Institui o Dia Estadual do Desbravador da Igreja Adventista do Sétimo Dia, no âmbito do Estado de São Paulo



Baixar 14,93 Kb.
Encontro02.07.2017
Tamanho14,93 Kb.



PROJETO DE LEI Nº 11 , DE 2006
"Institui o Dia Estadual do Desbravador da Igreja Adventista do Sétimo Dia, no âmbito do Estado de São Paulo."

A ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE SÃO PAULO DECRETA:




  1. Fica instituído o “Dia Estadual do Desbravador da Igreja Adventista do Sétimo Dia”, a ser comemorado, anualmente, no 4º sábado do mês de abril.



  1. Esta lei entra em vigor na data de sua publicação.

JUSTIFICATIVA

A Igreja Adventista do Sétimo Dia dentre todas as suas atividades humanitárias e religiosas possui em seu organograma um arquétipo, cujo intuito almeja o aglomerado de pessoas obstinadas a promover o bem social, envolvendo com forma sinérgica todos os esforços necessários para a elaboração de planos e atividades em prol do bem comum.

Estamos falando do Desbravador da Igreja Adventista do Sétimo Dia, que se constitui em um grupo formado por pessoas de todas as idades, que realizam programas direcionados aos adolescentes na faixa dos 10 aos 15 anos de vida, sem importar sexo, raça, religião, bem como sua situação econômica, fator que consagra o primordial dos ensinamentos, que se define na proteção e guarida dos semelhantes. Algo que propicia a igualdade fundada nos ensinamentos divinos.

Atualmente o Clube dos Desbravadores, como são conhecidos, está presente em 135 países, difundindo a prática de humanização com serviços sociais, realizando visitas a diversos centros que agregam os menos afortunados, arrecadação de alimentos para a distribuição a famílias carentes, com o fulcro de glorificar a igualdade entre todos garantindo-lhes dignidade e cidadania.

Para a execução de tais atividades desenvolve-se através de um programa específico de classes e especialidades que buscam o desenvolvimento nas áreas: espiritual, social, física e mental, preparando o ser humano para uma evolução proveitosa diante dos ensinamentos divinos.

Dentre suas atividades destacamos:



  • Serviços à Comunidade:

Campanha do Agasalho, arrecadação de alimentos, doação de sangue, passeatas de saúde, plantio de árvores, melhoria de praças, ruas e outros serviços.

  • Trabalhos Manuais:

Artesanato, pintura, costura, trabalhos em corda, etc.

  • Estudos da Natureza

Conhecimento teórico e prático sobre animais, minerais, vegetais, estrelas, preservação ambiental, etc.

  • Atividades Missionárias:

Visitas a orfanatos, asilos, creches, hospitais, etc., homenagens no dia das mães, dia dos pais, distribuição de panfletos, material educativo, etc.


  • Habilidades de Campo:

Acampamentos, excursionismo, caminhadas, esportes, pioneirismo, etc.

  • E mais:

Atividades Recreativas, Domésticas e Agrícolas.

Neste sentido, a presente iniciativa visa instituir o “Dia Estadual do Desbravador da Igreja Adventista do Sétimo Dia”, a ser comemorado, anualmente, no 4º sábado do mês de abril, no âmbito de São Paulo, enaltecendo a virtude empregada em prol da sociedade.

Desta forma, conclamamos os nobres pares a fim de que promovam apoio à presente iniciativa, aprovando esta no E. Plenário.


Sala das Sessões, em 2-2-2006


a) Analice Fernandes - PSDB


SPL - Código de Originalidade: 627071 260106 1401





©livred.info 2017
enviar mensagem

    Página principal