Projeto de lei nº 265, de 2004



Baixar 7,77 Kb.
Encontro13.07.2018
Tamanho7,77 Kb.



PROJETO DE LEI Nº 265, DE 2004
Dá denominação de estação Palmeiras-Barra Funda à estação Barra Funda do metrô, localizada no bairro da Barra Funda, em São Paulo.

A ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE SÃO PAULO DECRETA:

Artigo 1º: Passa a denominar-se estação “Palmeiras-Barra Funda” a estação Barra Funda do metrô, localizada na linha 3-vermelha bairro da Barra Funda, no Município de São Paulo.

Artigo 2º : Esta lei entra em vigor na data de sua publicação.


JUSTIFICATIVA


A Sociedade Esportiva Palmeiras, localizada no bairro da Barra Funda, tradicionalmente conhecida como “Palestra Itália” , berço de notáveis esportistas, foi fundada pelos idos de 1914 por moradores daquele escaninho paulistano, notadamente pelos imigrantes italianos e seus descedentes. Hoje, decorridas várias décadas, se constitui numa das mais importantes agremiações da Capital de São Paulo, de projeção internacional, congregando brasileiros descendentes de todas as nacionalidades.

Sempre concorreu para elevar o nome do Brasil em todos os recantos do mundo, graças aos torneios futebolísticos realizados, sagrando-se vitorioso, em quase todos.

A estação Barra Funda do metrô completou 15 anos de funcionamento e acresceu à linha 3-vermelha importante papel no dia-a-dia dos paulistanos. A estação está integrada fisicamente com os trens da CPTM, ônibus rodoviários e urbanos.

Circulam diariamente pela estação cerca de 153.000 pessoas, das quais 90.000 aproximadamente são usuários da integração trem-metrô, sendo utilizada, inclusive, pelos que desejam acessar o Palestra Itália, motivo pelo qual acreditamos ser justa a homenagem e deva merecer o acatamento da presente porposta, através do beneplácito dos nobres pares.

Sala das Sessões, em 20/4/2004



a) Vitor Sapienza - PPS


SPL - Código de Originalidade: 511717 200404 1357





©livred.info 2017
enviar mensagem

    Página principal