Nossa senhora das dores



Baixar 7,38 Kb.
Encontro29.05.2017
Tamanho7,38 Kb.



PROJETO DE LEI Nº 40, DE 2005
Inclui no Calendário Turístico do Estado a Festa da Padroeira de Casa Branca "Nossa Senhora das Dores"

A ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE SÃO PAULO DECRETA:

Artigo 1º - Fica incluído no Calendário Turístico do Estado a FESTA DA PADROEIRA DE CASA BRANCA “NOSSA SENHORA DAS DORES”, realizada durante todo o mês de maio na cidade de Casa Branca.

:

Artigo 2º - Esta lei entra em vigor na data de sua publicação.




JUSTIFICATIVA

Escrever aqui. A cidade de Casa Branca foi fundada em 1814. Nasceu tendo a religião como uma de suas colunas principais. Logo que o povoado foi surgindo, uma igreja foi construída em honra a Nossa Senhora das Dores. Esta primeira igreja existiu até o ano de 1889, quando um incêndio a destruiu.

Nessa ocasião veio para o Brasil um padre italiano como missionário. Seu nome era Monsenhor Dr. Félix Brand. Era necessário reconstruir a igreja matriz da cidade, orçada na ocasião em 211 contos de réis. A pedra fundamental foi lançada em 15 de outubro de 1983.

Durante dez anos o povo casa-branquense trabalhou arduamente para que o novo templo fosse edificado. Como o dinheiro foi se acabando, Monsenhor Félix teve a idéia de realizar uma grande festa para comemorar a Padroeira da cidade, Nossa Senhora das Dores, e arrecadar fundos para o término da obra. Isso se deu em setembro de 1903. A partir desta data passou a ser realizada a tradicional Festa da Padroeira, que neste ano comemora sua 102ª edição.

A festa é conhecida na região. É realizada no mês de maio com vários eventos religiosos, culturais e folclóricos. Milhares de pessoas freqüentam-na, sendo o ponto alto a coroação da imagem de Nossa Senhora das Dores datada de 1814, esculpida em madeira.

Por atender ao reclamo da população daquela cidade é que solicitamos aos nossos nobres pares a aprovação do presente projeto.

..

Sala das Sessões, em 17/2/2005



a) Afonso Lobato - PV


SPL - Código de Originalidade: 554631 160205 1243





©livred.info 2017
enviar mensagem

    Página principal