Nome do aluno



Baixar 416,23 Kb.
Página1/2
Encontro26.03.2020
Tamanho416,23 Kb.
  1   2




( CAPA – MODELO 1 )



título dA TESE
NOME DO ALUNO

COLOCAR O TÍTULO OBTIDO NA GRADUAÇÃO



COLOCAR O TÍTULO OBTIDO NO MESTRADO


TESE PARA A OBTENÇÃO DO TÍTULO DE DOUTOR EM ENGENHARIA E TECNOLOGIA DE MATERIAIS
Porto Alegre

Mês, Ano


( CAPA – MODELO 2 )

título do trabalho


NOME DO ALUNO

COLOCAR O TÍTULO OBTIDO NA GRADUAÇÃO

COLOCAR O TÍTULO OBTIDO NO MESTRADO

ORIENTADOR: PROF(a). DR(a).

CO-ORIENTADOR: Prof(a). Dr(a). (se for o caso)
Tese realizada no Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Tecnologia de Materiais (PGETEMA) da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, como parte dos requisitos para a obtenção do título de Mestre/Doutor em Engenharia e Tecnologia de Materiais.
Trabalho vinculado ao Projeto
Porto Alegre

Mês, Ano

Epígrafe

(Autor)


  1. Dedicatória

Texto em Arial, Tamanho 12, Espaçamento 1,5 entre linhas, Justificado, Tabulação 1,25 cm. Deixar espaço 1 linha entre parágrafos.



  1. Agradecimentos

Texto em Arial, Tamanho 12, Espaçamento 1,5 entre linhas, Justificado, Tabulação 1,25 cm. Deixar espaço 1 linha entre parágrafos.



  1. Sumário

Dedicatória 4

Agradecimentos 5

Sumário 6

Lista de Figuras 8

Lista de Tabelas 9

Lista de Quadros 10

Lista de Símbolos 11

RESUMO 12

ABSTRACT 13

1. INTRODUÇÃO 14

OBJETIVOS 17



1.1. Objetivos Específicos 17

REVISÃO BIBLIOGRÁFICA 18

Sub-Título 1 do Capítulo X 18

Sub-Título 2 do Sub-título X.1 18

Sub-Título 3 do Sub-título X.X.1 18

Sub-Título 2 do Sub-título X.1 18

Sub-Título 2 do Sub-título X.1 19

Sub-Título 3 Sub-Título X.X.1 19

Sub-Título 2 do Capítulo X 19

MATERIAIS E MÉTODOS 20

Sub-título 1 do Capítulo X 20

RESULTADOS E DISCUSSÕES 21

Sub-título 1 do Capítulo X 21

CONCLUSÕES 22

PROPOSTAS PARA TRABALHOS FUTUROS 23

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 24

ANEXOS 31

APÊNDICES 32




APAGAR SOMENTES OS TEXTOS EM VERMELHO, SELECIONANDO APENAS A PARTE COM AS LINHAS COM TEXTO EM VERMELHO.

Fonte da Lista: Arial, Tamanho 14, Alinhamento a Esquerda, Espaçamento 1,5 linhas, Separador por ponto, Títulos com todas em maiúsculas, sub-títulos somente as primeiras.


- Para atualização deste índice, click com o botão direito do mouse sobre a lista do sumário e SELECIONE: atualizar campo. Mas lembre-se, só será atualizada a lista se os títulos estiverem com a mesma formatação dos exemplos. Para manter a mesma formatação click no título que deseja, ir em FORMATAR – ESTILOS E FORMATAÇÃO, na janela que abrirá SELECIONE: Títulos Capas, 1. Título 1, 1.1. Sub-título1, 1.1.1. Sub-título 2, Sub-título 3.
- Para inserir novos títulos você pode copiar o título e/ou subtítulo e colar aonde deseja. A numeração seqüencial será automática. Se preferir, pode digitar o título e/ou subtítulo aonde desejar, ir em FORMATAR – ESTILOS E FORMATAÇÃO, na janela que abrirá SELECIONE: Títulos capas, ou 1. Título 1, ou 1.1. Sub-título1, ou 1.1.1. Sub-título 2, ou Sub-título 3.

