Regulamentos especificos categoria infantil regulamento t



Baixar 0,76 Mb.
Página1/5
Encontro26.11.2017
Tamanho0,76 Mb.
  1   2   3   4   5



SECRETARIA ADJUNTA DE ESPORTE EDUCACIONAL

JOGOS ESCOLARES MARANHENSES 2017


REGULAMENTOS ESPECIFICOS

CATEGORIA INFANTIL

REGULAMENTO TÉCNICO DE ATLETISMO – INFANTIL

1. A Competição de Atletismo será realizada de acordo com as regras oficiais da IAAF, salvo o estabelecido neste Regulamento.

2. Cada Município poderá inscrever, para a etapa regional, 02 (dois) técnico e 13 (treze) alunos atletas em cada gênero, sendo que o aluno/atleta pode fazer ate 2 provas; e 01 (uma) equipe na prova de revezamento, desde que todos os alunos-atletas sejam da mesma escola.

2.1 Das Etapas regionais para a etapa Estadual será observado o que diz o Regulamento Geral da competição.

2.2-Nas etapas municipais cada escola poderá inscrever até 2 atletas por prova e uma equipe de revezamento.

2.3 – Quando da inscrição, o município ou escola deverá informar o melhor resultado obtido pelo aluno na etapa municipal, na prova em que for competir. Esta informação será utilizada na composição das séries nas provas programadas em semifinal por tempo e final por tempo. 3. Cada aluno poderá participar de no máximo 02 (duas) provas individuais e no revezamento. 4. O aluno inscrito na prova combinada somente pode ter como segunda prova o revezamento.

5. O aluno deverá comparecer ao local de competição com antecedência e devidamente uniformizado. Para ter condição de participação, antes do início de cada prova, deverá apresentar sua credencial à equipe de arbitragem.

5.1. A responsabilidade dos uniformes (vestimenta de competição) dos alunos será do(s) seu(s) técnico(s) inscrito(s) no evento.

5.2. Os alunos que apresentarem-se fora dos padrões de uniformes estabelecidos pelo Regulamento Geral e pelos descritos a seguir, não serão impedidos de competir no seu 1º dia de participação e terão relatório encaminhado à Comissão Disciplinar Especial. A partir do seu 2º dia de participação, os alunos que não adequarem seus uniformes ao exigido por este regulamento serão impedidos de participar.

5.2.1. Em todas as provas os atletas devem usar um uniforme que esteja limpo e possa ser usado de modo a não sofrer objeções.

5.2.2. O uniforme deve ser feito de material que não seja transparente, mesmo se molhado. 5.2.3. Um aluno não deve usar uniforme que possa dificultar a visão dos árbitros. Os uniformes (camiseta, calção, top, sunquíni, macaquinho e outros) devem ter a mesma cor na frente e nas costas.

5.3. Na prova de revezamento não será permitida a formação da equipe, com alunos de diferentes Instituições de Ensino. O uniforme da equipe precisará ser igual e estar de acordo com o estabelecido pelo Regulamento Geral e regulamento específico da modalidade.

5.4. A organização do evento oferecerá um par de números para cada aluno-atleta, sendo que estes não poderão ser dobrados ou cortados, conforme a regra oficial da IAAF.

5.5. Não serão permitidas inserções da logomarca dos JEM’S 2016 nos uniformes esportivos (agasalhos, camisas, camisetas, macaquinhos, calções, shorts, bermudas, sunquinis, tops), uniformes formais e informais, e acessórios (bonés, meias, óculos, toalhas, mochilas, squezzes, e outros).

5.6. Obrigatoriamente deverão constar nos uniformes de competições (camisas, camisetas, macaquinhos, tops, collants) o nome da instituição de ensino, cidade e sigla do Estado.

6. As provas a serem realizadas são as seguintes: PROVAS FEMININAS MASCULINAS CORRIDAS RASAS 75, 250 e 1000 metros CORRIDAS C/BARREIRAS 80 metros (Feminino)– sendo 08 barreiras com altura de 0,76m e a distância da saída até a primeira barreira e da última barreira até a chegada será de 12 metros. O intervalo entre as barreiras será de 08 metros. 100 metros (Masculino) – 10 barreiras com altura de 0,838m e a distância da saída até a primeira barreira será de 13,00m, entre as barreiras será de 8,5m e da última barreira até a chegada será de 10,50m. REVEZAMENTO 4x75 metros SALTOS Altura e Distância ARREMESSOS Peso (3,0kg) Peso (4,0kg) LANÇAMENTOS Disco (750 g), Dardo (500g) Disco (1,0kg), Dardo (600g) COMBINADAS Pentatlo (80mc/bar, Altura, Peso, Distância e 800m) Hexatlo (80mc/bar, Altura, Peso, Distância, Dardo e 800m)


7. Caberá à Coordenação de Atletismo a confecção de séries, grupos de qualificação, sorteios de raias, ordem de largada e ordem de tentativas para as diversas provas, dentro do disposto nas regras da IAAF.

8. Quando não houver número de alunos para compor as séries eliminatórias, as provas serão realizadas como semifinais no horário das eliminatórias e finais no horário da final.

9. Quando não houver número de alunos para compor os grupos de qualificação, as provas serão realizadas como final no horário da final.

10. A competição será realizada em pista de Atletismo, preferencialmente, com 08 (oito) raias e com piso sintético.

11. Nas provas de campo, os alunos podem utilizar seus próprios implementos, sendo sua aferição de responsabilidade da equipe de arbitragem da competição.

12. A Reunião Técnica da modalidade com os representantes das equipes participantes tratará exclusivamente de assuntos ligados à competição.

13. Todos os protestos deverão ser apresentados por escrito na secretaria da competição, até 30 (trinta) minutos após o anúncio do resultado, com a entrega de 02 Kg de alimentos não perecíveis (exceto sal).

14. Toda e qualquer solicitação de substituição de atletas inscritos e alteração de provas, deverá obedecer ao Regulamento Geral.

15. A competição será realizada em 02 dias e 04 Etapas, conforme segue:

1º Dia: Manhã: 1ª Etapa Tarde: 2ª Etapa

2º Dia: Manhã: 3ª Etapa Tarde: 4ª Etapa

16. O aluno que não comparecer em alguma prova a qual esteja inscrito, e esta prova for qualificação, ou semifinal, estará automaticamente eliminado da competição e não poderá competir em nenhuma prova. Excetua-se para este artigo os casos de dispensa médica expedidos pela Coordenação de Saúde dos JEM’S 2016 e alunos que estejam suspensos pela Comissão Disciplinar.

17. Para definir a escolha dos treinadores das equipes masculina e feminina que representarão o Estado nos Jogos Escolares da Juventude, utilizar-se-á o critério do treinador com o maior número de ouro, em cada naipe. Em caso de empate, considerar-se-á o maior número de prata, persistindo, o maior número de bronze.

18. Os casos omissos serão resolvidos pela Coordenação Geral da Modalidade, com a anuência da Direção Técnica dos JEM’S 2016, não podendo essas resoluções contrariar as regras oficiais e o Regulamento Geral.





  1   2   3   4   5


©livred.info 2017
enviar mensagem

    Página principal