Notícias de um mundo sem amor



Baixar 10,95 Kb.
Encontro27.05.2017
Tamanho10,95 Kb.


NOTÍCIAS DE UM MUNDO SEM AMOR

Pr. Montano de Barros

Com a ajuda do namorado a filha tira a vida do pai e da mãe... Para salvar a própria vida o pai mata a tiros o filho viciado em drogas... Mãe joga o filho recém-nascido no canal de esgoto da cidade... Marido, por ciúme, mata a esposa e os cinco filhos, inclusive um bebê de três meses... As manchetes se sucedem assustadoramente.

No famoso sermão profético de Mateus, capítulo 24, Jesus descreve a situação caótica da sociedade no tempo do fim deste mundo. No verso 12 Cristo sublinha a multiplicação da iniqüidade e o amor esfriando do coração de quase todos os seres humanos. Já o apóstolo Paulo, na segunda carta a Timóteo, capítulo 3 versículos 1 a 5, foi ainda mais detalhista: “Nos últimos dias sobrevirão tempos difíceis. Os homens serão egoístas, avarentos, orgulhosos, vaidosos, xingadores, ingratos, desobedientes aos pais e não terão respeito pela religião.” E Paulo continua pintando o quadro que todos conhecemos e está estampado nas primeiras paginais dos jornais e nos noticiários do rádio e da televisão: “Não terão amor para com os outros e serão duros, caluniadores, sem domínio próprio, violentos e inimigos do bem. Serão traidores, atrevidos e cheios de orgulho. Amarão mais os prazeres do que a Deus, terão a forma exterior da religião, mas rejeitarão o seu verdadeiro poder.”

Amigo ouvinte: vemos hoje uma sociedade voltada unicamente para a satisfação do prazer pessoal e passageiro. A iniqüidade e o crime são vistos por toda parte e aceitos quase que naturalmente. Banalizou-se o erro. A quantidade de notícias e manchetes trágicas tem entorpecido a mente de quase todos. Parece tudo normal. Nada mais assusta. O pecado é uma palavra desgastada e “desatualizada”.

O sexo é a palavra mágica que seduz e vende. Uma verdadeira obsessão que implícita ou explicitamente movimenta milhões em todo o mundo. Como resultado vemos o declínio da moral e do caráter, lares desfeitos pela falta de amor, filhos levantando-se contra pais e estes contra os filhos.

O desamor e o caos social foram sinais mencionados por Jesus que fariam parte do cotidiano da geração do tempo do fim. Essa infeliz realidade nossa de cada dia está gritando bem alto a proximidade de um novo tempo. A profecia mais uma vez se cumpre ao pé da letra. E como registrou o médico Lucas, no capítulo 21 versículo 28, mesmo tristes e chocados com tudo o que acontece ao nosso redor devemos erguer a cabeça e exultar porque a nossa redenção se aproxima. Ou seja, brevemente veremos Jesus voltando nas nuvens do Céu!

Alguns anos atrás um turista estava viajando pelas praias do Lago Como, ao norte da Itália. Aproximando-se dos muros do castelo Villa Asconti, o amável jardineiro abriu o portão e mostrou-lhe os belos jardins, gramados, tudo em perfeita ordem. O turista perguntou-lhe se o seu patrão estava para chegar naquele dia. “Não”, foi a resposta. “Para quando você o espera então”, foi a pergunta seguinte. “Não sei”, disse o velho jardineiro. “Há doze anos que ele não vem, mas prometeu voltar.” O visitante então pergunta: “Você quer dizer que sempre deixa tudo em perfeita ordem e bonito como se ele viesse amanhã?” O velho prontamente respondeu: “Se como ele viesse hoje senhor, hoje!”

Que essa mesma decisão seja a sua também, amigo ouvinte. Preparado sempre, como se Jesus voltasse hoje, agora. A hora do encontro com Ele já chegou.


Caso você queira aprofundar o seu conhecimento da Bíblia, solicite agora mesmo o

Curso Bíblico do programa "A Voz da Profecia".

Ele é inteiramente grátis. Teremos o maior prazer em atender sua solicitação. Entre em contato conosco agora mesmo.

A Voz da Profecia


Caixa Postal 89690.

CEP 28610-972 - Nova Friburgo, RJ.

Fone: (22) 2525 – 6000 ou 0300 789 - 1111. Fax: (22) 2525 – 6001.

E-mail:vp@sisac.org.br



www.4tons.com

Pr. Marcelo Augusto de Carvalho




©livred.info 2017
enviar mensagem

    Página principal