Ia/ufrgs: atividades com entrada franca de 11 a 15 de junho



Baixar 37,73 Kb.
Encontro21.07.2017
Tamanho37,73 Kb.

IA/UFRGS: atividades com entrada franca de 11 a 15 de junho

11 de junho, segunda
MÚSICA

17h30: Sarau no IA/UFRGS, recital erudito com alunos do Departamento de Música do IA/UFRGS. Programa e participantes não informados até o momento.Local: Auditorium Tasso Corrêa do IA/UFRGS (Rua Senhor dos Passos, 248, térreo). Entrada franca.

 

13 de junho, quarta



TEATRO

12h30 e 19h30: apresentações do espetáculo teatral ''O Coração Delator'', atividade do projeto Teatro, Pesquisa e Extensão da UFRGS. Local: Teatro da Cia. de Arte (Rua dos Andradas, 1780). Entrada franca.

MÚSICA

19h: Recital de lançamento do CD ''Variações Brasileiras'' do violonista Ricardo Pauletti. No programa, obras do próprio violonista. Local: Auditorium Tasso Corrêa do IA/UFRGS (Rua Senhor dos Passos, 248, térreo). Entrada franca.

 

14 de junho, quinta


MÚSICA

12h30: Sarau no IA/UFRGS, recital erudito com alunos do Departamento de Música do IA/UFRGS. Programa e participantes não informados até o momento. Local: Auditorium Tasso Corrêa do IA/UFRGS (Rua Senhor dos Passos, 248, térreo). Entrada franca.

 

15 de junho, sexta


MÚSICA

12h30: Recital de piano com Maria Benincá e Pamela Ramos, atividade do Projeto Interlúdio da UFRGS. No programa, obras de Mozart, Brahms, Bartók e Natho Henn. Local: Salão de Atos da UFRGS (Av. Paulo Gama, 110). Entrada franca.

 

até 13 de junho


ARTES VISUAIS

das 9 às 22h: exposição ‘’Conexões Contínuas’’, com obras de Manoela Furtado, aluna de Artes Visuais do IA/UFRGS. Visitação: até 13 de junho, das 9 às 22h. Local: Espaço Ado Malagoli do Instituto de Artes da UFRGS (Rua Senhor dos Passos, 248, térreo). Entrada franca.

MÚSICA

Recital de lançamento do CD do violonista Ricardo Pauletti acontece na quarta, 13 de junho, às 19h, no IA/UFRGS. Entrada franca.

 

Evento: Recital de lançamento do CD ''Variações Brasileiras'', do violonista Ricardo Pauletti



Data e horário do evento: 13 de junho, quarta, às 19h

Local: Auditorium Tasso Corrêa do IA/UFRGS (Rua Senhor dos Passos, 248, térreo)

Ingresso: Entrada franca

 

Fotos da capa do CD: cedida por Ricardo Pauletti

 

Na quarta, 19h, acontece no IA/UFRGS o lançamento do CD ''Variações Brasileiras'', do violonista Ricardo Pauletti. Acompanhado dos músicos Rafael Petry (acordeon) e Mário Júnior (bateria), Ricardo interpretará peças de autoria própria que passeiam por diferentes gêneros brasileiros como samba, choro, baião, frevo e valsa, além de músicas com caráter camerístico que transitam entre o universo erudito e o popular.



 

Maiores informações no site: www.ricardopauletti.com ou pelo telefone: (47)8406-2235.

 

Recital de piano com Maria Benincá e Pamela Ramos acontece no dia 15 de junho, sexta, 12h30, no Salão de Atos da UFRGS. Entrada franca.

 

Evento: Recital de piano com Maria Benincá e Pamela Ramos, atividade do Projeto Interlúdio da UFRGS. Promoção: Departamento de Música do IA/UFRGS e Departamento de Difusão Cultural da PROREXT/UFRGS



Data e horário: 15 de junho, sexta, 12h30

Local: Salão de Atos da UFRGS (Av. Paulo Gama, s/nº)

Ingresso: Entrada franca

 

No dia 15 de junho, sexta, ao meio-dia e trinta, acontece no Salão de Atos da UFRGS o recital gratuito das jovens pianistas Maria Benincá e Pamela Ramos. O recital, atividade do Projeto Interlúdio da UFRGS, tem no programa obras de Mozart, Brahms, Béla Bartók e Natho Henn. Abaixo, dados sobre as pianistas.



 

Maria Benincá cursa Bacharelado em Música, Piano, no IA/UFRGS, sob orientação da profª. Catarina Domenici. Participou das edições do Música Poa 2010 e 2011 e do IX Encontro Nacional de Compositores Universitários, contribuindo como intérprete para a produção de música contemporânea de Porto Alegre. Em 2011, foi premiada com uma Menção Honrosa no 9º Concurso de Piano Profª Edna Bassethi Habit. Desde 2010, tem participado de duos com violinistas, cellistas e cantores, rendendo-lhe oportunidades de performance na UFRGS e UFSM. Desde 2009, participa de diversas masterclasses com reconhecidos pianistas e professores, como Réne Lecuona (EUA), Alessandra Feris (Brasil/EUA), Oni Buchanan (EUA) e Simone Leitão (Brasil/EUA). No Festival de Música de Londrina de 2009, teve aulas com Fábio Witkowski (Brasil/EUA) e Gisele Nacif. No mesmo período, também teve aulas com Vaniza Füller, sendo este trabalho apresentado em recital no Auditório Luis Cosme, na Casa de Cultura Mário Quintana.

