Regras do Campeonato



Baixar 92,5 Kb.
Encontro29.05.2017
Tamanho92,5 Kb.

1ª COPA AREA51 COUNTER-STRIKE Rua Rio Madeira, 444-A - Vieiralves

AREA51 – Lan House & Cybercafe

1ª Copa AREA51 Counter-Strike
Sistemática da competição
O evento contará com a inscrição de 32 times (clans) de 06 jogadores (sendo 01 reserva) que disputarão entre si em um sistema similar à Copa do Mundo de Futebol, contendo 08 chaves de 04 times, com 1ª fase, 2ªfase (oitavas de final, quartas de final, semifinal e final).
As premiações serão concedidas aos cinco (05) integrantes dos três (03) times que alcançarem melhor posição de acordo com a colocação final de cada equipe.
Tabela, Pontuação e Classificação



- A pontuação da 1ª fase será dada da seguinte maneira:

- O Vencedor receberá três (3) pontos;

- Em caso de empate cada clan recebera um (1) ponto;

- Em caso de derrota o clan derrotado receberá zero (0) ponto;

- Os dois (2) primeiros de cada chave se classificam para a próxima fase.

- Mapas item 4.3.

- Em caso de empate na classificação final da chave, o critério de desempate para definição das duas (2) equipes na primeira fase será:

1º - Obtiver maior Saldo de Round

2º - Menor numero de round perdido

- Confronto Direto

4º - Sorteio - Será feito um cara ou coroa para definir o desempate.


- Nas demais fases até a final será no estilo mata-mata a equipe derrotada será eliminada e a vencedora seguirá adiante.

- Nas oitavas, quartas, semifinais e finais em caso de empate:


1. – Será reiniciado o servidor e serão disputados mais quatro (4) round, se mantendo a ordem dos times, CT ou Terror, definido pelo sorteio inicial da partida, seguindo o item 3.4 e aquele que obtiver 3 vitórias será considerado vencedor;
2. – Se mantendo empate será reiniciado o servidor onde será disputado apenas um (1) round de pistola para definição do vencedor, se mantendo a ordem dos times, CT ou Terror, definido pelo sorteio inicial da partida.
- Nota – Em caso de algum time perder por “W x O” o mesmo será automaticamente eliminado do campeonato e todos os placares dos seus jogos serão convertidos em 13 x 0 para o time adversário.
Divulgação

- Site da Area51 (fórum) www.area51-am.com.br/forum ;

- Sistema HLTV (Transmissão On-Line)
Período da Competição
A Copa será realizadas nos dias:

- 31/01/04 (sábado) das 08:45 às 14:00

- 01/02/04 (domingo) das 08:45 às 14:00

- 07/02/04 (sábado) das 08:45 às 14:00

- 08/02/04 (domingo) das 08:45 às 14:00


Documento Normativo da Competição
1. Regras para Participação
1.1 – Ao participarem da 1ª Copa AREA51 Counter-Strike, os jogadores concordam, sem restrições, em agir e proceder de acordo com as Regras e Regulamentos abaixo expostos. Aceitam também os competidores que as regras e regulamentos serão de responsabilidade da organização da AREA51 Lan House e Cybercafe e, esta como única a deter tal prerrogativa, terá total poder de decisão sobre a forma de aplicação das regras.
1.2 – A 1ª Copa AREA51 Counter-Strike é de ampla participação, ou seja, todos os que estejam interessados poderão se inscrever. As inscrições iniciarão dia 08 de janeiro 2004 e se encerrarão dia 24 de janeiro de 2004. Na inscrição constara o nome do clan, nome dos jogadores e seus respectivos nicks, destacando-se o capitão e será colocado o mapa a ser descartado a partir da 2ª fase conforme item 4.3.3.
- Serão disponibilizadas 03 vagas para times de fora de Manaus que irão jogar apenas no último final de semana 07 e 08 de Fevereiro de 2004 e a inscrição desses times será encerrada uma semana antes do prazo final de inscrição.
1.3 – Cada jogador poderá integrar apenas 01 (uma) equipe durante todo o decorrer do torneio, ainda que sua equipe seja eliminada cedo, não serão permitidas trocas ou novas inscrições. Para maior controle, além das inscrições e cadastros, serão também emitidos crachás individuais com a identificação de cada jogador, onde conterá sua foto digital a ser tirada na hora da inscrição ou foto 3x4 trazida pelo jogador ou poderá ser enviada via mail area51.server@argo.com.br até a data final das inscrições, seu nome completo, nick e o nome da equipe pela qual estará competindo.

1.4 – Ao registrar-se para participação neste torneio, cada participante estará aceitando todas as regras oficiais que irão reger a competição.


1.5 – Será indispensável que todos os participantes mantenham condutas amigáveis e bom senso no trato com as demais pessoas presentes ao evento. Em caso de ser utilizada linguagem vulgar ou comportamento agressivo ou atitude que violam as regras serão dadas punições conforme item 5.

1.6 – Não será permitido que participantes que não estejam jogando uma partida oficial comuniquem-se com aqueles que estejam competindo no momento, mesmo sendo da mesma equipe como jogador reserva. Alerte-se: o treinador, caso haja, é considerado parte do time durante as competições.