Observação: Índice – quando o capítulo apresentar mais de 3 subdivisões ou sub-títulos

(mais detalhista que o sumário)

Sumário – menos de 3 subdivisões ou sub-títulos por capítulo (mais comum)


No Sumário deverão constar dedicatória, agradecimentos, o sumário, as listas de figuras, tabelas, quadros, símbolos, resumos, capítulos e divisões, conclusão, referências bibliográficas e anexos ou apêndices.


  1. Lista de Figuras

Figura 1.1. Inserir legenda da Figura 1.1. 14

Figura 1.2. Inserir legenda da Figura 1.2. 15

Figura 3.1. Inserir legenda da Figura 3.1. 19

Figura 4.1. Inserir legenda da Figura 4.1. 20

Figura 5.1. Inserir legenda da Figura 5.1. 21




Legenda abaixo da figura
Fonte da Lista: Arial, Tamanho 12, Justificado, Numeração por capítulos (Ex: Figura 1.1., Figura 1.2, Figura 3.1), Separador por ponto, Incluir ponto no final da legenda.
- Para atualização deste índice, click com o botão direito do mouse sobre a lista de figuras e SELECIONE: atualizar campo. Mas lembre-se, só será atualizada a lista se as legendas das figuras estiverem com a mesma formatação dos exemplos. Para manter a mesma formatação click na legenda que deseja, ir em FORMATAR – ESTILOS E FORMATAÇÃO, na janela que abrirá SELECIONE: Legenda Figs.
- Para inserir novas legendas você pode copiar a legenda da figura imediatamente anterior e colar aonde deseja. A numeração seqüencial será automática, basta selecionar o 1º número e clicar com o botão direito para atualizar campo. O 2º número deve ser inserido manualmente. Se preferir, pode digitar a legenda aonde desejar, ir em FORMATAR – ESTILOS E FORMATAÇÃO, na janela que abrirá SELECIONE: Legenda Figs.


  1. Lista de Tabelas

Tabela 1.1 Inserir legenda da Tabela 1.1. 15

Tabela 1.2. Inserir legenda da Tabela 1.2. 15

Tabela 3.1. Inserir legenda da Tabela 3.1. 19

Tabela 4.1. Inserir legenda da Tabela 4.1. 20

Tabela 5.1. Inserir legenda da Tabela 5.1. 21




Legenda aCIMA da TABELA
Fonte da Lista : Arial, Tamanho 12, Alinhamento a Esquerda, Numeração por capítulos (Ex: Tabela 1.1., Tabela 1.2., Tabela 5.1.), Separador por ponto, Incluir ponto no final da legenda.
- Para atualização deste índice, click com o botão direito do mouse sobre a lista de tabelas e SELECIONE: atualizar campo. Mas lembre-se, só será atualizada a lista se as legendas das tabelas estiverem com a mesma formatação dos exemplos. Para manter a mesma formatação click na legenda que deseja, ir em FORMATAR – ESTILOS E FORMATAÇÃO, na janela que abrirá SELECIONE: Legenda - Tabelas.
- Para inserir novas legendas você pode copiar a legenda da tabela imediatamente anterior e colar aonde deseja. A numeração seqüencial será automátiac, basta selecionar o 1º número e clicar com o botão direito para atualizar campo. O 2º número deve ser inserido manualmente. Se preferir, pode digitar a legenda aonde desejar, ir em FORMATAR – ESTILOS E FORMATAÇÃO, na janela que abrirá SELECIONE: Legenda – Tabelas.
SE NECESSÁRIO, INSERIR LISTA DE QUADROS E LISTA DE SÍMBOLOS OU NOMENCLATURA
Observação: Tabela: quando apresentar números, dados quantitativos, deve ser aberta nas laterais

Quadro: quando apresentar dados textuais, informativos, deve ser fechado nas laterais




