Marcos Magalhães Nascido em 1973 em Lisboa, é diplomado pela Escola Superior de Música de Lisboa e pelo Conservatoire Nation



Baixar 7,02 Kb.
Encontro27.10.2017
Tamanho7,02 Kb.

Marta Morais Araújo
Nasceu em Lisboa. Iniciou os estudos de Piano com Gabriela Canavilhas na Academia dos Amadores de Música e posteriormente com Ana Sousa Lima no Conservatório Nacional de Música, onde terminou o curso de Piano.

Paralelamente, diplomou-se em Arquitectura, na Faculdade de Arquitectura de Lisboa.

Obteve a licenciatura em Cravo - área de Música Antiga, na Escola Superior de Música e das Artes do Espectáculo, na classe da professora Ana Mafalda Castro.

Como bolseira do programa Erasmus, estudou com Siebe Henstra na Utrecht School of Arts, na Holanda. Frequentou diversas masterclass com Jacques Ogg, nos cursos da Casa de Mateus e com Ketil Haugsand, nos cursos de música antiga de Lisboa.

No âmbito da pedagogia frequentou os cursos de Jos Wuytack e de Edwin Gordon.

Actuou com diferentes agrupamentos no Convento de Mafra, no Fórum Lisboa, na Casa das Artes de Tavira, entre outros.

Tocou em concertos no âmbito da Música para bebés. Em 2005 tocou com a orquestra Divino Sospiro no Mosteiro dos Jerónimos e com o grupo Os Músicos do Tejo participou num concerto integrado nas comemorações bocagianas em Setúbal. Em 2006, integrada na Orquestra Académica Metropolitana, sob a direcção do maestro Jean-Marc Burfin, actuou no Convento de Mafra, na Aula Magna, no Centro Cultural de Belém e na Festa da Música.

Em 2007 formou com António Carrilho e Marcos Magalhães um trio com dois cravos e flauta, que se estreou, em Novembro de 2007, no Fórum Eugénio Almeida, em Évora. Participou no Festival Maio Barroco Óbidos, em 2008, no Mês da Música em Setúbal e no Festival Raízes Ibéricas - Música em Diálogo, com o maestro José Atalaya. Com este agrupamento gravou, em 2008, para a RDP - Antena 2.



Em Fevereiro de 2008 e Janeiro de 2009 tocou na produção da ópera La Spinalba, no CCB, um projecto concebido pelos Músicos do Tejo, do qual é co-fundadora e que foi muito bem acolhido pela crítica. Em Julho de 2009 tocou com Os Músicos do Tejo o programa As Árias de Luísa Todi, no Festival de Música da Cartuxa, e com o Ensemble Arabesco o programa Nos 200 anos das Guerras Peninsulares, no Verão Cultural em Mafra.

Leccionou no Conservatório Regional de Setúbal, Orfeão de Leiria, Academia de Música Eborense e Escola Profissional de Música de Évora. Entre 2002 e 2003 colaborou com o Observatório das Actividades Culturais. Actualmente é professora de Cravo e Piano no Conservatório Metropolitano de Música de Lisboa.



©livred.info 2017
enviar mensagem

    Página principal