Regras básicas de magic: the gathering da dci



Baixar 88,08 Kb.
Encontro29.05.2017
Tamanho88,08 Kb.

Regras Básicas De Magic: the Gathering Da DCI


Efetivo em 20 de dezembro de 2004.

Introdução


As Regras Básicas de Magic: The Gathering da DCI devem ser consideradas em conjunto com as Regras Universais de Torneio da DCI, o Guia de Penalidades da DCI e as regras do Magic. Jogadores, espectadores e pessoas que trabalham no torneio devem seguir essas regras enquanto estiverem envolvidos em torneios sancionados pela DCI. Indivíduos que violarem alguma das seções desses documentos estarão sujeitos às penalidades do Guia de Penalidades da DCI.

Veja o Apêndice para uma lista das mudanças desde as versões anteriores deste documento.


Veja o Apêndice B das Regras Universais de Torneio da DCI para definições de termos deste documento.
Este documento é publicado em várias línguas. Caso exista uma discrepância entre a versão em inglês e uma versão em outra língua deste documento, os participantes do torneio dever considerar a versão em inglês para resolver disputas sobre interpretação das regras.
Este documento é atualizado a cada três meses. Por favor, procure em thedci.com/docs a versão mais atualizada.
100. Regras Gerais de Torneios de Magic
101. Categorias de Formato e Ranking

A DCI sanciona os formatos relacionados a seguir. Eles podem ser sancionados como eventos individuais, times de duas pessoas ou times de três pessoas.

Formatos Construídos

• Standard

• Extended

• Bloco
Formatos Eternos

• Vintage

• Legacy (Antigo Tipo 1.5)


Formatos Limitados

• Deck Selado

Booster Draft

• Draft Rochester


A DCI mantém as seguintes categorias de ranking:

• Construído (inclui Standard, Extended e Bloco)

• Eterno (inclui Vintage e Legacy)

• Limitado (inclui todos os formatos Limitados)

• Construído de Times (inclui todos os formatos construídos de times)

• Limitado de Times (inclui todos os formatos limitados de times)


102. Cards Válidas

Cards de Alpha (cards da primeira edição da edição básica) podem ser utilizadas em decks que contenham cards de outras edições somente se todos os cards estiverem em protetores (sleeves) opacos e esses protetores não estiverem marcados.


Caso não sejam utilizados protetores, os cards de Alpha só podem ser utilizadas em decks que sejam formados somente por cards de Alpha.
Participantes não podem utilizar cards de qualquer edição ou suplemento especial, tais como Collector's Edition, International Collector's Edition, Pro Tour Collector Set, World Championship decks, Unglued ou Unhinged.
Nota: Os terrenos básicos de Unglued e Unhinged podem ser utilizados em torneios de Magic sancionados.
103. Interpretação dos Cards

Os cards são interpretados de acordo com a seção específica de regras sobre aquele card no Oráculo (Oracle). Durante uma competição sancionada, os jogadores devem considerar essa versão do card para dirimir dúvidas sobre suas habilidades ou efeitos. As habilidades de um card são baseadas em seu texto e não em sua figura.


Os jogadores não podem utilizar erros no Oráculo para atrapalhar o torneio ou abusar das regras. O juiz mor é a autoridade final quanto à interpretação dos cards e ele pode ignorar o Oráculo quando um erro for encontrado.
104. Novas Expansões

As seguintes expansões estão programadas para serem lançadas durante 2005. Elas se tornam legais para os torneios sancionados da DCI nas datas abaixo listadas:

* Traidores de Kamigawa Formatos Limitados: 4 de fevereiro de 2005

Formatos Construídos: 20 de fevereiro de 2005


* Saviors of Kamigawa Formatos Limitados: 3 de junho de 2005

Formatos Construídos: 20 de junho de 2005


* Nona Edição Formatos Limitados: ainda não determinado

Formatos Construídos: 20 de agosto de 2005


Para alguns torneios Limitados específicos, tais como Pré Lançamentos (prereleases) oficiais (inclusive os eventos secundários), as novas expansões podem ser utilizadas antes da data determinadas acima.
Essas datas podem ser modificadas. Quaisquer mudanças serão anunciadas em thedci.com.
105. Mínimo de Participantes

A DCI exige um número mínimo de participantes para que os resultados de um torneio sejam incluídos nos ranking. Para os torneios de Magic, o mínimo de participantes é:

* Para eventos individuais, o mínimo é de oito participantes.

