Pré-estreia – literatura moderna internacional



Baixar 305,18 Kb.
Encontro11.09.2017
Tamanho305,18 Kb.



LANÇAMENTO – LITERATURA MODERNA INTERNACIONAL
Bukowski – Textos autobiográficos
de Charles Bukowski
Edição de John Martin
Tradução de Pedro Gonzaga
Formato: 16x23 – 480 páginas – R$ 66

ISBN 978-85-254-1938-5 Código de barras: 9788525419385


Organizado cronologicamente, das primeiras lembranças às sarcásticas reflexões de um septuagenário, Bukowski – Textos autobiográficos traz as melhores histórias escritas por Bukowski sobre ele mesmo. Sua infância, a relação com o pai, a Grande Depressão, a Segunda Guerra Mundial, a morte de parentes e das amantes, sua experiência em Hollywood, a doença e a velhice são alguns dos temas que aparecem nos contos, poemas e trechos de romances reunidos nesse volume – muito menos uma antologia e muito mais um livro de memórias. Nas mais de 480 páginas aparecem fragmentos de títulos como Ao sul de lugar nenhum, Factótum, Hollywood, Misto-quente, Numa fria, entre outros.

Em Bukowski – Textos autobiográficos, o velho Buk, como ficou conhecido mundialmente, é apresentado à sua maneira, com franqueza, através de sua própria literatura, e mesmo quando faz uso de seu alter ego, o personagem e protagonista de tantas de suas histórias, Henry Chinaski, estão lá as mulheres, o sexo, a corrida de cavalos e o álcool, temas que lhe são tão caros. O livro é o resultado do trabalho cuidadoso realizado por John Martin, amigo de longa data e editor desse expoente da contracultura norte-americana.



CHARLES BUKOWSKI (1920-1994) nasceu em Andernach, na Alemanha, filho de um soldado americano e de uma jovem alemã. Aos três anos, foi levado aos EUA pelos pais e criou-se em meio à pobreza de Los Angeles. Publicou seu primeiro conto aos 24 anos, na revista Story. Trabalhou nos Correios durante praticamente toda a vida adulta. Publicou mais de 45 livros de poesia e prosa. Bukowski morreu de pneumonia, decorrente de um tratamento de leucemia, na Califórnia, aos 73 anos.
Do autor, a L&PM Editores publicou: Ao sul de lugar nenhum (contos), Crônica de um amor louco (contos), Delírios cotidianos (história em quadrinhos adaptada e desenhada por Matthias Schultheiss), Fabulário geral do delírio cotidiano (contos), Factótum (romance), Hollywood (romance), Misto-quente (romance), Notas de um velho safado (contos), Numa fria (contos), O amor é um cão dos diabos (poesia), O capitão saiu para o almoço e os marinheiros tomaram conta do navio (memórias), Pulp (romance).

Este release está disponível na Sala de Imprensa do site.



www.lpm.com.br


o site que conta tudo

Rua Comendador Coruja, 314, Loja 9 – CEP: 90.220-180 – Porto Alegre/ RS – Brasil



 055+51+ 3225.5777 – Fax: 055+51+ 3221.5380 e-mail: imprensa@lpm.com.br




©livred.info 2017
enviar mensagem

    Página principal