Martín García Mérou- relato de viagem Referência



Baixar 4,75 Kb.
Encontro09.09.2017
Tamanho4,75 Kb.

Martín García Mérou- Relato de viagem
Referência:

GARCÍA-MEROU, Martín. Impresiones. Buenos Aires: Librería de M. Murillo, 1884.


Outras edições:

GARCÍA-MEROU, Martín. Impresiones. Bogotá: Academia colombiana de historia, 1989.



GARCÍA-MEROU, Martín. Impresiones. Nabu Press, 2010.
Acesso online: https://archive.org/stream/impresiones00mrgoog#page/n6/mode/1up
Público-alvo: O relato é dirigido a um público letrado disposto a conhecer um pouco mais sobre o estrangeiro e sobre os pontos de vista publicados por García Mérou. Em seu relato, para além de uma descrição mais física, existe uma análise sobre cultura, principalmente publicações literárias e fragmentos da história das regiões pelas quais passava.
Objetivo: Segundo o próprio autor, o relato foi escrito como uma maneira de se refugiar através do trabalho literário. Enquanto estava envolvido com o seu trabalho político, escrevia sobre as suas experiências em terras estrangeiras. Algo que também o inspirou foi a obra de Miguel Cané, intitulada En viaje.
Momento em que o relato foi escrito: Existem poucas informações, no relato, sobre a produção do texto, mas algumas passagens, como a carta a seu irmão Enrique García Mérou, dão ideia sobre a construção da narrativa. Durante a permanência em Caracas ele escreveu a primeira parte do livro. No entanto, durante a viagem a Colômbia, a escrita foi temporariamente interrompida, sendo retomada algum tempo depois, nos últimos meses antes da publicação, concluindo a parte que se refere à Venezuela e parte da Colômbia.



©livred.info 2017
enviar mensagem

    Página principal