Igreja Batista Nova Sião Lição 4 a igreja, a sua nova família texto: efésios 2: 19



Baixar 15,7 Kb.
Encontro15.07.2018
Tamanho15,7 Kb.

Igreja Batista Nova Sião

Lição 4

A IGREJA, A SUA NOVA FAMÍLIA

TEXTO: EFÉSIOS 2:19

O reino de Deus é composto por uma grande família de todos aqueles que fizeram de Jesus Cristo o Senhor e Salvador. Portanto, a Bíblia declara a seu respeito: “Assim, já não sois estrangeiros e peregrinos, mas concidadãos dos santos ,e sois da família de Deus”. (Efésios 2:19),

A família de Deus se chama Igreja, corpo vivo de Cristo Jesus. É grande privilégio, como filhos de Deus, pertencer a sua Igreja.Todo crente (aquele que nasceu de novo) membro da Igreja Universal de Cristo, deve também tornar-se membro de uma igreja de sua localidade. Em seu caso especial, você faz parte de uma igreja local, (Igreja Batista Nova Sião) que é agora, a sua nova família.

Vamos compartilhar um pouco mais sobre a sua nova família.


  1. A Igreja é o corpo de Cristo. (Efésios 1:23) Jesus subiu ao céu mas deixou sua igreja na terra, para sermos testemunhas dele e concluirmos a sua obra. É seu anseio que todos os movimentos desse corpo sejam coordenados segundo o plano que ele traçou para cada uma de seus membros.(I Coríntios 12:18).

  2. A Igreja é o edifício de Deus (Efésios 2:20-22)

  3. A igreja é coluna e baluarte da verdade (I Timóteo 3:15)

  4. A Igreja é a noiva de Cristo. (Efésios 5:25-27). A igreja não é ainda perfeita; mas Jesus a ama muito e está operando no sentido de aperfeiçoá-la. Assim como uma noiva se conserva pura e se guarda para o seu noivo, assim também a Igreja é constituída daqueles que abandonam outros deuses e o pecado para se guardarem apenas para Deus.

  5. A Igreja é porta-voz de Deus, que proclama a sua mensagem por todo o mundo. (Efésios 3:10) Deus colocou a Igreja no mundo para que ela proclamasse salvação aos perdidos e fortalecesse espiritualmente os salvos.

  6. A Igreja é o exército de Deus para atacar as fortalezas de satanás (Mateus 16:18) Jesus concedeu autoridade à Igreja para que ela atue no lugar dele, e em seu nome.

H maravilhoso pertencermos a família de Deus, este exército de vencedores. Quando estamos com a família da Igreja, temos um encontro face a face com o amor, poder e majestade de Deus. Quando você faz parte da Igreja:

  • Conhece outros membros da sua nova família e encontra novos amigos que o encorajarão na sua caminhada com Deus, estarão com você em todos os momentos.

  • Recebe ensino da Bíblia, que o ajudará a crescer no conhecimento de Deus e na semelhança de Jesus.

  • Está debaixo de uma forte proteção espiritual. Jesus é o Senhor da Igreia e Ele disse que as portas do inferno não prevalecerão contra ela

  • Encontra um ambiente onde seu potencial será desenvolvido. Você será uma benção para os outros.

Fazer parte do corpo de Cristo (sua Igreja) é tremendo! E por esta razão, precisamos valorizar e sermos fiéis a Igreja onde o Senhor nos plantou. Aqui devemos crescer, frutificar e ser um canal de benção. Para se tornar membro da igreja toda pessoa convertida deve ser batizada. A palavra batismo significa imersão (Mateus 3:16). O batismo nas águas obedece a um princípio básico: “Em nome do Pai, do Filho e do espírito Santo”. E uma ordem do Senhor... “fazei discípulos... batizando-os...” (Mateus 28:19; Atos 2:38).

Concluindo esta lição, se faz necessário observar algumas coisas como:



  1. Devemos assistir aos cultos assiduamente (Salmo 122:1; Hebreus 10:25)

  2. Devemos oferecer nossos serviços. A igreja não é um lugar para se sentar e descansar, mas para servir a Deus, com os talentos que ele nos concedeu.

-3- Devemos contribuir financeiramente para a obra de Deus, por intermédio da Igreja. A Igreja depende das contribuições dos seus membros para a sua manutenção. Além disso, Deus promove bênçãos espirituais e materiais para aqueles que demonstram seu amor e dedicação por ele, dando contribuição para sua obra. (Malaquias 3:10-12).

  1. Se Jesus amou a sua Igreja, vamos nós amá-la também, e trabalhar para que se realize todo plano que Deus tem para ela.

  2. Foi na Igreja Batista Nova Sião que o Senhor te plantou. Aqui você nasceu na fé. Esta é a sua nova família. Portanto, aqui é que você ira crescer e frutificar. Conhecendo dia após dia a grandeza do amor e do projeto dé Deus para sua vida.

Para melhor fixar os princípios desta lição responda:

  1. De acordo com Efésios 1:23; 2:20-22; 5:25-27, quais são os títulos da igreja? Como ela é chamada nestes textos bíblicos?

  2. Como membros da família de Deus, da igreja do Senhor, qual deve ser nosso cuidado e responsabilidade?

  3. A que família Efésios 2:19 diz que nós pertencemos agora?

  4. Quais são os privilégios de pertencermos s Igreja de Jesus Cristo?




©livred.info 2017
enviar mensagem

    Página principal