Mais uma vez Itanhaém conquistou medalha de bronze na 4ª Olimpíada de Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (obmep) através da aluna das série Thamires L



Baixar 50,07 Kb.
Encontro21.04.2018
Tamanho50,07 Kb.

PREFEITURA MUNICIPAL DE ITANHAÉM

Secretaria de Comunicação Social

imprensa@itanhaem.sp.gov.brwww.itanhaem.sp.gov.br

03.03.09
CONQUISTA – a aluna Thamires Pratt da Silva, da 7ª série da E. M. Professora Maria da Conceição Luz, conquistou a medalha de bronze após competir com 18 milhões de alunos de todo o Brasil

Itanhaense conquista medalha de bronze na 4ª Olimpíada Brasileira de Matemática
O Município se fez presente com mais de 9 mil alunos da rede municipal e estadual de ensino. Além do bronze, a Cidade conquistou ainda 16 menções honrosas
Itanhaém fez bonito na 4ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas 2008 (OBMEP), e conquistou, pelo segundo ano consecutivo, a medalha de bronze no concurso, encerrado em dezembro. Desta vez a responsável pelo resultado foi a aluna Thamires Pratt da Silva, da 7ª série da E. M. Professora Maria da Conceição Luz.

“O OBMEP é um incentivo para que os alunos estudem mais a matemática e percebam que a disciplina não é um bicho de sete cabeças, como muitos pensam. Sempre gostei de números e estou muito contente com a minha medalha”, afirmou Thamires.


Para conseguir a tão sonhada medalha, a estudante teve que competir com 18 milhões de alunos de todo o Brasil, envolvendo cerca de 40 mil unidades escolares. Durante a olimpíada, que estimula os estudantes a resolverem problemas matemáticos, e ainda treinam sua capacidade de raciocínio lógico, Itanhaém esteve presente com mais de 9 mil alunos da rede municipal e estadual de ensino. Além do bronze, a Cidade conquistou ainda 16 menções honrosas.
Para participar, os alunos foram divididos em três níveis, de acordo com o grau de escolaridade. O nível um ficou para os alunos matriculados na 5ª ou 6ª série (6º ou 7º ano) do Ensino Fundamental. No nível dois participaram os estudantes da 7ª ou 8ª série (8º ou 9º ano), e por fim, os estudantes do Ensino Médio competiram no nível três.
Na primeira fase, os alunos tiveram que realizar uma prova de múltipla escolha realizada na própria escola, e corrigida pelos professores de acordo com as instruções e os gabaritos elaborados pela Direção Acadêmica da OBMEP. Logo após a primeira fase, cada unidade escolar enviou à Coordenação Geral da OBMEP, os documentos com o número dos alunos classificados para a segunda fase, que aconteceu através de provas discursivas, aplicadas por professores selecionados pela Direção Acadêmica.
Segundo a aluna da 8ª série da E.M. Profª Dalva Dati Ruivo, Ana Carolina de Farias Silva, receber menção honrosa pelo segundo ano consecutivo é um enorme estímulo para a aprendizagem. “Estou muito feliz, pois participar da olimpíada foi uma etapa muito importante da minha vida. Conseguir mais uma menção honrosa foi gratificante”, explicou.
A Olimpíada é uma promoção do Ministério da Ciência e Tecnologia e do Ministério da Educação, com realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), responsáveis pela Direção Acadêmica.
Confira abaixo a tabela com os alunos itanhaenses que receberam menção honrosa:



Nível 1 – 5ª e 6ª séries

Silas Araujo Valverde Delgado

Escola Estadual José Antonio de Affonseca Roge Ferreira

Jason Menezes da Rocha

Escola Municipal Noemia Salles Padovan

Elaine de Arruda Campos

Escola Municipal Professora Maria Conceição Luz

Jhenyffer Santos e Silva

Escola Municipal Noemia Salles Padovan

Breno Gomes da Silva

Escola Municipal Bernardino de Souza Pereira

Jhaneffer Jhulie de S. Luziario

Escola Municipal Noemia Salles Padovan




Nível 2 – 7ª e 8ª séries

Vinicius Aleixo de Santana

Escola Estadual Dagoberto Nogueira da Fonseca

Eric Alan Aguiar Lima

Escola Municipal Professora Célia Marina Dal Pozzo Borges

Leonardo Xavier de Jesus

Escola Municipal Professora Maria Conceição Luz

Ana Carolina de Farias Silva

Escola Municipal Professora Dalva Dati Ruivo

Brenda Pezzuol Silva

Escola Estadual Professora Silvia Jorge Pollastrini

Ana Paula Lopes Bezerra

Escola Municipal Professora Dalva Dati Ruivo

Eduardo Lopes Muniz Augusto

Escola Municipal Professora Célia Marina Dal Pozzo Borges




Nível 3 – Ensino Médio

Thomaz Augusto F. Assis

Escola Estadual José Antonio de Affonseca Roge Ferreira

Thainara Larissa L. Pratt da Silva

Escola Estadual Sylvia Jorge Pollastrini

Erick Novaes Sagás

Escola estadual Sylvia Jorge Pollastrini



PREFEITURA MUNICIPAL DE ITANHAÉM


SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, CULTURA E ESPORTES

Avenida Condessa de Vimieiros, 1113 – no Centro

Telefax.: (13) 3421-1700



©livred.info 2017
enviar mensagem

    Página principal