Regulamento geral



Baixar 180,75 Kb.
Encontro26.11.2017
Tamanho180,75 Kb.


REGULAMENTO GERAL

CIRCUITO RIO-MASTER DE NATAÇÃO 2017
CONDIÇÕES ESPECÍFICAS DO CIRCUITO RIO-MASTER DE NATAÇÃO:
O Objetivo do CIRCUITO RIO-MASTER de Natação é oferecer aos nadadores do Estado do Rio de Janeiro, de participarem de todas as provas de natação previstas nos regulamentos da FINA, estas mesmas provas serão disputadas em piscinas de 25 e de 50 metros.

Este programa de provas objetivou dar o equilíbrio entre as provas buscando oferecer um intervalo entre as séries e provas respeitando as características dos nadadores adultos e de maior idade, evitando esforço desnecessário e não sobrecarregar os nadadores durante cada etapa ou dia de realização dos eventos.

Também foi cuidado que durante o ano cada nadador possa se programar para participar e ocuparem apenas quatro finais de semana durante todo o ano, facilitando a participação em todos os eventos, no Sábado e Domingo, evitando assim o compromisso de estar por diversos fins de semana comprometidos com a natação, facilitando aos participantes a manutenção de seu lazer e estada com seus familiares por um maior numero de fins de semana.

Este programa estabelece um máximo de duas provas individuais por dia, o que é recomendado para os atletas desta faixa etária, permitindo escolherem as provas que bem desejar. Assim, a Rio-Master estará oferecendo todas as alternativas possíveis de participação nos eventos de natação com uma menor frequência.


Art.1º - A ASSOCIAÇÃO MASTER DE NATAÇÃO DO RIO DE JANEIROAMNRJ, realizará o CIRCUITO RIO-MASTER de Natação 2017, do qual poderão participar nadadores A PARTIR DE 16 ANOS, associados e não associados da AMNRJ, vinculados a Academias, Clubes ou associações de natação do Estado do Rio de Janeiro e nadadores estrangeiros convidados.
Art.2º - O CIRCUITO RIO-MASTER de Natação 2017 será composto por 4 (quatro) ETAPAS a serem realizadas segundo o seguinte calendário:


CALENDÁRIO 2017

Competição

DATA

LOCAL

1º ETAPA

18 a 19/3

GOSWIM

2º ETAPA

27 a 28/5

GREIS

3° ETAPA

5 a 6/08

A definir

4º ETAPA

7 a 8/10

A definir


DA REGULAMENTAÇÃO:
Art.3º - Os nadadores serão divididos por faixas etárias nas seguintes grupos de categorias:


PRÉ (de 16 a 24 anos)

I - 60+ (60 a 64 anos)

B - 25+ (25 a 29 anos)

J - 65+ (65 a 69 anos)

C - 30+ (30 a 34 anos)

L - 70+ (70 a 74 anos)

D - 35+ (35 a 39 anos)

M - 75+ (75 a 79 anos)

E - 40+ (40 a 44 anos)

N - 80+ (80 a 84 anos)

F - 45+ (45 a 49 anos)

O - 85+ (85 a 89 anos)

G - 50+ (50 a 54 anos)

P - 90+ (90 anos a 94)

H - 55+ (55 a 59 anos)

e outras acima de 95 com intervalos de cinco anos

§ 1º - Por determinação da FINA, a faixa etária dos nadadores será determinada pelo ano civil, ou seja, sua idade em 31 de dezembro de 2017.

§ 2º - Também por determinação da FINA, os trajes permitidos para a competição serão apenas sungas ou bermudas para atletas do sexo masculino e maiôs ou macaquinhos para atletas do sexo feminino. Para ambos os sexos os materiais deverão ser têxteis, permeáveis e não poderão possuir zíperes ou outros fechos rápidos. Caberá à equipe de arbitragem de cada competição fiscalizar a utilização do traje adequado às regras.

§ 3° - Em todos os eventos deverão ser respeitadas as regras de natação da FINA MSW e SW.


Art.4º - As provas do programa serão disputadas em séries, iniciando-se com os nadadores de mais idade.

§ 1º - As provas de revezamento observarão o mesmo critério.

§ 2º - Com o objetivo de evitar que os nadadores sejam obrigados a prolongar sua permanência no parque aquático, a AMNRJ, após analisar as inscrições de cada evento, PODERÁ dividir etapas da competição, de maneira que nadadores das categorias “G” (50+) e acima e os revezamentos dos grupos “E” (200+) e acima participem das suas provas pela manhã, e os nadadores das categorias “F” (45+) e abaixo e os revezamentos dos grupos “D” (160+) e abaixo participem de suas provas no período da tarde.