* Para eventos de times, o mínimo é de quatro times.

Se o mínimo de participantes não for atingido, o torneio não pode ser considerado sancionado pela DCI e não será incluído no ranking. Se o mínimo de participantes não for atingido em qualquer evento sancionado pela DCI, o organizador do torneio deve informar a DCI que o torneio foi cancelado.

110. Estrutura dos Torneios de Magic
111. Estrutura da Partida (Match)

O número de jogos (games) padrão de uma partida é três e os organizadores devem permitir que sejam realizados três jogos por partida. Se o organizador assim desejar, ele pode fazer com que as etapas finais sejam uma melhor de cinco jogos - isso deve ser anunciado antes do início do evento. Os resultados de cada partida (e não o resultado de cada jogo) devem ser enviados a DCI para serem incluídos no ranking.


Jogos empatados (jogos que não tiveram um ganhador) não contam como um dos três jogos da partida. A partida deve continuar até que um jogador tenha ganhado a maioria dos jogos possíveis enquanto o tempo da etapa permitir.
112. Tempo Limite da partida

O tempo mínimo permitido para qualquer partida é de 40 minutos.


O limite recomendado para cada etapa de um torneio é:

* Torneios Construídos e Limitados -50 minutos

* Eliminatórias simples nas quartas de final ou semifinal de um torneio -90 minutos

* Eliminatórias simples nas finais - sem tempo limite


Os limites recomendados para torneios Limitados são:

* Deck Selado-20 minutos para registro do deck e 30 minutos para construção do deck.

* Draft-30 minutos para registro e construção do deck

* Deck Selado de Times-20 minutos para registro do deck e 60 minutos para construção do deck

* Draft de Times-30 minutos para construção e registro do deck
Os limites exigidos para eventos premier nos quais as finais acontecem em outro dia:

* No Campeonato Mundial, Pro Tour Construídos e alguns Campeonatos Nacionais, as etapas de suíço serão de 60 minutos e as etapas finais não tem limite de tempo.

* Em Pro Tour Limitados, as etapas de suíço serão de 55 minutos e as etapas finais não tem limite de tempo.
Os seguintes limites de tempo são exigidos para esses eventos premier:

* Eventos de Grand Prix , Trials de Grand Prix, Qualificatórios do Pro Tour, Campeonatos Estaduais/Provinciais, Campeonatos Regionais, Desafios da JSS e Campeonatos da JSS terão etapas de Suíço de 50 minutos e as etapas finais não terão limite de tempo.


113. Regra do Começar ou Comprar

O jogador que ganhar no cara ou coroa (ou outro método aleatório) decide se vai começar o jogo e pular seu primeiro passo de compra ou jogar depois do outro. Esse jogador deve decidir antes de olhar para seus cards. Caso ele não expresse sua decisão, assume-se que ele vai começar. Os turnos seguintes seguem a ordem normal das regras de Magic. Essa regra é conhecida como Começar ou Comprar.


Depois de cada jogo em uma partida, o perdedor daquele jogo (mesmo que tenha perdido o jogo devido a uma penalidade) decide se quer começar o próximo jogo. Se o jogo terminou em empate (sem vencedor ou perdedor), o jogador que escolheu no jogo anterior escolhe no próximo.
114. Procedimento de Antes do Jogo

Antes que um jogo comece, os jogadores determinam quem joga primeiro (veja a seção 113). Isso pode ser feito a qualquer momento antes do que os jogadores olhem seus cards. (Observe que os jogadores não precisam decidir quem começa antes de usar o sideboard) Os seguintes passos devem ser seguidos antes do início de cada jogo:


1. Os jogadores podem substituir cards de seus decks por cards em seus sideboards.(somente após o primeiro jogo de cada partida)

2. Os jogadores embaralham seus decks (veja as Regras Universais de Torneios, seção 21). Observe que os jogadores podem parar de embaralhar para usar o sideboard, mas tem então que embaralhar mais.

3. Os jogadores entregam seus decks para o seu oponente para que ele embaralhe e corte.

4. Se o oponente embaralhou o deck do jogador, ele pode fazer um corte final.

5. Os jogadores apresentam seus sideboards e os colocam em um lugar visível e separado do deck.

6. Cada jogador compra sete cards.

7. Cada jogador, seguindo a ordem dos turnos, decide se vai fazer um mulligan (veja a seção 115).

Quando os mulligans acabaram, o jogo pode começar.


