Projeto Livro na Faixa garante acesso gratuito a mais de 500 títulos nacionais e internacionais



Baixar 158,88 Kb.
Encontro21.07.2017
Tamanho158,88 Kb.




Projeto Livro na Faixa garante acesso gratuito a mais de 3.500 títulos nacionais e internacionais


Livros estarão disponíveis, gratuitamente, em vários terminais da cidade de São Paulo

“Um país se faz com homens e livros.” A frase foi dita por Monteiro Lobato há várias décadas, mas não perde a validade. E para garantir o acesso gratuito dos passageiros de ônibus à leitura, foi criado o Projeto Livro na Faixa. A novidade é fruto da parceria entre as secretarias municipais de Transportes e da Cultura, por meio da SPTrans e da Coordenadoria Municipal de Bibliotecas, respectivamente. O projeto, que tem o apoio do SPUrbanuss (Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de São Paulo), será lançado hoje, às 12h, no Terminal Bandeira.

Inicialmente, as estantes do Livro na Faixa estarão disponíveis em 10 terminais de ônibus da capital paulista, com aproximadamente 3.500 obras da literatura nacional e estrangeira, recebidos em doação. Os interessados poderão retirar os livros, sem a necessidade de cadastro, e serão incentivados a repassar a outro passageiro, a devolver e a doar novos títulos.

Trânsito dos livros

A devolução pode ser feita em qualquer terminal que integra o projeto. Para doar também é muito fácil: basta colocar o livro em uma das estantes ou entrar em contato com o projeto pelo e-mail marketing@sptrans.com.br. Não é necessário que o título seja novo, basta estar em boas condições.

As primeiras estantes do Livro na Faixa estão instaladas nos terminais A.E. Carvalho, Bandeira, Campo Limpo, Capelinha, Carrão, Grajaú, Guarapiranga, Lapa, Pirituba e Santo Amaro.

Além dos idealizadores, o projeto conta com vários parceiros, como a Livraria Rede Leitura, a distribuidora Casa dos Livros e empresas operadoras do sistema de transporte coletivo, como a Ambiental, VIP Leste, MobiBrasil, Cidade Dutra, Transkuba, Gatusa, Gato Preto, Santa Brígida e Transpass.



SPUrbanuss

O Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de São Paulo é uma entidade civil, sem fins lucrativos, que congrega empresas concessionárias responsáveis pelos serviços de transporte de passageiros por ônibus do Município de São Paulo. A entidade nasceu em 23 de março de 1961, denominada Associação Paulista de Empresas de Ônibus Urbanos. Tem como missão representar as empresas operadoras de transporte por ônibus em São Paulo, apoiando o desenvolvimento do setor.



SPUrbanuss
Atendimento à Imprensa

Printer Press Comunicação Corporativa
Priscilla Piva – priscilla.piva@printerpress.com.br

(11) 5582-1585 – (11) 9 8985-3611


Novembro/ 2014




©livred.info 2019
enviar mensagem

    Página principal