Jesus é o mesmo, ontem e hoje e para sempre.” Hebreus 3: 1ª Igreja do Evangelho Quadrangular j esboço para célula



Baixar 10,99 Kb.
Encontro12.07.2018
Tamanho10,99 Kb.




Jesus é o mesmo, ontem e hoje e para sempre.”

Hebreus 13:8
1ª Igreja

do Evangelho

Quadrangular

J
ESBOÇO PARA

CÉLULA
OINVILLE


www.quadrangularjoinville.com.br

(47) 3455-1888 / (47) 9967-8466

Unidade de multiplicação, lugar onde a vida é edificada pela palavra de Deus.




O Poder transformador do Espírito Santo

João 13: 31-35 / 21: 1 – 17
“Quando ele saiu, Jesus disse: Agora o Filho do homem é glorificado, e Deus é glorificado nele. Sendo Deus glorificado nele, também Deus o glorificará nele mesmo; e o glorificará muito em breve. Filhinhos, Eu ainda permanecerei convosco por pouco tempo. Vós me procurareis, mas como Eu disse aos judeus, agora vos digo: ‘para onde Eu vou, vós não podeis ir’. Um novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como Eu vos amei; que dessa mesma maneira tenhais amor uns para com os outros. Através deste testemunho todos reconhecerão que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns pelos outros.” (Versão King James)

Jesus é nosso maior modelo em todas as coisas; mais do que falar Ele prova seu grande amor por nos. “Porém, Deus comprova seu amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido em nosso benefício quando ainda andávamos no pecado.”(Rm 5:8)

A experiência mais marcante da transformação do Espírito Santo é a capacidade de amar sem esperar ser amado. Trata-se do agir do Espírito a característica mais profunda de Deus. “Nós somos de Deus; quem conhece a Deus nos ouve; quem não é de Deus não nos entende. É assim que reconhecemos o Espírito da Verdade e o espírito do erro. Amados, amemos uns aos outros, pois o amor procede de Deus; e todo aquele que ama é nascido e conhece a Deus. Aquele que não ama não conhece a Deus, porquanto Deus é amor. Foi deste modo que se manifestou o amor de Deus para conosco: em haver Deus enviado o seu Filho unigênito ao mundo, para vivermos por intermédio dele. Assim, nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que Ele nos amou e enviou o seu Filho como propiciação pelos nossos pecados.” (1 Jo 4:6-10)

A experiência da negação de Pedro e o amor de Jesus

Pedro pode experimentar a dose mais forte do poder transformador de Jesus. Ele foi amado quando se sentia perdido e desorientado. O amor lhe trouxe vida, devolvendo lhe a alegria se servir ao SENHOR!


  1. Você já experimentou do poder transformador do Espírito Santo?

Deus os abençoe!



Pr Nelson Henrique
Semana 22 a 27 de junho de 2015





©livred.info 2017
enviar mensagem

    Página principal