115. Regra de Mulligan

Antes do início de cada jogo, um jogador pode, por qualquer motivo, reembaralhar e comprar os cards inicias, reduzindo a quantidade em um card. Isso pode se repetir quantas vezes o jogador desejar até que ele não tenha nenhum card na mão.

A decisão de fazer o mulligan segue a ordem estabelecida entre os jogadores na seção 113. Depois que o jogador que começa determina todos os seus mulligans, a decisão de fazer ou não um mulligan passa para o outro jogador. Uma vez que um jogador passe sua oportunidade de fazer o mulligan, ele não pode mais mudar sua decisão.
116. Procedimento de Final de Jogo

Se o tempo limite da partida for atingido antes que um vencedor tenha sido determinado, o jogador ativo (segundo definição das regras do jogo de Magic) termina seu turno e são jogados cinco turnos adicionais. Por exemplo, o tempo acaba no turno do jogador A. O jogador A termina seu turno. O jogador B joga seu turno, que é o turno 1. O jogador A joga seu turno, que é o turno 2. O jogador B joga o turno 3, o jogador A joga o turno 4 e o jogador B joga o turno final, que é o turno 5.


Os jogadores jogam normalmente quaisquer turnos extras gerados por efeitos de cards, mas quaisquer turnos extras contam como um dos cinco turnos extras para terminar a partida. Uma vez que cinco turnos tenham ocorrido, o jogo termina e ignora quaisquer efeitos ou turnos extras.
Se o jogo terminar antes que o quinto turno se complete, a partida termina e não tem início um novo jogo.
Se um juiz determinou uma extensão no tempo daquela mesa (seja por causa de uma checagem dos decks, de uma discussão de regras demorada ou por outra razão), o procedimento de final de jogo não acontecem até que a extensão de tempo termine.
117. Determinado o Vencedor de uma Partida

Nas etapas de Suíço, o vencedor de uma partida é o jogador que tenha mais jogos dentro daquela partida. Se ambos os jogadores tem o mesmo número de vitórias em jogos, então a partida é um empate.


Nas etapas de eliminatórias simples, as partidas não podem terminar empatadas. Após o procedimento de final de jogo normal, o jogador que tenha mais jogos ganhos é o vencedor da partida. Se ambos os jogadores tiverem o mesmo número de jogos ganhos, o jogador que tiver o maior número de pontos de vida se torna o vencedor do jogo em andamento. No caso dos jogadores terem o mesmo número de pontos de vida (ou estarem empatados em número de jogos e ainda não terem começado outro), o jogo e a partida devem continuar até que uma mudança de pontos de vida faça com que um tenha mais que o outro.

120. Regras Para Torneios Constuídos
121. Limite ao Tamanho do Deck

Decks construídos devem conter ao menos sessenta cards. Não existe um tamanho máximo de deck; porém, o jogador deve conseguir embaralhar seu deck sem ajuda externa. Se o jogador desejar usar um sideboard, ele deve conter exatamente quinze cards.


Exceto terrenos básicos (Planície, Ilha, Pântano, Montanha e Floresta [inclusive suas variações nevadas]), o conjunto do deck e sideboard de um jogador não pode conter mais de quatro cópias de qualquer card, considerando seu título em inglês. (Observe que os terrenos nevados só são permitidos em formatos que permitem o uso da expansão Era Glacial).
122. Uso do Sideboard

Antes que cada jogo se inicie, os jogadores devem apresentar seu sideboard ao oponente e permitir que eles contem os cards em seus sideboards (sem ver suas faces), se o oponente assim pedir. Os jogadores não podem olhar seus sideboards durante o jogo. O sideboard deve estar claramente identificado e separado de outros cards na área de jogo. O sideboard não pode ficar em local no qual possa ser facilmente confundido ou substituído por outros cards.


O deck e o sideboard devem ser colocados em sua forma original antes de cada partida. Assim sendo, cards que foram do deck de um jogador para seu sideboard e vice versa devem ser destrocados antes que o jogador comece uma nova partida. Se uma penalidade fizer com que um jogador perca o primeiro jogo de uma partida antes que aquele jogo comece, nenhum jogador pode utilizar seu sideboard no segundo jogo.
Antes do início do segundo e de cada outro jogo em uma partida, os jogadores podem mudar a composição de seus decks trocando cards de seu deck por cards de seus sideboards. Quaisquer trocas realizadas devem ser um card por um card para manter o sideboard com quinze cards em todos os momentos. Não existe restrição ao número de trocas desde que saia um card do deck para cada card do sideboard que seja colocado.
125. Construção de Deck do Formato Standart