§ 3º - Na ocasião da divulgação do Balizamento Preliminar de cada competição a AMNRJ definirá se adotará a divisão etapas.

§ 4º - As provas de 400m, 800m e 1.500m nado livre e de 400m nado medley serão balizadas apenas por tempo, e, conforme prevê o livro de regras da FINA para Masters, a AMNRJ PODERÁ balizar até dois nadadores por raia nas provas de 400, 800 e 1500 nado livre.
Art.5º - A direção da competição poderá agrupar em uma mesma série, nadadores de categorias diferentes.
Art.6º - Para facilitar o andamento da competição, as séries serão disputadas, sempre que possível, com fiel observância ao balizamento constante do programa que será elaborado pela AMNRJ.

§ 1º - A previsão horária apresentada pela organização deve ser considerada meramente ilustrativa, não caracterizando, de forma alguma, horário determinado para as largadas das séries, que poderão, conforme circunstâncias, ser antecipadas ou atrasadas.

§ 2º - O nadador deverá se apresentar ao Banco de Controle até 03 (três) séries antes daquela em que se encontra balizado pelo programa da competição, independente da previsão horária.

§ 3º - Se por ocasião da partida de sua série, o nadador não estiver na baliza que lhe foi determinada pelo programa, ele poderá ser eliminado da prova.


Art.7º - O atleta portador de deficiência física e/ou seu técnico são responsáveis por notificar o Árbitro Geral, antes da prova, sobre a deficiência do atleta para que ele possa determinar modificações e providências necessárias. No julgamento da braçada ou impulsão de um nadador com deficiência física, o Árbitro Geral, os Inspetores de Volta e Juízes de Percurso deverão seguir a seguinte interpretação: se uma parte do corpo for ausente ou não puder ser usada, ela não deverá ser julgada; se ela é usada durante uma braçada ou pernada, deverá sê-lo de acordo com as regras da FINA. As viradas e chegadas devem ser julgadas da mesma maneira que as braçadas e pernadas.

Parágrafo Único - Os nadadores portadores de deficiência poderão participar dos eventos de natação masters da AMNRJ concorrendo em igualdade de condições com os demais nadadores, e não será considerado nenhum tipo de benefício ou exceção para a participação dos mesmos.


Art.8º - Aos atletas que queiram fazer tentativa de recorde de alguma prova que não esteja no programa será cobrado o valor de R$ 110,00 (cento e dez reais) além do preenchimento da ficha de pedido de quebra de recorde. Caso o atleta estabeleça nova marca, o valor pago será devolvido.

§ 1º - Caberá à Diretoria Técnica da AMNRJ determinar os horários destas tentativas.

§ 2º - Caso o primeiro nadador de um revezamento estabeleça recorde para prova individual, deverá se dirigir à Secretaria da AMNRJ no local da competição e preencher o formulário de reivindicação de recordes. Neste caso não haverá necessidade de solicitação anterior ou de pagamento de qualquer valor.
Art.9º - Cada nadador poderá participar de até 04 (quatro) provas individuais, além dos revezamentos.

§ 1º - Os nadadores poderão participar, no máximo, de duas provas individuais por dia.

§ 2º - Não serão consideradas as inscrições que ultrapassarem o número fixado no presente artigo, ficando a AMNRJ autorizada a retirar o nadador das últimas provas do programa que excederem o número estabelecido. Caso conste na inscrição mais de duas provas num mesmo dia, serão suprimidas as últimas provas do programa dos dias em questão.

§ 3º - Caso sejam inscritos os mesmos nadadores em diferentes faixas de idade de uma mesma prova de revezamento, serão suprimidos os revezamentos de idade mais alta.

§ 4º - Em caso de desistência, independente de motivo, não haverá restituição do valor pago.

DAS PROVAS DE REVEZAMENTO:
Art.10 - Nas provas de revezamento, a soma das idades dos quatro nadadores determinará o grupo etário em que a equipe competirá, e cada nadador poderá participar de apenas um grupo etário em cada prova de revezamento.

Parágrafo Único - Nas provas de revezamento misto, as equipes serão integradas por dois homens e duas mulheres.


