artística e propondo uma dramaturgia a partir da vivência pessoal, a oficina tem como objetivo a introdução ao teatro , sombras e jogos teatrais. Os jogos teatrais serão utilizados mantendo o objetivo de construir uma dramaturgia com base na vivência pessoal utilizando as técnicas do Teatro do Oprimido.

OFICINA DE DANÇA CONTEMPORÂNEA: Laboratório de experimentações

DATA: 29 E 30/05



HORÁRIO: 09:00 às 12:00hs
SOBRE O ARTISTA: Marcelle Louzada: performer, artista de dança; professora, educadora social. Graduada em psicologia, desenvolve pesquisas envolvendo a temática corpo. Pesquisadora da técnica de dança contato-improvisação.
PROPOSTA DA OFICINA: esta oficina é um convite as experimentações corporais através da dança. Utilizando dinâmicas que envolvem gestos, ritmos e palavras, o participante é convidado a entrar em contato com seu próprio corpo, suas posturas e seus limites e a partir desse contato levado a criar sequências de movimentos, calcadas na improvisação.


OFICINA DE DJ

COORDENADOR: ROGER DEE

DATA: 29 E 30/05

HORÁRIO: 14:00 às 17:00hs



SOBRE O ARTISTA: Roger Dee é um importante nome da cena contemporânea de DJs. Já se apresentou ao lado de Afrika Bambaataa e Marcelo D2, foi DJ da banda de Wilson Sideral e é mestre na arte do “scratch” e das diversas técnicas de “turntablism”.
PROPOSTA DA OFICINA: A oficina de DJ pretende ensinar técnicas de mixagem com CD e Vinyl, sobre como montar e como funciona os equipamentos, e um pouco sobre a história do Dj.

OFICINA DE GRAFITI

COORDENADOR: NILO ZACK

DATA: 29 E 30/05

HORÁRIO: 14:00 às 17:00hs


SOBRE O ARTISTA: Nilo Zack é artista grafiteiro



PROPOSTA DA OFICINA: A oficina pretende produzir trabalhos artísticos utilizando-se das técnicas do graffiti entre outros elementos de street-art, como o stick e o estêncil. O objetivo da oficina é potencializar a criação dos participantes introduzindo outras formas, materiais e técnicas, além de proporcionar uma vivência e um conhecimento do universo do graffiti e da cultura hip-hop.


OFICINA DE JOGOS TEATRAIS E IMPROVISAÇÃO

COORDENADOR: GLICÉRIO ROSÁRIO

DATA: 29 E 30/05

HORÁRIO: 14:00 às 17:00hs




SOBRE O ARTISTA: Glicério Rosário é ator, dramaturgo e diretor e ex -integrante e co-fundador da Cia. Reviu a Volta; ex-integrante da Cia. Sonho e Drama; ex-integrante e co-fundador do Grupo Trama (que lançou o premiado espetáculo “O homem da cabeça de papelão”); Coordenador da Mostra de Artes Cênicas para Crianças (da Fundação Municipal de Cultura/PBH) em 2005, 2006 e 2007.




PROPOSTA DA OFICINA: A Oficina “Jogos teatrais e improvisações” propõe trabalhar a interação coletiva a partir de desafios teatrais. Jogos de desinibição, de solução de propostas cênicas, de respostas espontâneas (corporais e vocais) serão estimuladas. Através de um clima extrovertido, técnicas e noções cênicas serão trabalhadas e os participantes descobrem o teatro através da ludicidade.



©livred.info 2017
enviar mensagem

    Página principal