As seguintes expansões são permitidas em torneios Standart:

* Oitava Edição

* Mirrodin

* Darksteel

* Quinta Aurora

* Campeões de Kamigawa

* Traidores de Kamigawa - a partir de 20 de fevereiro de 2005


Expansões entram no formato Standart nas datas determinadas na seção 104. Porém, as expansões saem do formato Standart em blocos. Uma expansão grande e duas pequenas - um ano de expansões de Magic - deixam o formato Standart quando uma terceira nova grande expansão entra.
Exemplo: O bloco de Mirrodin entrou no formato Standart quando Mirrodin se tornou legal em torneios. As expansões de Darksteel e Quinta Aurora são expansões do bloco de Mirrodin e são permitidas em Standart. Mirrodin, Darksteel e Quinta Aurora deixam o formato Standart quando a grande expansão depois de Saviors of Kamigawa se torna válida em 20 de outubro de 2005 - dois anos após a expansão Mirrodin ter entrado no formato.
O seguinte card é banido em torneios Standart:

* Pinça Craniana


126. Construção de Deck do Formato Extended

Expansões são permitidas em torneios Extended como descrito na seção 104.


A cada três anos, três blocos (nove expansões) de cards saem do formato Extended no mesmo dia que a mudança do Standart. A primeira vez que isso ocorrerá será em 20 de outubro de 2005. Nessa data, uma nova expansão vai se tornar válida e os três blocos mais antigos do formato Extended, bloco de Tempestade (Tempestade, Fortaleza e Êxodo), bloco de Urza (Saga de Urza, Legado de Urza e Destino de Urza) e bloco de Mercádia (Máscara de Mercádia, Nêmesis e Profecia) sairão do formato.
Sets básicos lançados durante o mesmo período que um bloco que está saindo do formato também saem do formato. Por exemplo, Sexta Edição, também conhecido como Clássico, foi lançado durante o bloco de Urza e vai sair do formato Extended em 20 de outubro de 2005.
As seguintes expansões são válidas em torneios Extended:

*6ª Edição (Clássico) *

*7ª Edição *

*8ª Edição *

*Tempestade *

*Fortaleza *

*Êxodo *

*Saga de Urza *

*Legado de Urza *

*Destino de Urza *

*Máscara de Mercádia *

*Nêmesis *

*Profecia *

*Invasão


*Conjunção

*Apocalipse

*Odisséia

*Tormento

*Julgamento

*Investida

*Legiões

*Flagelo


*Mirrodin

*DarkSteel

*A Quinta Aurora

*Campeões de Kamigawa

*Traidores de Kamigawa - A partir de 20 de fevereiro de 2005

* As expansões marcadas com um * sairão do formato Extended em 20 de Outubro de 2005.


Os seguintes cards são banidos em torneios Extended:

*Tumba Antiga

*Ritual Sombrio

*Salões Oníricos

*Modelagem da Terra

*Sepultar

*Busca Frenética

*Lacaio Goblin

*Recrutador Goblin

*Monolito Sinistro

*Druida Eremita

*Pétala de Lótus

*Mente sobre Matéria

*Juramento dos Druidas

*Reabastecer

*Sobrevivência do mais Apto

*Pinça Craniana

*Espiral Temporal

*Remendar

*Academia Tolariana

*Sorte Inesperada

*Barganha de Yawgmoth

*Vontade de Yawgmoth




127. Construção de Deck no Formato Vintage

Os decks de torneios Vintage podem conter cards de todas as expansões de Magic, qualquer extensão dos sets básicos e todos os cards promocionais lançados pela Wizards of the Coast exceto os abaixo relacionados. Novas expansões podem ser utilizadas nos torneios Vintage segundo as regras listadas na seção 104.