Art.11 - As provas de revezamento serão disputadas pelos seguintes grupos etários:


1) Grupo "A" de 64 a 99 anos

5) Grupo “E” de 200 a 239 anos

2) Grupo "B" de 100 a 119 anos

6) Grupo “F” de 240 a 279 anos

3) Grupo "C" de 120 a 159 anos

7) Grupo “G” de 280 a 319 anos

4) Grupo "D" de 160 a 199 anos

8) Grupo “H” mais de 320 anos


§ 1º - Os nadadores Pré-masters e do grupo “A” somente poderão participar de revezamentos do grupo “A” (de 64 a 99 anos).

§ 2° - Os Nadadores do grupo B em diante não poderão integrar revezamentos do Grupo “A”.

§ 3° - os clubes ou academias poderão inscrever até duas equipes de revezamento por cada grupo etário.

§ 4° - as equipes de revezamento serão integradas, obrigatoriamente, por nadadores de um mesmo clube ou academia.

§ 5° - O atleta somente poderá nadar os revezamentos se estiver inscrito na competição.

§ 6º - Em caso de impedimento da participação de um ou mais componentes da equipe de revezamento, será facultada a substituição do(s) nadador(es), desde que estas substituições não alterem a faixa etária do revezamento previamente inscrito.

§ 7º - As alterações de revezamentos serão aceitas pela AMNRJ apenas até o final da segunda prova do dia.

§ 8º Após o final da segunda prova, alterações em revezamentos serão aceitas somente quando motivadas por problemas de saúde, e as solicitações deverão estar acompanhadas de atestado assinado pelo Médico da competição.
DAS INSCRIÇÕES:
Art.12 - As inscrições serão feitas unicamente pelo sistema on-line do site da ABMN – www.abmn.org.br. Os nadadores pagarão taxa de inscrição e por cada prova individual que se inscreverem na competição, os valores conforme tabela abaixo:


Nadadores associados à AMNRJ ou não

Competição

Inscrição

Prova individual

Equipe de Revez.

1º Etapa

50,00

20,00

80,00

2º Etapa

50,00

20,00

80,00

3° Etapa

50,00

20,00

80,00

4° Etapa

50,00

20,00

80,00

§ 1º - Não serão considerados inscritos na competição os nadadores que enviarem suas inscrições por fax, Correios ou e-mail, ou fora dos prazos limites ou sem o devido pagamento.

§ 2º - Todos os nadadores não associados (masters e pré-masters) e estrangeiros deverão enviar à AMNRJ, no momento da sua inscrição, uma cópia do seu documento de identidade.

§ 3º - Somente os nadadores associados da AMNRJ com a taxa de anuidade de 2017 pagas poderão fazer pedido de recordes, fazer parte do Ranking Nacional, ter seus recordes homologados ou pontuar no Circuito RIO-MASTER.

§ 4º - Para usufruir o direito de pagar as taxas de nadadores associados à AMNRJ o atleta deverá estar com a anuidade de 2017 quitadas antes de iniciar o processo de inscrição das competições.

§ 5º - A anuidade AMNRJ 2017 é de R$ 0,00 (todos os nadadores serão considerados isentos da taxa de anuidade). O programa de provas impresso e o relatório de resultados custarão respectivamente R$33,00 e R$44,00.

§ 6º - Excepcionalmente em 2017 será cobrada uma taxa de R$ 10,00 (dez reais) referentes à TAXA de REGISTRO como SÓCIO PATROCINADOR, categoria essa a ser incluída em nosso ESTATUTO, visando identificar os Associados que colaboraram para a criação e manutenção da AMNRJ – RIO-MASTER, esta taxa será opcional, porem dará direito aos patrocinadores de receber além do registro diferenciado na categoria do Título de Associado, a emissão de imediato da carteira de associado.
Art.13 - Para participar das provas de revezamento a equipe pagará R$ 80,00 (oitenta reais) por cada equipe inscrita.
Art.14 - Tanto o valor das inscrições individuais como os valores dos revezamentos deverão ser pagos através das instruções contidas no sistema de inscrição on-line.

§ 1º - Não serão aceitas inscrições sem o devido pagamento.

§ 2º - As inscrições se encerram 15 dias antes de cada etapa.

§ 3º - Caberá à AMNRJ cortar provas individuais ou de revezamentos de atletas ou equipes cujos pagamentos diferirem dos valores apurados nos relatórios de inscrições.



DA PREMIAÇÃO:
Art.15 - Os nadadores classificados em 1º, 2º e 3º lugares nas provas individuais e nos revezamentos, receberão medalhas de vermeil, prata e bronze, respectivamente.

