Músicos amadores e profissionais, que compõem e tocam moda de viola no estilo raiz, podem realizar inscrições de seu trabalho para a 23ª Violeira Rose Abrão, que tem final em plena Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos



Baixar 18,94 Kb.
Encontro08.12.2017
Tamanho18,94 Kb.

33ª VIOLEIRA “ROSE ABRÃO” - 2016

REGULAMENTO



INSCRIÇÕES:
1º- As inscrições para a 33ª VIOLEIRA “ROSE ABRÃO”, estarão abertas para compositores amadores e profissionais, até o dia 03 de agosto de 2016.

Elas deverão ser feitas no PARQUE DO PEÃO, a Rod. Brigadeiro Faria Lima, Km 428 – Barretos/SP, ou enviadas para a Caixa Postal: 36 – CEP. 14.780-050 – Barretos/SP, Telefone (17) 3321-0000 (A/C de Netinho Scavaccini). As inscrições selecionadas de cidades fora de Barretos para a fase eliminatória, receberão R$ 200,00 (Duzentos Reais), de ajuda de custo.

2º- As músicas deverão ser todas em estilo raíz.

3º- As músicas inscritas deverão ter letra e melodia inéditas e originais no estilo raiz. Entende-se por música inédita, aquela que nunca foi gravada ou editada em discos, fitas e cd’s comerciais (através de gravadora); que nunca foi veiculada na internet e ou em redes sociais, original por música não plagiada, tanto na melodia como na letra e composição. Caso ocorra algum tipo de plágio, a responsabilidade será de seus compositores, bem como, intérpretes.

4º- Músicas inscritas em edições anteriores, mesmo que não classificadas, ficam terminantemente proibidas de participarem do Festival.

5º- Os interessados deverão enviar CD com a música gravada e uma cópia da letra no mesmo CD, digitalizadas ou via email, para a fase de seleção, com o nome e endereço dos interpretes e compositores. As letras enviadas por email deverão ser encaminhadas para: netinho@independentes.com.br, contendo todos os dados, nome, compositor e interpretes.



Obs: não serão aceitas músicas sem estarem em CD ou datilografadas.

6º- Cada compositor poderá inscrever no máximo 02 (duas) músicas inéditas, que deverão ser acompanhadas de um documento escrito pelo(s) compositor(es) e autor(es) autorizando os intérpretes a inscrever e defender a(s) música(s) no festival. Neste deverá conter uma autorização do(s) autor(es) para gravação da obra no caso da mesma ser selecionada. (ficha no verso). A simples inscrição da música na 33ª Violeira “Rose Abrão” já é prova da aceitação e concordância em todos os termos do presente regulamento.




FASE CLASSIFICATÓRIA:


7º- Serão habilitadas através de triagens pela Comissão Organizadora (caso haja um número maior de músicas inscritas), um total de até 20 (vinte) inscrições para a eliminatória.

8º- A eliminatória será realizada no dia 12/08/16, as 20 horas no Mercado Municipal de Barretos/SP, Rua 14 nº 781, Centro, Esquina da Avenida 15.

9º- Os autores serão responsáveis pelo arranjo e apresentação das músicas, que poderão ser interpretadas por duplas ou trios. Será permitido a presença de no máximo 05 pessoas no palco contando com a dupla, sendo obrigatório a presença de uma viola de 10 cordas, ficando vedada a participação individual. Fica totalmente proibido a apresentação da música com playback, música seqüenciada com teclado e ritmo eletrônico.


10º- Cada intérprete ou músico poderá defender no máximo 02(duas) músicas inéditas, sendo que somente a música com a maior nota ira para a final.

11º- As decisões do corpo de jurados serão irrevogáveis e irrecorríveis. As notas da fase classificatória e final serão de 1 a 10 podendo ter número quebrados e serão divulgadas (cantadas), pelos próprios jurados. As planilhas de notas ficarão a disposição dos interessados 72 horas após o término do festival.

12º- Na eliminatória e na final, os jurados serão selecionados pela Comissão Organizadora.

13º- Serão classificadas para a fase final as 10 (dez) músicas que conseguirem a melhor pontuação na eliminatória. (continuação no verso).

___________________________________________________________________

FASE FINAL:

14º- A final acontecerá no dia 13 de agosto de 2016 às 20 horas no Mercado Municipal de Barretos (Rua 14, nº 781, Centro, Esquina da Avenida 15).

15º-A ordem de apresentação das músicas nas fases classificatória e final será determinada segundo critérios da Comissão Organizadora, por ordem alfabética dos nomes das músicas.

16º-A proclamação da música campeã e das demais classificadas será determinada pela pontuação recebida somente na fase final.

17º-Em caso de empate, para o prêmio referente à colocação, será usado para desempate os seguintes critérios: 1º - Letra - 2º Música - 3º - Afinação - 4º - Afinação instrumental.

Se mesmo assim persistir o empate a premiação será dividida em partes iguais.
PREMIAÇÃO:
18º- A premiação total inicial será de R$ 12.000,00 (Doze Mil Reais), incluindo a ajuda de custo das duplas que não forem de Barretos . Na premiação será descontado encargos tributários.

DISPOSIÇÕES GERAIS:
19º A Comissão Organizadora a qualquer momento pode mudar a data e locais da realização do Festival. Para tal situação, comunicará a todos os participantes em tempo hábil para o devido conhecimento desta alteração.

20º A Comissão Organizadora poderá suspender o Festival, sem que por isso caiba a qualquer participante o direito de reclamação.

21ª A classificação final das músicas e atribuição dos prêmios ficará a cargo do júri, composto por membros escolhidos pela Comissão Organizadora.

22ª Todo material enviado para inscrição não será devolvido.

23ª A Comissão Organizadora não se responsabiliza pela hospedagem, alimentação e transporte dos competidores, duplas e trios participantes.

24ª A Comissão Organizadora publicará no sitio de Os Independentes www.independentes.com.br em até 04 (quatro) dias corridos do fim do prazo de inscrição, as inscrições habilitadas.

24ª - Os Independentes, Seth Assessoria e Associação de Gestão Cultural no Interior Paulista (AGCIP) firmaram parceria para a realização deste projeto. 


33ª VIOLEIRA “ROSE ABRÃO”
FICHA DE INSCRIÇÃO
Nome do(s) compositor(es):_________________________________________________________

Endereço:_____________________________________________________________

Tel.________________________Cidade:_______________________CEP._________

Música:_______________________________________________________________

Música/letra registrada? ( ) Sim ( ) Não – Onde?______________________________

Interpréte(s)____________________________________________________________

End:_____________________________________________Tel.__________________

Cidade:____________________________________________CEP._______________


Obs: Usar uma ficha de inscrição para cada música inscrita.


33ª VIOLEIRA “ROSE ABRÃO”- AUTORIZAÇÃO PARA GRAVAÇÃO
Eu___________________________________________________________________

(autor/compositor e interprétes), RG_____________________CPF _______________



venho através desta autorizar “Os Independentes” e a Comissão Organizadora da Violeira “Rose Abrão”a gravar_________________________________________(letra ou música) no CD e ou DVD, da 33ª Violeira “Rose Abrão”, bem como a divulgação e execução da mesma em todo e qualquer material publicitário usado pelo Os Independentes e Comissão Organizadora da Violeira.
Por ser verdade, firmo a presente.
_____________________________________

Nome completo (reconhecer firma)



©livred.info 2017
enviar mensagem

    Página principal