Cards das seguintes expansões não são permitidos em torneios Vintage ou qualquer torneio sancionado pela DCI a menos que tenham sido republicados em um set básico ou expansão de Magic:

* Portal


* Portal: Second Age

* Portal: Three Kingdoms

* Starter
Os seguintes cards são banidos em torneios Vintage:

* Qualquer card de aposta (ante card)

* Chaos Orb *

* Falling Star *

Cards marcados com * não foram lançados em português.
Os seguintes cards são restritos em torneios Vintage:


*Ancestral Recall *

*Equilíbrio

*Black Lotus *

*Prensa Negra

*Desejo Abrasador

*Canal


*Mox de Cromo

*Rotação de Cultura

*Consulta Demoníaca

*Tutor Demoníaco

*Salões Oníricos

*Tutor Esclarecido

*Sepultar

*Fato ou Ficção

*Fastbond *

*Busca Frenética

*Monolito Sinistro

*Jorro


*Library of Alexandria *

*Diamante Olho de Leão

*Pétala de Lótus

*Cripta de Mana

*Cofre de Mana

*Jarro de Memória

*Mente sobre Matéria

*Distorcer a Mente

*Desejo da Mente

*Mox Diamante

*Mox Emerald *

*Mox Jet *

*Mox Pearl *

*Mox Ruby *

*Mox Sapphire *

*Tutor Místico

*Necropotência

*Regrowth *

*Sol Ring *

*Mina da Superfície

*Espiral Temporal

*Time Walk *

*Timetwister *

*Remendar

*Academia Tolariana

*Tutor Vampírico

*Chave Voltaica

*Wheel of Fortune *

*Sorte Inesperada

*Barganha de Yawgmoth

*Vontade de Yawgmoth


Cards marcados com * não foram lançados em português.
128. Construção de Deck no Formato Legacy

Esse formato era conhecido como Tipo 1.5.


Os decks de torneios Legacy podem conter cards de todas as expansões de Magic, qualquer extensão dos sets básicos e todos os cards promocionais lançados pela Wizards of the Coast exceto os abaixo relacionados. Novas expansões podem ser utilizadas nos torneios Legacy segundo as regras listadas na seção 104.
Desde 20 de setembro de 2004, a lista de cards banidos para torneios Legacy é diferente da lista de cards banidos e restritos de vintage.
Cards das seguintes expansões não são permitidos em torneios Vintage ou qualquer torneio sancionado pela DCI a menos que tenham sido republicados em um set básico ou expansão de Magic:

* Portal


* Portal: Second Age

* Portal: Three Kingdoms

* Starter
Os seguintes cards são banidos em torneios Legacy:


*Amuleto de Quoz

*Ancestral Recall *

*Equilíbrio

*Bazaar of Baghdad *

*Black Lotus *

*Prensa Negra

*Bronze Tablet *

*Canal


*Chaos Orb *

*Contract from Below *

*Darkpact *

*Demonic Attorney *

*Consulta Demoníaca

*Tutor Demoníaco

*Salões Oníricos

*Modelagem da Terra

*Sepultar

*Falling Star *

*Fastbond *

*Busca Frenética

*Recrutador Goblin

*Monolito Sinistro

*Jorro

*Druida Eremita



*Illusionary Mask *

*Jeweled Bird *

*Imposto Territorial

*Library of Alexandria *

*Cripta de Mana

*Mana Drain *

*Cofre de Mana

*Jarro de Memória

*Metalurgista

*Mente Sobre Matéria

*Distorcer a Mente

*Desejo da Mente*

*Mishra's Workshop *

*Mox Emerald *

*Mox Jet *

*Mox Pearl *

*Mox Ruby *

*Mox Sapphire *

*Necropotencia

*Juramento dos Druidas

*Renascimento

*Reabastecer

*Pinça Craniana

*Sol Ring *

*Mina de Superfície

*Efreet da tempestade

*Espiral Temporal

*Time Walk *

*Timetwister *

*Espíritos Malignos Timerianos

*Remendar

*Academia Tolariana

*Tutor Vampirico*

*Wheel of Fortune *

*Sorte Inesperada

*Dragão Engole-Mundos

*Barganha de Yawgmoth

*Vontade de Yawgmoth


Cards marcados com * não foram lançados em português.



129. Construção de Deck no Formato Bloco

A DCI sanciona uma série de formatos Construídos chamados Bloco. Cada formato de Bloco consiste em no máximo três expansões (uma expansão grande e as duas pequenas relacionadas a ela). Novas expansões são válidas no formato Bloco de acordo com a seção 104.

