Ofício nº 317/2002 – gab fortaleza, 17 de dezembro de 2002



Baixar 6,66 Kb.
Encontro27.09.2018
Tamanho6,66 Kb.

OFÍCIO Nº 317/2002 – GAB

Fortaleza, 17 de dezembro de 2002


Senhor Governador
Por solicitação do Prof. Silvestre Heerdt, Presidente do Fórum Nacional dos Conselhos Estaduais de Educação, encaminho a Vossa Excelência teor da “Carta de Brasília”, aprovada na XIX Reunião Plenária, ocorrida na Capital Federal, no período de 19 a 21 de novembro último.
Nessa Reunião, os Conselhos Estaduais de Educação do País, valendo-se do atual momento de mudanças políticas no âmbito federal e estadual, firmam sua crença na abertura de “espaços para novos conceitos e propostas”. Nesse ambiente, revisam-se a si próprios, no que toca a papel e conceito, assumindo a tarefa de “mediação entre governo e sociedade como voz da pluralidade das vontades”. E propõem a abertura de estradas mapeadas pelas “diversas formas de colaboração e de negociação social”, no âmbito da Nação e dos Estados.
A “Carta de Brasília”, é pensamento nosso, poderá nos servir de carta-de- navegação na trajetória que os Conselhos de Educação no País vêm historicamente ensaiando em suas sofridas etapas de “órgão de governo”, “órgãos sócio-corporativos”, em busca do almejado patamar mais maduro de “órgãos de estado”, lá onde os interesses maiores e mais duradouros do projeto social hão de habitar.
Respeitosamente,

MARCONDES ROSA DE SOUSA

Presidente do Conselho de Educação do Ceará

Exmo. Sr.


Dr. BENEDITO CLAYTON VERAS ALCÂNTARA


DD. Governador do Estado
Centro Administrativo Gov. Virgílio Távora, S/N - Cambeba

60839-900 - Fortaleza - Ceará







©livred.info 2017
enviar mensagem

    Página principal