Regulamento do torneio primavera 2010



Baixar 54,53 Kb.
Encontro15.07.2018
Tamanho54,53 Kb.


G.R.D. “OS FIXES”
REGULAMENTO DO TORNEIO OUTONO 2010

A Organização do torneio:
1. O “Torneio Outono 2010” é composto por dois grupos, em que se apuram os dois primeiros classificados de cada grupo para a fase seguinte (meias-finais).
2. As meias-finais vão se disputar em dois jogos, o 1º do Grupo contra o 2º do outro grupo e vice-versa, sendo que os vencedores passam directamente às finais. As restantes equipas vão disputar um jogo entre os dois grupos dependendo da sua classificação, para atribuição a partir do 5º e lugares respectivamente abaixo.
3. Os jogos têm a seguinte duração:
3.1. O jogo terá a duração de 50 minutos em tempo corrido (sem paragem de cronometro), sendo que cada parte terá 25 minutos.
3.2. Cada equipa pode pedir 1 minuto de desconto por cada parte durante o jogo, sendo este minuto adicionado ao tempo de jogo final, o minuto de desconto apenas será atribuído quando a bola se encontrar fora de jogo e estiver na posse da equipa requerente.
4. O jogo começará sempre á hora marcada, caso uma das equipas não esteja presente têm 15 minutos de tolerância para se apresentar em campo com um mínimo de 4 jogadores, sendo que o tempo perdido será retirado do tempo total de jogo (10 minutos de atraso, apenas 30 minutos de jogo).
4. Entre cada parte do jogo haverá um intervalo de 5 minutos.

5. Faltas de comparência:


5.1. A falta de comparência tem como consequência, uma derrota por 3-0.
5.2. Caso ambas as equipas não compareçam ao jogo, será atribuída uma derrota por 3-0, a cada equipa.
5.3. Todas as equipas deverão estar no Polidesportivo à hora marcada, de modo a não atrasar todo o evento.
5.4. À chegada será entregue a cada responsável da equipa o calendário dos jogos, regulamento e a respectiva ficha de inscrição.

6. Adiamento de jogos:
6.1. Uma equipa pode solicitar o adiamento de um jogo desde que seja de acordo da equipa adversária (de preferência com uma proposta para uma data), para tal está afixado o número de contacto de cada capitão de equipa.

7. Balneários:
7.1. No pavilhão existem dois balneários pelo que a distribuição das equipas será feita pelos mesmos.
7.2. As equipas poderão dirigir-se aos balneários 10 minutos antes de o seu jogo começar.
7.4. Qualquer dano verificado nas instalações será responsabilidade da (s) equipa (s) que fizeram uso das mesmas.
7.5. Durante o evento é proibida a permanência de pessoas no interior do Polidesportivo, pelo que se pede que após terminados os jogos, as equipas se dirijam aos balneários e sejam o mais breve possível, devendo depois dirigir-se para as bancadas.
7.6. O acesso aos balneários será vedado fora das horas de jogo, logo as equipas devem deixar no balneário o estritamente necessário para os jogos.

8. Classificação:
8.1. A forma de apuramento da classificação será efectuada pela seguinte ordem: maior número de pontos; confronto directo; diferença entre golos marcados e golos sofridos; maior número de golos marcados.

9. Disciplina:
9.1. Não há acumulação de cartões amarelos de jogo para jogo.
9.2. Caso um jogador veja um cartão vermelho directo ficará impedido de jogar por 1 jogo, se o cartão directo for visto após um segundo amarelo, só será penalizado no decorrer do próprio jogo.
9.3. Caso as regras de disciplina, fair-play, e respeito pelo adversário ou conduta imprópria sejam verificadas numa equipa/jogador, esta/este poderá ser expulsa/o do torneio sem direito a reembolso do valor da inscrição.

10. Prémios:
10.1. Serão atribuídas taças a todas as equipas.
10.2. Serão atribuídas medalhas aos jogadores das três equipas melhores classificadas.
10.3. O prémio de melhor marcador será entregue ao jogador da equipa que no final do torneio tenha marcado mais golos.
10.4. O prémio do melhor guarda-redes será entregue ao jogador da equipa que no final do torneio tenha sofrido menos golos.
10.5. O prémio da equipa mais disciplinada será entregue àquela que no final do torneio obtiver o menor número de pontos negativos.
10.6. Os prémios serão entregues no final do torneio.
11. Regras do jogo:
11.1. Serão aplicadas as regras de jogo de futsal, tirando os casos descritos em cima.
11.2. Em caso de dúvida antes do jogo ou ao intervalo podem esclarecer com o árbitro.
11.3. As partidas serão dirigidas por Árbitros Federados.
12. Material Desportivo:
12.1. Os jogadores terão obrigatoriamente se apresentar com calçado próprio para a modalidade, e equipamento desportivo (fato de treino ou calções).
12.1. As camisolas dos jogadores têm que ser numeradas.
13. Acidentes/Danos Sofridos:
13.1. O Grupo Recreativo e Desportivo os Fixes e a sua Direcção/Organização não se responsabilizam por qualquer tipo de acidente ou outros danos sofridos pelos utilizadores no interior do ringue Polidesportivo e das suas instalações, considerando-se que a entrada nas mesmas implica a anuência a estas disposições.
14. Se houver alguma situação que não esteja contemplada no regulamento, cabe à Administração do mesmo, tomar a melhor decisão de modo a não prejudicar qualquer uma das equipas ou jogadores presentes no Torneio.

Queluz de Baixo, 23 de Setembro de 2010
A administração







©livred.info 2017
enviar mensagem

    Página principal