A DCI sanciona os seguintes formatos de Bloco:

*Bloco de Kamigawa (Campeões de Kamigawa, Traidores de Kamigawa - a partir de 20 de fevereiro de 2005)

*Bloco de Mirrodin (Mirrodin, Darksteel e Quinta Aurora)

*Bloco de Investida (Investida, Legiões e Flagelo)

*Bloco de Odisséia (Odisséia, Tormenta e Julgamento)

*Bloco de Invasão (Invasão, Conjunção e Apocalipse)

*Bloco de Mercádia (Máscara de Mercádia, Nêmesis e Profecia)

*Bloco de Urza (Saga de Urza, Legado de Urza e Destino de Urza)

*Bloco de Tempestade (Tempestade, Fortaleza e Êxodo)

*Bloco de Miragem (Miragem, Visões e Alísios)

*Bloco de Era Glacial (Era Glacial, Alianças e Terras Natais)
Não existem cards banidos nos torneios de bloco de Kamigawa.
O seguinte card é banido nos torneios de bloco de Mirrodin:

*Pinça Craniana


Não existem cards banidos de bloco de Investida.
Não existem cards banidos de bloco de Odisséia.
Não existem cards banidos de bloco de Invasão.
Os seguintes cards são banidos nos torneios de bloco de Mercádia:

* Lin Sivvi, Heroína Rebelde

* Porto de Rishada
Os seguintes cards são banidos nos torneios de bloco de Urza:

* Berço de Géia

* Jarro de Memória

* Santuário de Serra

* Espiral Temporal

* Academia Tolariana

* Chave Voltaica

* Sorte Inesperada


O seguinte card é banido nos torneios de bloco de Tempestade:

* Pergaminho Amaldiçoado


O seguinte card é banido nos torneios de bloco de Miragem:

* Recursos Malbaratados


Os seguintes cards são banidos nos torneios de bloco de Era Glacial:

* Amuleto de Quoz

* Geleiras Minguantes

* Espíritos Malignos Timerianos

* Orbe Zurana
130. Regras para Torneios Limitados
131. Limite ao Tamanho do Deck

O deck principal deve conter ao menos quarenta cards. Não existe um tamanho máximo de deck. Todos os cards que um jogador recebeu mas não está usando são seu sideboard.


Não existe restrição de quatro cards de cada em torneios Limitados.
132. Uso do Sideboard

Todos os cards que foram draftados ou que o jogador recebeu funcionam como o sideboard daquele jogador. Os jogadores não podem olhar seu sideboard durante os jogos.


Antes do início do segundo e de cada outro jogo em uma partida, os jogadores podem mudar a composição de seus decks trocando cards de seu deck por cards de seus sideboards. Os jogadores também podem solicitar terrenos adicionais nesse momento.

Não existe restrição ao número de trocas desde que o deck mantenha o mínimo de quarenta cards. Não é necessário que as trocas realizadas sejam de card por um card. O deck deve ser colocado em sua forma original antes do primeiro jogo de cada partida.


133. Materiais Fornecidos

O organizador do torneio e/ou o juiz mor pode decidir fornecer terrenos básicos para que os jogadores utilizem durante o torneio. Se o organizador assim o decidir, ele deve disponibilizar a mesma quantidade de terrenos para cada jogador. O organizador deve anunciar antes e durante o torneio se ele vai fornecer terrenos. O organizador pode exigir dos que eles devolvam os terrenos quando eles deixarem o torneio.


134. Regras para Torneios de Deck Selado

Em torneios de Deck Selado, os jogadores podem adicionar quantos terrenos desejarem a seus decks; não existe máximo. Terrenos extras podem ficar no sideboard e os jogadores podem adicionar terrenos básicos extras a seus sideboards a qualquer momento entre os jogos.


135. Regras para Torneios de Draft

Em torneios de Draft, os jogadores podem adicionar quantos terrenos desejarem a seus decks; não existe máximo. Terrenos extras podem ficar no sideboard e os jogadores podem adicionar terrenos básicos extras a seus sideboards a qualquer momento entre os jogos.



140. Regras Para Torneios De Times (Equipas)

141. Exigências Gerais para Times

Cada time deve ter uma série de informações específicas e únicas, que incluem:

* Nome do time,

* Afiliação do time, se desejado (patrocinador, escola, loja, etc),

* Cidade do time,

* Estado/província do time,

* País do time e

* Membros do time (com seus números do DCI).

Vários times podem ter a mesma afiliação, cidade, estado/província e/ou país.
142. Nomes dos Times

Wizards of the Coast se reserva o direito de não permitir qualquer nome de time que considere ofensivo ou obsceno. Organizadores de torneio e juízes mor certificados devem desencorajar times a registrar nomes ofensivos e/ou obscenos.