 

Pamela Ramos é natural de Maringá e iniciou seus estudos musicais aos 7 anos. No ano de 2006, ingressou no curso de Graduação em Música da Universidade Estadual de Maringá, sob orientação do prof. e pianista Yuri Pingo. Em 2007, foi convidada a representar o Brasil no Encontro de Jovens Pianistas do Mercosul, realizado em Buenos Aires – Argentina, sendo agraciada com duas bolsas. No mesmo ano, foi premiada no 21º Concurso Nacional de piano Souza Lima. Participou de masterclasses com renomados professores, dentre eles: Marisa Lacorte, Ney Fialkow, Dario Untak, entre outros. Atualmente, Pamela é mestranda na classe da professora e pianista Catarina Domenici na Universidade Federal do Rio Grande do Sul como bolsista Capes.



 

Recitais com entrada franca da semana

11 de junho, segunda
17h30: Sarau no IA/UFRGS, recital erudito com alunos do Departamento de Música do IA/UFRGS. Programa e participantes não informados até o momento.Local: Auditorium Tasso Corrêa do IA/UFRGS (Rua Senhor dos Passos, 248, térreo). Entrada franca.

14 de junho, quinta
12h30: Sarau no IA/UFRGS, recital erudito com alunos do Departamento de Música do IA/UFRGS. Programa e participantes não informados até o momento. Local: Auditorium Tasso Corrêa do IA/UFRGS (Rua Senhor dos Passos, 248, térreo). Entrada franca.

TEATRO

Espetáculo ''O Coração Delator'', baseado em conto de Edgar Allan Poe, realiza temporada nas quartas de junho com apresentações gratuitas às 12h30 e 19h30, no teatro da Cia. de Arte.

 

Evento: temporada do espetáculo teatral “O Coração Delator”, atividade do Projeto Teatro, Pesquisa e Extensão da UFRGS. Promoção: Departamento de Arte Dramática do IA/UFRGS, Departamento de Difusão Cultural da Pró-Reitoria de Extensão e Pró-Reitoria de Pesquisa da UFRGS



Datas e horários das apresentações: quartas-feiras de junho (dias 13, 20 e 27), às 12h30 e às 19h30 (duas apresentações por quarta-feira)

Local: Teatro da Cia. de Arte (Rua dos Andradas, 1780)

Duração: 30 min

Classificação: 14 anos

Ingresso: Entrada franca

 

Foto: Edu Fontoura

 

Nas quartas de junho acontecem as apresentações de "O Coração Delator", espetáculo teatral que tem direção e atuação de Pedro Nambuco. Baseado no célebre conto de Edgar Allan Poe, uma obra-prima do terror psicológico, o espetáculo narra a história de um assassino que enterra o corpo de sua vítima sob o piso de sua casa e, tomado pela culpa e pelo medo durante interrogatório policial, passa a ouvir as batidas do coração do morto. ''O Coração Delator'' traz à tona os limites do homem diante de seus medos.



 

A temporada do espetáculo ''O Coração Delator'' será realizada no teatro da Cia. De Arte (Rua dos Andradas, 1780), nos horários tradicionais da Mostra Universitária, às 12h e 30min e às 19h e 30min, sempre com entrada franca.

 

Ficha Técnica



Texto: Edgar Allan Poe
Direção e Atuação: Pedro Nambuco
Orientação: professora Cristiane Werlang, do DAD-IA/UFRGS
Originado na disciplina de Estágio de Atuação I

ARTES VISUAIS

Exposição ‘’Conexões Contínuas’’ apresenta a obra de Manoela Furtado, aluna de Artes Visuais do IA/UFRGS, até 13 de junho no Instituto de Artes da UFRGS. Entrada franca.

 

Evento: Exposição ‘’Conexões Contínuas’’, de Manoela Furtado



Visitação: até 13 de junho, de segunda a sábado, das 8 às 22h

Local: Espaço Ado Malagoli do IA/UFRGS (Rua Senhor dos Passos, 248, te´reeo)

Ingresso: Entrada franca

 

Fotos das obras: de autoria da artista



 

Termina na quarta, 13 de junho, a exposição ‘’Conexões Contínuas’’, com obras de Manoela Furtado, aluna que cursa o sétimo semestre de Artes Visuais no Instituto de Artes da UFRGS. O trabalho de Manoela caracteriza-se pelos estudos sobre a figura humana e sobre gestualidade e aponta questões da representação e percepção do corpo e do homem no mundo. A artista trabalha com desenho e pintura. Baseada na fenomenologia de Merleau-Ponty, na qual a percepção é compreendida como ação do corpo, a artista foi do suporte bidimensional (o papel) à tridimensionalidade do próprio corpo, desenhando linhas sobre uma modelo, que foi fotografada para a composição das obras.



©livred.info 2017
enviar mensagem

    Página principal