  1. Lista de Quadros

Quadro 1.1. Inserir legenda do Quadro 1.1. 15

Quadro 1.2. Inserir legenda do Quadro 1.2. 15

Quadro 3.1. Inserir legenda do Quadro 3.1. 19

Quadro 4.1. Inserir legenda do Quadro 4.1. 20

Quadro 5.1. Inserir legenda do Quadro 5.1. 21



Legenda aCIMA dO QUADRO
Fonte da Lista: Arial, Tamanho 12, Alinhamento a Esquerda, Numeração por capítulos (Ex: Quadro 1.1., Quadro 1.2., Quadro 5.1.), Separador por ponto, Incluir ponto no final da legenda.
- Para atualização deste índice, click com o botão direito do mouse sobre a lista de quadros e SELECIONE: atualizar campo. Mas lembre-se, só será atualizada a lista se as legendas dos quadros estiverem com a mesma formatação dos exemplos. Para manter a mesma formatação click na legenda que deseja, ir em FORMATAR – ESTILOS E FORMATAÇÃO, na janela que abrirá SELECIONE: Legenda - Quadros.
- Para inserir novas legendas você pode copiar a legenda do quadro imediatamente anterior e colar aonde deseja. A numeração seqüencial será automática, basta selecionar o 1º número e clicar com o botão direito para atualizar campo. O 2º número deve ser inserido manualmente. Se preferir, pode digitar a legenda aonde desejar, ir em FORMATAR – ESTILOS E FORMATAÇÃO, na janela que abrirá SELECIONE: Legenda – Quadros.


  1. Lista de Símbolos

A Área m2

Ca Número de átomos na superfície do substrato m-3

DL Coeficiente de difusão do líquido m2/s

Tf Temperatura de fusão ºC




  1. RESUMO

SOBRENOME DO AUTOR (todas em maiúscula - vírgula), Nome (ponto). Título (negrito ou itálico - ponto). Local (sem abreviação - ponto). Ano (ponto). Dissertação/Tese. Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Tecnologia de Materiais, PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO GRANDE DO SUL.

Texto do CABEÇALHO em Arial, Tamanho 12, Espaçamento 1,5 entre linhas, Justificado, Sem tabulação. Deixar espaço 1 linha após cabeçalho. Texto do RESUMO em Arial, Tamanho 12, Espaçamento 1,5 entre linhas, Justificado, Tabulação 1,5 linhas. Parágrafo único. Deixar espaço 1 linha após o texto do Resumo e as Palavras-Chaves. O resumo consiste em uma exposição objetiva do trabalho, identificando o tema principal e sua justificativa, os procedimentos empregados para seu desenvolvimento, os resultados obtidos e conclusão sucinta (aproximadamente 250 palavras e uma página).


Palavras-Chaves: (inserir de 3 a 5 palavras para classificar o trabalho.



  1. ABSTRACT

SOBRENOME DO AUTOR (todas em maiúscula - vírgula), Nome (ponto). Título em inglês (negrito ou itálico - ponto). Local (sem abreviação - ponto). Ano (ponto). Master/PhD Thesis. Graduation Program in Materials Engineering and Technology, Pontifical Catholic University of Rio Grande do Sul.

Texto do CABEÇALHO em Arial, Tamanho 12, Espaçamento 1,5 entre linhas, Justificado, Sem tabulação. Deixar espaço 1 linha após cabeçalho. Texto do RESUMO em Arial, Tamanho 12, Espaçamento 1,5 entre linhas, Justificado, Tabulação 1,5 linhas. Parágrafo único. Deixar espaço 1 linha após o texto do Resumo e as Palavras-Chaves. O resumo consiste em uma exposição objetiva do trabalho, identificando o tema principal e sua justificativa, os procedimentos empregados para seu desenvolvimento, os resultados obtidos e conclusão sucinta (aproximadamente 250 palavras e uma página).


Key-words: (inserir de 3 a 5 palavras para classificar o trabalho.




  1   2


©livred.info 2019
enviar mensagem

    Página principal