Parágrafo Único - Não haverá solenidade para a entrega das medalhas. Os nadadores que fizerem jus às medalhas deverão recebê-las 30 (trinta) minutos após o anúncio oficial do término da prova, diretamente da Comissão encarregada da premiação.


Art.16 - As equipes classificadas na contagem geral em 1º, 2º e 3º lugares nas categorias "Grandes", "Médias" e "Pequenas", receberão troféus. Em caso de empate, a equipe que tiver maior número de medalhas de primeiro lugar será considerada a vencedora. Permanecendo o empate será considerado o maior número de medalhas de segundo lugar e a seguir de terceiro lugar, e assim sucessivamente, até que se caracterize o desempate. NÃO HAVERÁ PREMIAÇÃO POR CLUBES OU ACADEMIAS EM 2017.

§ 1º - Os nadadores pré-masters serão incluídos na totalização de pontos dos nadadores masters. Não haverá premiação em separado para equipes pré-masters.

§ 2º - Para a divisão das equipes em "Grandes", "Médias" e "Pequenas", será organizada uma tabela onde constarão os números de nadadores inscritos em cada equipe. Desta tabela serão retirados os números repetidos e apurado o número total de equipes com diferentes números de inscritos. Este total será dividido por TRÊS, e o resultado (aproximado para o mais próximo número inteiro) será o número de corte base, que será contado sempre do menor para o maior. NÃO HAVERÁ PREMIAÇÃO POR CLUBES OU ACADEMIAS separada para equipes Grandes, Médias ou Pequenas EM 2017.
§ 3º - As equipes então serão inseridas nas categorias conforme o seu número de atletas inscritos na competição e a tabela caracterizada no parágrafo acima.

§ 4º - Quando houver diferença maior entre a última e a penúltima equipe grande do que entre a última grande e a primeira equipe média, esta última equipe grande passará para a tabela das equipes médias.

§ 5º - Quando houver diferença menor entre a última e a penúltima equipe média do que entre a última grande e a primeira equipe média, esta primeira equipe média passará para a tabela das equipes grandes.

§ 6º - Estes mesmos critérios serão aplicados para as diferenças obtidas entre equipes médias e pequenas.



Art.17 - A contagem de pontos será feita da seguinte forma:


1º lugar – 18 pontos

5º lugar – 12 pontos

9o lugar – 08 pontos

13o lugar – 04 pontos

2º lugar – 16 pontos

6º lugar – 11 pontos

10o lugar – 07 pontos

14o lugar – 03 pontos

3º lugar – 14 pontos

7º lugar – 10 pontos

11o lugar – 06 pontos

15o lugar – 02 pontos

4º lugar – 13 pontos

8º lugar – 09 pontos

12o lugar – 05 pontos

16o lugar – 01 ponto

§ 1° - Nas provas de revezamento a contagem será em dobro.

§ 2º - Os nadadores estrangeiros convidados Ou brasileiros residentes em outros estados e não associados a AMNRJ receberão as medalhas correspondentes à sua classificação sem, no entanto, interferir na premiação dos nadadores e equipes do Estado do Rio de Janeiro.
Art.18 - Troféu Eficiência - As três equipes compostas por mais de 7 (sete) nadadores que atingirem o maior quociente entre o total de seus pontos e a sua quantidade de nadadores inscritos na competição, receberão os “Troféus Eficiência”.

Parágrafo Único - Para os Troféus Eficiência será considerada a tabela de pontuação do artigo 18º acima. Não haverá distinção entre equipes pequenas, médias ou grandes e, em caso de empate, será usado o mesmo critério determinado no Artigo 16º. EM 2017 NÃO HAVERÁ PREMIAÇÃO PARA O TROFEU EFICIENCIA.


DAS CONDIÇÕES GERAIS:
Art.19 - Os casos omissos neste Regulamento serão decididos pela Diretoria da AMNRJ, sendo suas decisões irrecorríveis.
Art.20 - O CIRCUITO RIO-MASTER de Natação 2017 tem por objetivo premiar os nadadores do Estado do Rio de Janeiro, que durante o ano obtiverem os melhores resultados técnicos e os nadadores mais assíduos aos eventos realizados pela AMNRJ,.

§ 1° - Serão premiados os 5 (cinco) nadadores de cada sexo em cada faixa etária que obtiverem a maior quantidade de pontos através da comparação de seus tempos nas provas com a tabela de índices técnicos da FINA, que estabelece uma pontuação correspondente a cada prova oficial de natação. Quanto menor o tempo obtido em cada prova maior será a pontuação.

