Milica sperovik-ribarski



Baixar 13,45 Kb.
Encontro12.09.2017
Tamanho13,45 Kb.


Domingo, 13 Jul. Duo Ribarski
21h30 Kiril Ribarski, trombone

TAGV Milica Sperovik-Ribarski, piano

Joseph Bodin de Boismortier

Sonata em Dó Maior



Jean Guy Ropartz

Peça em Mi bemol menor



Ivo Petrić

Cadência para trombone solo (dedicada a Kiril Ribarski)



Isaac Albéniz
Malagueña

Maurice Ravel

Habanera

Manuel de Falla


Dança do fogo

Sergei Prokofiev


Melodia nº 1, op. 35

Nuno Côrte-Real


Coimbra, op. 29

- Recitativo

- Pequeno prelúdio

- Coimbra lírica

- Coimbra eufórica

- Coimbra nostálgica

- Memória

- Despedida


Gilberto Gagliardi


Solo mio (dedicada a Kiril Ribarski)

Todor Trajcevski


Variações sobre uma canção da Macedónia

(dedicada a Kiril Ribarski)


Arthur Payor

Blue Bells of Scotland

Kiril Ribarski


Meditação

Reflexão


Vincent Monte Czardas

MILICA SPEROVIK-RIBARSKI

Piano

Nascida em Bitola, na Macedónia, Milica Sperovik-Ribarski estudou entre 1969 e 1970 com aldo Ciccolini e Vlado Perlemuter, tendo prosseguido os seus estudos de piano na Faculdade de Artes Musicais de Belgrado.


Como solista e membro do duo “Sperovik-Ribarski”, apresentou-se em concertos na antiga Jugoslávia, Inglaterra, Holanda, França, Bélgica, Itália, Áustria, Polónia, antigas Checoslováquia, Rússia, Albânie e Espanha.
Gravou para a Rádio Austríaca, RAI (Itália) e diversas estações de rádio e televisão da antiga Jugoslávia e para as editoras Jugoton (Croácia), PGP (jugoslávia) SEM Records (Bélgica) e Discover (Alemanha).
Milica Sperovik-Ribarski é professora associada da Escola de Música da Universidade “Sts. Cyrill and Methodius”, de Skopje, é Directora Artística do Festival Interfest Music, de Bitola e membro da Associação de Músicos da Macedónia.


KIRIL RIBARSKI

Trombone

Nacido em 1947, em Shtip, na Macedónia, efectuou os seus estudos de trombone na Academia de Música de Ljubljana, na Eslovénia, tendo obtido o seu mestrado na Academia de Música de Zagreb, sob a orientação de Marcel Fuchs.


Apresentou-se como solista das Orquestras Filarmónicas de Novosobirsk, Belgrado, Macedónia, Zagreb; com as Orquestras Sinfónicas da Rádio e Televisão de Ljubljana, Sarajevo, Zagreb e, ainda, com a Orquestra de Câmara da Rádio e Televisão da Macedónia, “Pro-Musica” de Belgrado, “Zagreb Soloists e “Haute Normandie”, França. Entre 1971 e 1977 foi trombone-solo da Orquestra Sinfónica da Rádio e Televisão de Ljubljana.
Entre 1981 e 1984 funda e lidera o Quarteto de Trombones Ribarski. Gravou para a Rádio Austríaca, RAI (Itália) e diversas estações de rádio e televisão da antiga Jugoslávia e para as editoras Jugoton (Croácia), PGP (jugoslávia) SEM Records (Bélgica) e Discover (Alemanha).
É professor de trombone da Escola de Música UKIM, de Skopje e tem dirigido Master Classes em Moscovo, S. Petersburgo, Viena, Tirana e Roterdão.
Desde 1993 é Director do Festival Internacional de Música Clásssica Interfest, de Bitola.



©livred.info 2017
enviar mensagem

    Página principal