Jesus é o mesmo, ontem e hoje e para sempre



Baixar 88,49 Kb.
Encontro21.11.2018
Tamanho88,49 Kb.


Jesus é o mesmo, ontem e hoje e para sempre.” Hebreus 13:8

ESBOÇO PARA

CÉLULA

Unidade de multiplicação, lugar onde a vida é edificada pela palavra de Deus.

______________________________________________________________________________________


O Poder que Transforma

Pois temos anunciado o evangelho a vocês não somente com palavras, mas também com poder, com o Espírito Santo e com a certeza de que esta mensagem é a verdade. Vocês sabem de que maneira nos comportamos no meio de vocês, para o próprio bem de vocês. E vocês seguiram o nosso exemplo e o exemplo do Senhor Jesus. Embora tenham sofrido muito, vocês receberam a mensagem com aquela alegria que vem do Espírito Santo. Desse modo vocês se tornaram um exemplo para todos os cristãos das províncias da Macedônia e da Acaia.” (1 Ts 1.5-7 NTLH).

O Evangelho não é apenas a apresentação de uma idéia ou conceito teológico, mas a operação do poder de Deus; por meio do Espírito Santo, em função do sacrifício vicário de Cristo. Por isso, pregar o Evangelho não é apenas transmitir uma informação, é invocar o Espírito de Cristo para ministrar ao povo. Paulo percebe no comportamento diário dos tessalonicenses o poder regenerador e transformador do Espírito de Deus. Por isso ele qualifica esses cristãos como verdadeiros discípulos, cujo sentido e o de imitadores ou seguidores de Cristo. Somente a profunda alegria, produzida na alma do crente, pelo Espírito Santo, é capaz de nos fazer atravessar pelos sofrimentos mais agudos, sem perder a esperança nem a certeza de que Deus é bom e sensível a tudo o que acontece conosco, bem como às nossas respostas. Leia 1 Pedro 1.6; Filipenses 2.17,18.

Os cristãos de Tessalônica passaram a ser exemplos (padrão a ser seguido) e discipuladores de todos à sua volta e por toda Grécia até Acaia. Estes cristãos compreenderam claramente o significado do discipulado e, observando Cristo na vida de Paulo, passaram a compartilhar do mesmo Cristo e a fazer outros discípulos no Senhor. (2 Ts 3.9).



Para Refletir:

1. Você concorda que um servo de Cristo deve ter um comportamento em alto padrão? Por quê?

2. Paulo percebe a transformação espiritual daquela comunidade pelo poder do Evangelho, através do Espírito Santo. Por que, essa transformação é tão rara nos nossos dias? Comente.

Nelson Henrique, Pr.



Semana 30/07 à 04/08 de 2018
Rua Profª. Senhorinha Soares, 75 * Bairro Anita Garibaldi * Joinville/SC 8 Fone: (47) 3455-1888 /9 9967-8466




©livred.info 2017
enviar mensagem

    Página principal