§ 2° - Para garantir isonomia no ranqueamento dos nadadores, a AMNRJ, vai atualizar seu sistema com as tabelas de índices técnicos da FINA apenas uma vez, antes do início da temporada.

§ 3° - Haverá premiação para o CIRCUITO RIO-MASTER de Natação 2017 de Provas Curtas (50 e 100 metros) e para o CIRCUITO RIO-MASTER de Natação 2017 de Provas Longas (200 metros e acima), e todos os nadadores poderão participar dos dois Circuitos simultaneamente, bastando para isso que tenham nadado as provas longas e curtas nos campeonatos organizados pela AMNRJ, em 2017

§ 4° - Para a totalização da pontuação de cada atleta será considerada a prova em que o nadador obtiver o maior número de pontos dentre as que tiver participado nos três eventos realizados pela AMNRJ, ou seja, em cada evento o nadador poderá pontuar com uma prova para o Circuito de Curtas e uma prova para o Circuito de Longas, a cada Campeonato pertencente ao Festival Estadual.

§ 5° - Para a totalização dos pontos será considerado a média dos pontos obtida em três Campeonatos, sendo excluído da média, a menor pontuação obtida dentre os quatro eventos que o nadador tiver disputado.

§ 6° - A cada campeonato que o nadador deixar de participar lhe será atribuído 0 (zero) pontos.

§ 7° - Somente serão premiados os nadadores que forem associados da AMNRJ e tiverem com sua anuidade em dia, ou que tenha se registrado como Sócio Patrocinador no ano de 2016. Em 2017 esta exigência não será considerada e todos os nadadores que participarem do evento serão premiados.


DOS RECLAMES E RECURSOS:

Art.21 - Os recursos para o Árbitro Geral da competição só serão aceitos se forem usados formulários oficiais, assinados pelos representantes dos clubes inscritos, apresentados até quinze minutos após o anúncio do resultado preliminar da prova, mediante o pagamento de taxa de R$ 65,00 (sessenta e cinco reais). Os recursos serão julgados em até quinze minutos.

Parágrafo Único - Em caso de deferimento do recurso, será efetuada a devolução do valor pago.


Art.22 - Uma vez comprovada a prática de atitude anti-esportiva ou má-fé, por parte de atletas, tanto em prova individual como em revezamento, o(s) envolvido(s) será(ão) suspenso(s) do restante da competição e será(ão) desclassificado(s) da respectiva prova, onde ocorreu a irregularidade, mesmo que ultrapassado o prazo estabelecido para recurso.
Art.23 – Cumprindo o que determinam as Instruções Normativas Nº1/2001 (Dispõe sobre a Aplicação de Medidas Disciplinares) e a de n.º 02/2002 (Cria as Medidas Disciplinares Automáticas), da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) “será da competência da autoridade designada pela Entidade Desportiva Organizadora do evento, a aplicação, em caráter sumário, de penalidades decorrentes de infrações cometidas por pessoas suas jurisdicionadas durante competições e até seu término, as quais deverão ser registradas em relatório ou documento similar” (Art. 3º da Instrução Normativa n.º 01/2001,CBDA.) As medidas serão aplicadas em função dos incidentes ocorridos durante as competições, assim consideradas:

I - na hipótese de ocorrer qualquer animosidade, agressão tentada ou consumada, física ou verbal, bem como tumultos ou incidentes que venham causar a suspensão da competição provocada pelos presentes ao evento (atletas, comissões técnicas, dirigentes, supervisores, etc.) os infratores poderão ser apenados conforme abaixo mencionado, independente da ordem de aplicação:



  1. Suspensão da prova; b) Interdição da piscina; c) Perda de pontos já conquistados.

d) Suspensão ou exclusão da equipe na competição; e) Suspensão ou exclusão da competição dos responsáveis envolvidos;
II - Infrações dos Atletas


  1. Proceder desleal ou inconvenientemente durante a competição.

Pena: advertência, suspensão de uma a duas provas.

  1. Reclamar por gestos ou palavras contra as decisões da arbitragem.

Pena: advertência, suspensão de uma a três provas.

  1. Desrespeitar, por gestos ou palavras, o árbitro ou seus auxiliares.

Pena: suspensão de uma a quatro provas.

  1. Praticar “vias de fato” contra o árbitro ou seus auxiliares.

Pena: suspensão da competição

  1. Ofender moralmente o árbitro ou seus auxiliares.

Pena: suspensão de duas a cinco provas.

