Regulamento geral individual, circuito de peteca 2014. Objetivos



Baixar 16,67 Kb.
Encontro25.11.2017
Tamanho16,67 Kb.

REGULAMENTO GERAL INDIVIDUAL, CIRCUITO DE PETECA 2014.
OBJETIVOS:


  1. Promover a integração entre os atletas participantes desta modalidade;

  2. Incentivar o surgimento de novos praticantes;

  3. Estabelecer o ranking da categoria, representando o Clube de Campo Beira Rio em competições, cujos critérios seguem abaixo: 1º lugar: 10 pts; 2º lugar: 7 pts; 3º lugar: 5 pts; 4º lugar: 3 pts; 5º lugar: 1 pt. O circuito será disputado em quatro etapas, realizada a última, serão somados os pontos ganhos durante as mesmas, obtendo-se a classificação geral.

O fechamento do circuito será no dia 14 de dezembro, onde os cinco melhores pontuados receberão as premiações. Em caso de empate de pontos na classificação do ranking, será observada a seguinte ordem para o desempate: maior saldo de pontos; maior número de pontos marcados; menor número de pontos sofridos, (durante as quatro etapas); sorteio.
REGULAMENTO


  1. Serão obedecidas as regras vigentes da Confederação Brasileira de Peteca e Federação Mineira de Peteca, bem como deste regulamento;

  2. Os atletas participantes serão divididos em duas categorias (principal e iniciante), obedecendo-se critérios da Comissão Organizadora (Presidente: Cláudio Andraus; Vice-Presidente: Leonides Ferreira; Diretor: Wilton Dutra; Coordenador: Franco Queiroz; Árbitro: Valério Souza).

  3. Cada partida será disputada em um único set de 12 pontos ou 16 minutos e será marcado o tempo de 24 segundos em cada vantagem para disputa de cada ponto.


CRITÉRIOS PARA A FORMAÇÃO DAS CHAVES
1º- até 5 atletas será formada chave única, onde todos jogam contra todos; neste caso a definição dos melhores colocados seguira a ordem de classificação final dos confrontos.
2º- de 6 a 11 atletas serão formadas duas chaves, onde em cada chave todos jogam contra todos, sendo a composição destas realizadas por sorteio, classificando os dois melhores de cada chave para a fase seguinte;

1º FASE: todos jogam contra todos, classificando os dois primeiros colocados;

2º FASE: os classificados jogam no sistema eliminatório obedecendo a seguinte posição:

1º A x 2º B (1); 1º B x 2º A (2);

Disputa de 3º e 4º colocados: perdedor (1) x perdedor (2);

3º FASE: final: - Vencedor 1 x Vencedor 2.



3º- mais de 12 atletas serão formadas quatro chaves, onde em cada chave todos jogam contra todos, sendo a composição destas realizadas por sorteio, classificando os dois melhores de cada chave para a fase seguinte:

1º FASE: todos jogam contra todos, classificando os dois primeiros colocados;

2º FASE: os classificados jogam no sistema eliminatório obedecendo a seguinte posição:

1º A x 2º D (1); 1º B x 2º C (2); 1º C x 2º B (3); 1º D x 2º A (4);

3º FASE: semifinal: - Vencedor 1 x Vencedor 2 (1); - Vencedor 3 x Vencedor 4 (2);

Disputa de 3º e 4º colocados: perdedor (1) x perdedor (2);

4º FASE: final: - Vencedor 1 x Vencedor 2.
OBS: Os critérios para desempate serão os seguintes: saldo de pontos; confronto direto; sorteio.

OBSERVAÇÕES:
1ª Haverá premiação para os cinco melhores colocadas de cada categoria ao final de cada etapa.

2ª O critério para atribuição do 5º lugar de cada etapa será definido pelo atleta que tiver o melhor saldo de pontos, em caso de empate será observado: o atleta que mais pontuou; o que menos sofreu pontos; sorteio.

3ª Todo atleta no ato da inscrição declara estar em perfeitas condições físicas, ou seja, todos se declaram estar aptos para disputar todas as partidas, inclusive se responsabilizando por algum possível acidente no decorrer do evento.

4ª Os atletas se comprometem comparecer nos dias/horas marcados para a disputa das partidas, sob pena, de ser aplicado W.O. No caso de punição com W.O os atletas apenados serão excluídos de imediato da competição. Será observado um atraso mínimo de 15min a contar da hora marcada para o jogo, esse tempo será marcado pelo árbitro ou auxiliar de mesa. Em caso do atleta abandonar a quadra durante o jogo será desclassificado imediatamente da etapa, aplicando-se neste caso a pena de W.O, zerando os pontos de quem abandonar e atribuindo 12 pontos ao atleta que permanecer, salvo em caso de lesão exclusivamente durante o jogo, onde o mesmo poderá ser substituído por outro atleta da mesma categoria e que não esteja participando da competição, ficando a cargo da comissão organizadora a aprovação desta substituição, neste caso, os pontos obtidos pelo atleta substituto serão atribuídos ao mesmo na classificação geral e do ranking do circuito.

5ª Será cobrada uma taxa de inscrição no valor de R$ 10,00 (dez reais) por atleta.

6ª A inscrição só será confirmada com a assinatura do atleta na ficha de inscrição e com a quitação da taxa de R$ 10,00 (dez reais).

7ª Todos os atletas deverão estar uniformizados (tênis, meias, calção, adequados e camiseta do patrocinador) para suas respectivas partidas, sob pena de ser aplicado W.O.

8ª Em caso de força maior (chuva, pane elétrica), os jogos serão realizados no ginásio de peteca.



9ª Os jogos serão realizados sob a supervisão de um árbitro geral, árbitros auxiliares e mesários, os árbitros auxiliares e os mesários serão escolhidos pela comissão organizadora, tanto a decisão do árbitro geral quanto as dos auxiliares serão irrecorríveis, cabendo aos mesmos usar do bom senso toma-las.

10ª Todas as etapas individuais terão seu início as 18hs30min para a distribuição das camisetas e às 19hs para início das partidas.



©livred.info 2017
enviar mensagem

    Página principal