Igreja batista jesus cristo é a aliançA



Baixar 249,78 Kb.
Encontro15.07.2018
Tamanho249,78 Kb.

IGREJA BATISTA JESUS CRISTO É A ALIANÇA


Tema: A LAMA E O TRAPO (Domingo 12/06/2016)

Passagem: Jeremias 38:6 Então tomaram a Jeremias, e o lançaram na cisterna de Malquias, filho do rei, que estava no átrio da guarda; e desceram a Jeremias com cordas; mas na cisterna não havia água, senão lama; e atolou-se Jeremias na lama.



Jeremias 17:14 Cura-me, SENHOR, e sararei; salva-me, e serei salvo; porque tu és o meu louvor. (todos em voz alta profetizando)
I – INTRODUÇÃO INÍCIO - A LAMA E O TRAPO

ÀS VEZES A GENTE SE SENTE O PRÓPRIO TRAPO

A lama tipifica as frustrações, a inveja alheia, a covardia, a incredulidade, a surdez espiritual, a cegueira espiritual, a arrogância, a soberba.

Mas Deus ouviu a voz do profeta dentro daquele poço, ainda que sem forças para pronunciar palavras com a sua boca, Deus ouvia o seu coração. Deus então enviou até aquele poço um homem chamado Ebede-Meleque, que significa “servo do rei”. Este homem foi até o poço e lançou uma corda para tirar Jeremias de lá. Deus sempre terá um Ebede Meleque para nós! ESTE É O PAPEL DA IGREJA.

Jeremias foi retirado com uma corda feita de panos e roupas velhas. Essa corda representa a alma ferida do profeta pela incompreensão, cansada da injustiça, as marcas da rejeição, da indiferença, das maldades alheias. Diz a Bíblia que Ebede-Meleque mandou que ele colocasse a corda entre as axilas e sob os pés. Isso significa dizer que Jeremias estava exausto por causa do peso da lama, do ambiente do poço.

Ele não tinha mais forças para sair da cisterna segurando na corda.

Mas eu aprendo que quando estamos dentro do poço sufocado pelas lamas da vida só tem duas direções para se olhar. Se olhar para baixo só verá lama e não verá saída, mas, se olhar para cima verá o que Jó viu: “Eu sei que o meu Redentor vive…” (Jó 19:25) Verá a Gloria de Deus e o livramento Dele para você!

Olhe para cima e você verá os céus abertos sobre vós. Olhe para cima e verá o azul da força de Deus. Olhe para cima e verá uma nova esperança, olhe para cima e verá Jesus te dizendo: “Vem filho meu, em ti me comprazo”, olhe para cima e você verá o próprio Deus, pois, Ele te tira de dentro de qualquer poço desse mundo.
II – ARGUMENTO: AS FERIDAS DO PASSADO trazem:

1.Limitações 2.Frustrações 3.Doenças 4.Misérias 5.Preocupações
III – COMP. ADITIVO: SE VOCÊ SE SUJEITAR AO REINO, eu garanto novos cuidados.

2Cor.5:17 Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.

Lucas 9:62 E Jesus lhe disse: Ninguém, que lança mão do arado e olha para trás, é apto para o reino de Deus.

Provérbios 4:25 Os teus olhos olhem para a frente, e as tuas pálpebras olhem direto diante de ti.

Filipenses 3:13 Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim.

IV - CONCLUSÃO: Jesus vai fazer uma cirurgia aqui hoje. (Vai abrir e fechar). Oséias 6:1 Vinde, e tornemos ao SENHOR, porque ele despedaçou, e nos sarará; feriu, e nos atará a ferida. 

Orar pelas pessoas de olhos fechados, pedindo para elas pensarem no passado, nas suas frustrações.



  1. FAZEREM COM QUE DE OLHOS FECHADOS, ELAS LEMBREM DOS PROBLEMAS.

  2. AINDA DE OLHOS FECHADOS, ELAS COMEÇAREM A ENXERGAREM UMA PORTA (A PORTA DO REINO. A PORTA É JESUS).

  3. COMEÇAR A VER UMA NOVA CRIATURA SURGINDO NELA.

CUIDADO COM EVENTUAIS MANIFESTAÇÕES

Jo 14:9 Ao cheiro das águas brotará, e dará ramos como uma planta.



“PORQUE AMAMOS A DEUS”




©livred.info 2017
enviar mensagem

    Página principal