  1. Praticar atos de hostilidade contra o adversário.

Pena: suspensão de uma a três provas.

  1. Praticar “vias de fato” contra companheiro de equipe ou componente de equipe adversária.

Pena: suspensão de duas a quatro provas.


Art.24 - O 1ª Etapa será realizada em dois dias, na piscina da GoSwim Atividades Esportivas, unidade Praça Seca, com piscina de 25m e 08 raias, nos dias 18 e 19 de março de 2017

Art.25 - As inscrições individuais do CIRCUITO RIO-MASTER serão realizadas pelo sistema on-line terão seu prazo encerrado às 23:59 horas do 15º (décimo quinto) dia que antecede a data de realização do evento. As inscrições dos revezamentos, também pelo sistema on-line serão encerradas às 23:59 horas do dia quinto dia que antecede a data de realização do evento.

Art.26 - Programa de provas do CIRCUITO RIO MASTER de Natação.






1ª ETAPA (piscina 25 m)





FEMININO

DESCRIÇÃO DAS PROVAS

MASCULINO

PROVA

Dia 18/03 – sábado 13:00 h

PROVA

1

400 METROS LIVRE

2

3

50 METROS PEITO

4

5

100 METROS BORBOLETA

6

7

100 METROS COSTAS

8

9

50 METROS LIVRE

10

11

100 METROS MEDLEY

12

13

REVEZAMENTO 4x50 METROS LIVRE

14









PROVA

Dia 19/03 – Domingo 08:00 horas

PROVA

15

400 METROS MEDLEY

16

17

50 METROS BORBOLETA

18

19

100 METROS PEITO

20

21

100 METROS LIVRE

22

23

50 METROS COSTAS

24

25

REVEZAMENTO 4x50 METROS medley MISTO

25







2ª ETAPA (piscina 25 m)





FEMININO

DESCRIÇÃO DAS PROVAS

MASCULINO

PROVA

Dia 27/05 – sábado 13:00 h

PROVA

1

200 METROS MEDLEY

2

3

50 METROS COSTAS

4

5

200 METROS LIVRE

6

7

50 METROS BORBOLETA

8

9

200 METROS PEITO

10

11

REVEZAMENTO 4x50 METROS medley

12









PROVA

Dia 28/05 – Domingo 08:00 horas

PROVA

13

800 METROS LIVRE

14

15

50 METROS PEITO

16

17

200 METROS BORBOLETA

18

19

50 METROS LIVRE

20

21

200 METROS COSTAS

22

23

REVEZAMENTO 4x50 METROS LIVRE MISTO

23






3ª ETAPA (piscina 50 m)





FEMININO

DESCRIÇÃO DAS PROVAS

MASCULINO

PROVA

Dia 05/08– sábado 13:00 h

PROVA

1

400 METROS MEDLEY

2

3

50 METROS PEITO

4

5

100 METROS BORBOLETA

6

7

50 METROS LIVRE

8

9

100 METROS COSTAS

10

11

REVEZAMENTO 4x50 METROS LIVRE

12









PROVA

Dia 06/08 – Domingo 08:00 horas

PROVA

15

800 METROS LIVRE

16

17

50 METROS COSTAS

18

19

100 METROS LIVRE

20

21

50 METROS BORBOLETA

22

23

100 METROS PEITO

24

25

REVEZAMENTO 4x50 METROS medley MISTO

25






4ª ETAPA (piscina 50 m)





FEMININO

DESCRIÇÃO DAS PROVAS

MASCULINO

PROVA

Dia 7/10 – sábado 13:00 h

PROVA

1

400 METROS LIVRE

2

3

50 METROS COSTAS

4

5

200 METROS LIVRE

6

7

50 METROS BORBOLETA

8

9

200 METROS PEITO

10

11

REVEZAMENTO 4x50 METROS medley

12



















PROVA

Dia 8/10 – Domingo 08:00 horas

PROVA

13

200 METROS MEDLEY

14

15

200 METROS COSTAS

16

17

50 METROS LIVRE

18

19

200 METROS BORBOLETA

20

21

50 METROS PEITO

22

23

REVEZAMENTO 4x50 METROS LIVRE MISTO

23



Rio de Janeiro, 06 de Fevereiro de 2017.

CARLOS ROBERTO DA SILVA



Presidente da AMNRJ
MARCELLO JORGE CARRAPITO MOREIRA

Diretor Técnico da AMNRJ



©livred.info 2017
enviar mensagem

    Página principal