Pancadas esparsas de chuva a tarde no rs



Baixar 9,34 Kb.
Encontro13.07.2018
Tamanho9,34 Kb.


PANCADAS DE CHUVA À TARDE NESTE DOMINGO
PREVISÃO PARA 27/12 - domingo:

O domingo não será diferente em relação aos demais dias. Esperam-se sol entre nuvens pela manhã e chuvas na forma de pancadas à tarde. As exceções ficam por conta da fronteira com o Uruguai e extremo norte que terão chuva a qualquer hora do dia por conta da propagação de áreas de instabilidade. À tarde, as chuvas retornam para boa parte do Rio Grande do Sul, sendo mais intensas nas áreas próximas da divisa com Santa Catarina (serra e alto Uruguai). Faz calor e, mais uma vez, a máxima passa dos 30°C em boa parte do Rio Grande do Sul. No litoral norte, a maior quantidade de nuvens pela manhã em relação aos dias anteriores fará com que a temperatura máxima seja um pouco mais baixa, variando entre 26°C e 28°C em boa parte das praias. Especificamente em Tramandaí, os períodos de sol serão raros neste domingo. Já em Porto Alegre, o sol aparece entre nuvens e as chuvas vêm apenas a partir da tarde.


SATÉLITE PARA 28/12 - segunda-feira:

As áreas de instabilidade perdem força nesta segunda-feira e, apesar do dia amanhecer com muita nebulosidade, não são esperadas chuvas. O tempo permanecerá muito abafado e esperam-se mínimas acima dos 22°C em boa parte do interior gaúcho.



PREVISÃO PARA 28/12 – segunda-feira:

Previsão de um dia mais proveitoso para atividades de lazer (para quem está de folga ou férias) em relação ao domingo. Com o enfraquecimento das áreas de instabilidade, o sol aparecerá com mais de força nesta segunda-feira, fazendo com que tenhamos a temperatura máxima mais elevada da semana. A máxima chegará a 36°C, 37°C no oeste do Rio Grande do Sul e a 35°C em Porto Alegre. Por conta do calor, as nuvens ficam mais carregadas durante a tarde e as chuvas na forma de pancadas isoladas retornam ao norte do Estado. O risco de temporais é mais baixo que nos últimos dias. Na praia, o dia será proveitoso, com sol entre nuvens, muito calor e algumas chuvas muito fracas e isoladas, especialmente nas áreas mais próximas de Santa Catarina. Em Porto Alegre, o tempo fica seco.


PREVISÃO PARA 29/12 – terça-feira:

Mais uma manhã com sol entre nuvens e muito calor em todo o Rio Grande do Sul, inclusive na Capital e Litoral. A partir da tarde, no entanto, a passagem de uma frente fria muda o tempo e traz pancadas de chuva, trovoadas e rajadas de vento para praticamente todo o Rio Grande do Sul.


PREVISÃO PARA 30/12 – quarta-feira:

No dia 30, a frente fria fará com que o dia fique mais fechado e com chuva a qualquer hora sobre o norte do Estado do Rio Grande do Sul, inclusive litoral. Já na Capital e em boa parte da Metade Sul e Extremo Oeste, o sol aparece entre nuvens e faz muito calor. Os dias 31 e 01 serão com sol e grande amplitude térmica em todo o Estado: madrugadas com sensação térmica agradável e calor à tarde. Em Santa Catarina, pelo menos no litoral do Estado, a situação será semelhante. O fim de semana prolongado de ano-novo será bem mais proveitoso que o de Natal.


PREVISÃO PARA 31/12 – quinta-feira:

Na quinta-feira tempo seco com pequena quantidade de nuvens sobre o RS. Temperatura entre 15/30°C. Em Porto Alegre e região metropolitana tempo seco e com sol, temperatura entre 19/29°C.


PREVISÃO PARA 1°/01 – sexta-feira:

Na sexta-feira tempo seco com pequena quantidade de nuvens sobre o RS. Temperatura entre 13/33°C. Em Porto Alegre e região metropolitana tempo seco e com sol, temperatura entre 17/29°C.


PREVISÃO PARA 2/01 – sábado:

No sábado o tempo segue seco e com temperaturas baixas pela manhã, a tarde haverá aquecimento. Temperatura entre 11/33°C. Em Porto Alegre e região metropolitana tempo seco e com sol, temperatura entre 15/33°C.


PREVISÃO PARA 3/01 – domingo:

No domingo segue o tempo seco no RS. Temperatura entre 18/30°C. Em Porto Alegre e região metropolitana tempo seco e com sol, temperatura entre 15/29°C.



©livred.info 2017
enviar mensagem

    Página principal