Uma vez que um time seja registrado em nível profissional (ou seja, que o time tenha se registrado e participado de um Pro Tour de times), seu nome é considerado escolhido e não pode ser usado por nenhum outro time.
143. Composição e Identificação dos Times

Um time válido é composto de dois ou três membros, de acordo com o formato de times sancionado (veja a seção 101). Um time é identificado pelos números de DCI de seus membros. Jogadores podem fazer parte de mais de um time válido.


Um time continua a existir enquanto seus membros desejarem se identificar como um time. Qualquer mudança nos membros de um time (ou seja, a remoção e/ou adição de um membro) cria um novo time, com novas informações específicas para aquele time (veja a seção 141). Um time pode mudar seu nome, afiliação, cidade, estado/província ou país sem se tornar um novo time.
144. Participação de Times e Designação de Jogadores

Torneios sancionados de times existem para times de dois ou três membros. Somente times válidos do tamanho correto podem participar de um torneio sancionado pela DCI para times. Se um jogador abandona ou é desqualificado de um evento, o time inteiro abandona o evento.


Cada time que entra em um torneio sancionado pela DCI para times deve fornecer ao organizador todas as informações específicas de seu time (veja a seção 141) quando se registra para o evento. Caso isso não seja feito, seu time será desqualificado do torneio.
Exemplo: Um torneio sancionado de times de três pessoas só pode ter times de três pessoas participando; times de duas pessoas não podem participar nesse evento.
Os times devem designar a posição de seus jogadores durante o registro no evento. Por exemplo, em um evento para times de três pessoas, cada time deve designar um jogador A, um jogador B e um jogador C. os jogadores mantém essas posições durante todo o evento.
Quando dois times se enfrentam durante um torneio, os jogadores designados como A jogam entre, os B jogam entre si e assim por diante.
145. Torneios Construídos de Times

Os resultados de eventos Construídos sancionados (Vintage, Legacy, Extended e Standart) são agrupados em um só ranking Construído para cada tamanho de time.


146. Torneios Limitados de Times

Os resultados de eventos Limitados sancionados (Deck Selado e Draft Rochester) são agrupados em um só ranking Limitado para cada tamanho de time. Torneios Limitados que utilizem qualquer formato sancionado pela DCI devem seguir todas as seções aplicáveis da Regras Básicas de Magic da DCI e das Regras Universais de Torneios da DCI.


147. Torneios de Draft Rochester de Times

Eventos de Rochester de Times utiliza times de três jogadores, com dois times participando de cada draft. Os jogadores de um time sentam na posição oposta ao jogador do outro time com a mesma designação. (Por exemplo, os jogadores se sentam à mesa nessa seqüência: 1A, 1B, 1C, 2A, 2B, 2C.)


Durante o draft, não é permitido falar. Porém, sinais não verbais tais como gesticular e apontar são permitidos.

O jogador que ganhar no cara ou coroa (ou outro método aleatório) decide se vai pegar o card primeiro ou permitir que o outro time pegue primeiro. O jogador B do time que for pegar primeiro abre seu booster. Todos os quinze cards são pegos durante esse draft. O draft segue as regras normais de Draft Rochester quanto ao tempo e a mudança do jogador ativo (veja as Regras Universais de Torneio, seções 76 e 77).


Exemplo: Time 1 e Time 2 estão sentados à mesa. Eles têm números 1A-1B-1C-2A-2B-2C no sentido horário. O time 2 vence no cara ou corou e os membros de Time 2 decidem que o Time 1 vai pegar primeiro. O jogador ativo no primeiro booster é o jogador 1B. O primeiro booster do jogador 1B é aberto na frente do jogador 1B. Após os 30 segundos de observação, a ordem do draft é a seguinte:
Jogador 1B-card 1 Jogador 1A-card 6 Jogador 1C-card 11

Jogador 1C-card 2 Jogador 1A-card 7 Jogador 1B-card 12

Jogador 2A-card 3 Jogador 2C-card 8 Jogador 1B-card 13

Jogador 2B-card 4 Jogador 2B-card 9 Jogador 1C-card 14

Jogador 2C-card 5 Jogador 2A-card 10 Jogador 2A-card 15
148. Torneios Selados de Times

Os times recebem produto de acordo com as expansões que foram lançadas no bloco ativo.


Eventos para Times de Três Pessoas

Cada time recebe dois decks de torneio e quatro boosters. Os decks de torneio sempre serão da expansão grande. Se não tiverem sido lançadas ainda expansões pequenas daquele bloco, os boosters também são da expansão grande. Se a primeira expansão pequena tiver sido lançada, então os quatro boosters serão dessa expansão. Se as duas expansões pequenas já tiverem sido lançadas, dois boosters devem ser da primeira expansão pequena e dois da segunda expansão pequena.