1.7 – Da Inscrição: cada equipe deverá se inscrever na sede da própria AREA51 Lan House e Cybercafe situada à Rua Rio Madeira, 444-A – Bairro Vieiralves e, neste ato, pagando o total de R$ 60,00 (Cinqüenta Reais) para 05 jogadores e 01 reserva. Mesmo mediante o pagamento só será realizada inscrição se contiver os dados e a imagem de cada integrante, conforme item 1.3.
2. Procedimentos do Torneio
2.1 – Todas as equipes competidoras já deverão estar presentes na AREA51 no horário especificado para os combates. Incentivamos, portan08:45 às 13:00

to, a presença de todos ao menos 25 minutos antes do início da programação, a fim de se evitarem atrasos que não serão tolerados.


2.2 – Os integrantes da equipe terão 12 minutos para instalar o software / hardware, fazer aquecimento e se conectar no servidor da partida. Na virada de CT para Terror será dado 3 minutos para reinicio da partida, onde poderá ser feita a substituição do jogador dentro desse prazo.
2.3 – A equipe que não estiver presente no horário de sua partida terá limite de tolerância de 12 minutos, após o qual o time será declarado incompleto e perderá por “W x O” (Without Opponent). Em caso de atraso será descontado no tempo de preparação do time.
2.4 – Cada clan poderá iniciar a partida com o mínimo de quatro (4) jogadores, caso o 5 integrante chegue e a partida já foi iniciada o mesmo só poderá se juntar a equipe na virada de cada etapa, valendo também para o caso de empate (2ª fase).
2.5 – Os computadores e monitores utilizados na competição são de propriedade da AREA51. Não será permitido aos jogadores trazerem e/ou entrarem no recinto portando seus próprios equipamentos (exceto mouse, teclado e headfones).

2.6 – Será permitido apenas aos jogadores o uso de seus próprios teclados, mouses e outro acessório, desde que tragam seus respectivos drivers e informem previamente a Organização, que terá um membro para recolher os itens de propriedade da AREA51 que não forem ser utilizados.


2.7 – Os jogadores são responsáveis pela correta instalação e operação de seus equipamentos. Poderão pedir auxilio de um dos membros da banca julgadora ou de um auxiliar do evento, caso ainda estejam dentro do tempo regulamentar (item 2.2).


2.8 – Os jogadores não poderão sob nenhuma hipótese executar qualquer tipo de arquivo CFG. Será obrigatória a utilização por todos os participantes da configuração padrão do CPL GUI, fornecido pelo HL Counter-Strike.


2.9 – Não será permitido o uso do console interno do jogo.

2.10 – A nenhum jogador será permitido o uso de qualquer software que interaja com o jogo.


2.11 – Ninguém terá autorização para instalar qualquer Pack ou Plugin que modifique ou altere a versão original do Counter-Strike (CPL GUI).

2.12 – Será permitida apenas a alteração do gamma até 1.4 nas configurações de vídeo do Windows.


2.13 – Será adotado apenas o Windows XP como sistema operacional durante a competição.
2.14 – Os jogos do torneio serão realizados em finais de semana (sábado e domingo), tendo início às 08:45 horas e término às 14:00 horas.
3. Procedimentos durante a partida
3.1 – Cada time jogará sua partida de acordo com a estrutura e programação do torneio.
3.2 – Cada partida será disputada em um mapa e será composto por duas etapas.

3.3 – As equipes competidoras jogarão entre si alternadamente como terrorista e contra-terrorista. O capitão de cada equipe irá sortear (par ou impar), o ganhador ira escolher como começa se CT ou Terror. A escolha valerá também para o desempate caso haja (2ª fase). No fim da primeira etapa, as equipes obrigatoriamente trocam de lado.


3.4 – Cada etapa é dada por encerrada após o combate de doze (12) rounds. No caso de empate (2ª fase) serão dois (02) rounds.


3.5 – O placar final de cada partida será definido pela soma do número de rounds vitoriosos da equipe. A equipe que fizer 13 rounds ganha a partida. Será dada a pontuação conforme item Pontuação e Classificação (Acima).


3.6 – A Fórmula de disputa: Vide tabela anexa.


Os seguintes times estão indicados como cabeça de chave, por importância de conquistas anteriores (em que pese não haver garantia da participação dos mesmos):


  • ARENA

  • AW

  • AM1

  • CATHEDRAL

  • K9

  • EXT

  • BOB3

  • R3D

3.7 – Quando o arbitro da partida ou Membro da Organização anunciar que o time deve entrar no Server, o prazo máximo para que o façam será de cinco (5) minutos. Caso haja um (1) ou mais jogadores fora do Server, o time será dado como incompleto e deverá iniciar a partida somente com o número de jogadores presentes. Se o atraso persistir, o árbitro ou diretor do torneio (um dos Membros da Organização) poderá desclassificar a equipe “W x O”.