Eventos para Times de Duas Pessoas

Cada time recebe um deck de torneio e cinco boosters. O deck de torneio sempre será da expansão grande. Se não tiverem sido lançadas ainda expansões pequenas daquele bloco, os boosters também são da expansão grande. Se a primeira expansão pequena tiver sido lançada, então um booster será da expansão grande e os outros dois boosters serão da expansão pequena. Se as duas expansões pequenas já tiverem sido lançadas, um booster será da expansão grande, dois boosters devem ser da primeira expansão pequena e dois da segunda expansão pequena.


Todos os cards devem ser designados para um só jogador e cada deck deve ter seu próprio sideboard. Todos os decks devem conter ao menos quarenta cards. Qualquer número de cards pode pertencer ao sideboard de cada jogador. Os jogadores podem adicionar quantos terrenos desejarem no início do torneio ou entre os jogos.


APÊNDICE A - MUDANÇAS DESDE VERSÕES ANTERIORES



Mudanças desde a versão de 20 de setembro de 2004.

Introdução: A versão em inglês deve ser utilizada para resolver discrepâncias entre traduções. A versão mais recente deste documento se encontra em thedci.com/docs.

Seção 101: O formato Construído Tipo 1.5 agora é chamado de Legacy.

Seção 102: Com a exceção dos terrenos básicos, cards de Unhinged não podem ser utilizados em torneios.

Seção 104: Novas expansões adicionadas.

Seção 125: Expansões atualizadas.

Seção 127: Mudança na lista de restritos.

Seção 128: O formato Construído Tipo 1.5 agora é chamado de Legacy.

Seção 129: Foi adicionado o bloco de Kamigawa.

Seção 132: Destaca que os decks Limitados devem voltar a sua composição original

antes do primeiro jogo de cada partida.

Seção 134: Mudança na regra sobre terrenos para Torneios Selados.



Mudanças desde a versão de 20 de junho de 2004.

Seção 101: Ranking de Vintage agora é chamado de Eterno. Tipo 1 teve seu nome alterado para Vintage.

Seção 104: Novas expansões adicionadas.

Seção 126: Mudança na lista de banidos de Extended.

Seção 127: Tipo 1 teve seu nome alterado para Vintage. Destaca a exclusão de todos os cards de Portal de torneios Vintage. Mudança na lista de restritos.

Seção 128: "Tipo 1.5" vai mudar de nome. Destaca a exclusão de todos os cards de Portal de torneios Vintage. A lista de banidos do "Tipo 1.5" não tem mais relação com lista de banidos e restritos de Vintage.


Mudanças desde a versão de 1 de abril de 2004.

Seção 104: Novas expansões adicionadas.

Seção 105: Mínimo de participantes removido das Regras Universais de Torneio (nenhuma mudança nos mínimos)

Seção 112: Limites de tempo modificados. (O tempo mínimo para uma etapa reduzido de 50 para 40 minutos. O tempo recomendado ainda é 50 minutos).

Seção 125: Expansões e cards banidos atualizados.

Seção 127: Destaca que cards de Portal e Starter não são permitidos em torneios sancionados pela DCI.

Seção 128: Destaca que cards de Portal e Starter não são permitidos em torneios sancionados pela DCI.

Seção 129: Expansões e cards banidos atualizados.



Apêndice A: Seção adicionada.
Publicado pela Wizards of the Coast, Inc., P.O. Box 707, Renton WA 98057-0707, U.S.A. Magic: The Gathering, Magic, Wizards of the Coast, DCI, Pro Tour, Oracle, Portal, Starter, Ice Age, Alliances, Homelands, Mirage, Visions, Weatherlight, Tempest, Stronghold, Exodus, Unglued, Urza's Saga, Urza's Legacy, Classic, Urza's Destiny, Mercadian Masques, Nemesis, Prophecy, Invasion, Planeshift, Apocalypse, Odyssey, Torment, Judgment, Onslaught, Legions, Scourge, Mirrodin, Darksteel, Fifth Dawn, Champions of Kamigawa, Betrayers of Kamigawa, Saviors of Kamigawa e nomes de personagens são propriedade da Wizards of the Coast, Inc. nos Estados Unidos da América e outros países. (c)2004 Wizards.




©livred.info 2017
enviar mensagem

    Página principal