3.8 – Não será permitido ao jogador se comunicar com nenhuma pessoa durante sua partida. Somente será autorizada a comunicação entre seus companheiros de equipe ou treinador, e mesmo assim, enquanto todos os integrantes do clã estiverem vivos ou mortos.


3.9 – Caso a partida seja interrompida por fatores externos (server crash, falhas na rede, falta de energia, etc.), haverá reinício de acordo com as seguintes regras:
- Se o problema aconteceu antes do final do terceiro round, a partida deverá ser inteiramente reiniciada.

- Se o problema aconteceu após o início do quarto round, o jogo prossegue com o número de rounds ainda remanescentes.


- Considera-se o início do round após a liberação do freezetime.

- Nenhuma compensação será dada em caso de perda de dinheiro conquistado durante a partida em conseqüência de uma interrupção por força maior.


3.10 – Se somente um participante da equipe for desconectado do Server, o mesmo deverá retornar ao round o mais breve possível. O arbitro poderá permitir o “pause” caso reconheça totalmente, sem sombra de dúvida, que o fato não foi intencional. Caso tenha sido proposital, o jogo não será pausado para a inclusão do infrator e seguirá normalmente com os jogadores restantes.

3.11 – O time só poderá substituir um jogador no intervalo de cada etapa. Nenhum tempo adicional será dado ao jogador e não poderá haver troca de acessórios, utilizando-se o que já estiver previamente instalado.


3.12 – Os jogadores deverão se retirar da sala de competição imediatamente após o encerramento oficial da partida e somente retirando seus acessórios próprios sob a supervisão da Organização, o que será feito com a maior brevidade possível.
4. Game Settings
4.1 – Máquinas de competição
4.1.1 – Os seguintes comandos são obrigatórios:
- rate : 25000

- cl_updaterate : 101

- cl_cmdrate : 101

- ex_interp : 0.1


4.2 – Configurações do Server
4.2.1 – Os seguintes comandos serão executados no Server:
- sv_maxspeed 320

- sv_airaccelerate 10

- sv_maxrate 25000

- sv_aim 0

- sv_cheats 0

- sv_airmove 1

- sv_allowupload 0

- sv_allowdownload 0

- sv_download_ingame 0

- sv_bounce 1

- sv_clienttrace 1

- sv_clipmode 0

- sv_friction 4.000

- sv_gravity 800

- sv_minrate 2500

- sv_stepsize 18

- sv_stopspeed 75.000

- sv_wateraccelerate 10

- sv_waterfriction 1

- sv_maxupdaterate 101

- sv_spectatormaxspeed 500

- mp_autoteambalance 0

- mp_limitteams 0

- mp_friendlyfire 1

- mp_forcechasecam 2

- mp_forcecam 2

- mp_chasecam 1

- mp_friendly_grenade_damage 1

- mp_allowmonsters 0

- mp_ghostfrequency 0.1

- mp_fadetoblack 1

- mp_autokick 0

- mp_tkpunish 0

- mp_c4imer 35

- mp_roundtime 3

- mp_freezetime 5

- mp_buytime 0.25

- mp_maxrounds 12 (mp_maxrounds 3 for overtime)

- mp_winlimit 0

- mp_timelimit 0

- mp_flashlight 1

- mp_logfile 1

- mp_logmessages 1

- mp_logdetail 3

- mp_mirrordamage 0

- mp_hostagepenalty 0

- allow_spectators 1

- pausable 1

- log on

- filterban 0


4.3 – Ciclo de Mapas;
4.3.1 – Os seguintes mapas serão usados durante o torneio:
- de_dust2

- de_inferno

- de_nuke

- de_train
4.3.2 – Na primeira fase os mapas serão sorteados e distribuídos conforme a Tabela.
4.3.3 – A partir da segunda fase cada time classificado da primeira fase descartara o mapa, dentre os quatro (4) acima, aquele que ele não quer jogar na segunda fase até a final, na hora do confronto os dois (2) times descartarão os mesmos e será sorteado o mapa do confronto dentre o restante.
5. Violação das Regras
5.1 – Advertências
5.1.1 – Em caso de violação das regras a equipe do infrator, primeiramente, receberá uma advertência que valera para toda equipe, que poderá ser apenas verbal, na reincidência, por qualquer membro da equipe, haverá “kill” para o infrator, na reincidência “round kill” no round seguinte ao da infração, ainda que algum integrante da equipe tenha adquirido equipamentos.

5.1.2 – Se o time advertido com round kill reincidir na conduta irregular, o time será punido com a perda da partida em disputa e o placar será de 13 x (numero de rounds ganhos pelo time infrator) em favor do time adversário. Em todas as hipóteses sem direito a recursos junto à Organização. A advertência poderá ser dada somente pelo arbitro da partida ou diretor do torneio (um dos Membros da Organização).


6. Mudanças nas Regras e Regulamentos
6.1 – A organização da 1ª Copa AREA51 Counter-Strike se reserva o direito de criar Regras e Regulamentos, sem aviso prévio, caso sejam ventiladas questões ou aspectos que não tenham sido citados ou completamente esclarecidos neste edital.

Página 0 de 0




©livred.info 2017
enviar mensagem

    Página principal