I campeonato aberto de futebol 7 society 2007 ro



Baixar 192,26 Kb.
Encontro26.11.2017
Tamanho192,26 Kb.





REGULAMENTO GERAL
III CAMPEONATO DE FUTEBOL SOCIETY SINJUR\ AMIGOS\AMERON – 2014
CATEGORIA PRINCIPAL / ADULTO MASCULINO
I - DAS FINALIDADES:

Artigo 01 - O III CAMPEONATO DE FUTEBOL SOCIETY SINJUR\ AMIGOS\AMERON – 2014 - Categoria Principal / Adulto Masculino, tem por finalidade congregar e ampliar o Futebol Society, como meio de lazer e prática sadia do esporte. O III Campeonato de Futebol Society SINJUR\AMIGOS\AMERON – 2014, será promovido pelo SINJUR – Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado de Rondônia, AMIGOS – Associação dos Funcionários do Poder Judiciário do Estado de Rondônia, AMERON – Associação dos Magistrados do Estado e Rondônia, representados por suas Diretorias de Esportes e com o apoio Técnico da Federação Rondoniense de Futebol Sete Society e Entorno.
II - DO PERÍODO DE REALIZAÇÃO:
Artigo 02 - Os jogos estarão compreendidos no período de março a junho de 2014, no Campo da AMIGOS no sábado pela manhã, a partir das 09:00 ou no sábado pela tarde partir das 15:30. Podendo ocorrer rodadas da Competição, também no campo society da AMERON no meio da semana a partir das 19:30.
PARÁGRAFO ÚNICO - A cargo da organização poderão ser marcados jogos em outras datas ou locais (jogos adiados etc...).


III - DAS EQUIPES PARTICIPANTES:
Artigo 03 - Poderão participar do III Campeonato de Futebol Society SINJUR\AMIGOS\AMERON – 2014, todos os associados da AMIGOS, associados da AMERON e filiados do SINJUR que estiverem em dias com suas obrigações e seus dependentes legais, sendo que para efeito de inscrição na competição fica estabelecido os limites de idades constantes nos respectivos Estatutos Sociais das Entidades promotoras ( SINJUR, AMIGOS e AMERON)

PARÁGRAFO 1º - Congresso Técnico: Todos os atletas inscritos estão convocados a participarem do referido Congresso Técnico, onde se dará o sorteio das equipes, a nomeação dos representantes , a leitura do regulamento e informes gerais, o não comparecimento do mesmo não dará direito a reclamações posteriores.

lV _ DAS INSCRIÇÕES DE ATLETAS :
Artigo 04 - Cada equipe será composta por treze (13) jogadores de linha a serem sorteados por posição conforme o número de inscritos.
PARÁGRAFO 1º - A relação nominal ( Ficha de Inscrição de Atletas ) será feita por sorteio juntamente com os 03 membros da comissão técnica, durante a realização do Congresso Técnico, Não podendo mais ser alterada durante todo o decorrer da Competição, salvo os casos de grave contusão com atestado médico, total desistência do atleta de participar do Campeonato, comprovado por um pedido feito pelo próprio atleta com sua assinatura endereçado à Coordenação do Evento e para igualar o quantitativo de atletas por equipe. A equipe desfalcada será completada por atletas inscritos pós-Congresso Técnico, o qual formará um cadastro reserva para suprirem as equipes desfalcadas de atletas, onde o sorteio será por ordem de inscrição, faixa etária e posição. Ficando PERMANENTEMENTE PROIBIDO o retorno deste atleta substituído para voltar a disputar este Campeonato no ano em curso, podendo o mesmo voltar em outras competições ou na próxima edição deste evento.
PARÁGRAFO 2º - A relação das equipes será a mesma que constará na súmula do jogo, podendo o atleta inscrito participar da partida a qualquer momento, mesmo com o jogo já iniciado.
PARÁGRAFO 3º - Ficam autorizadas a entrar no campo de jogo as pessoas credenciadas: Atletas participantes do jogo (devidamente inscritos), oficiais de arbitragens, comissão técnica participante do jogo (devidamente inscritos), seguranças, Imprensa (devidamente documentada) e coordenadores do Campeonato.

Artigo 05 - O atleta de linha só poderá atuar em uma equipe e o goleiro é LIVRE, não necessita está inscrito e poderá jogar em quantas equipes forem necessárias, podendo ser também atletas inscritos em outras equipes, com o jogo já iniciado o goleiro só poderá ser substituído por atletas de sua própria equipe estando relacionado em sumula.
PARÁGRAFO 1º Na categoria principal só poderá participar atleta com idade igual ou superior a 18 anos, menores que 18, somente com autorização dos pais ou responsáveis legais.
PARÁGRAFO 2º Cada equipe poderá ter no máximo dois (02) atletas com idade inferior a 30 anos jogando, dependendo do sorteio, poderá ter três (03) ou mais atletas com idade inferior a 30 anos inscrito em sua equipe. Caso uma equipe não esteja com o número mínimo de atletas para iniciar uma partida de acordo com este Regulamento, esta poderá ser completada com qualquer número de jogadores ABAIXO DE 30 ANOS, para que a partida se inicie, evitando que a referida equipe perca por W X O.
Artigo 06 - Não haverá cancelamento, substituição ou transferência de atletas após sua inscrição e sorteio no Campeonato (Congresso Técnico), sendo que se algum atleta não confirmar sua participação nos jogos, o mesmo poderá ser penalizado com a multa estabelecida e este poderá ser substituído na ficha de inscrição por outro associado ou filiado que estiver em conformidade com este regulamento, não estiver inscrito em nenhuma outra equipe, e fizer parte do CADASTRO RESERVA DE ATLETAS.


V - DAS PARTIDAS:
Artigo 07 - As partidas serão adaptadas das Regras Oficiais do Futebol Sete da CBF7 e da FIFO7S.



  1. As partidas começarão, impreterivelmente, nos horários estipulados na tabela dos jogos e ficando estabelecido o limite de 15 minutos como tolerância, apenas para o 1º jogo de cada rodada;




  1. Para iniciar uma partida as equipes deverão ter no mínimo quatro (04) jogadores de linha e um (01) goleiro;




  1. As equipes deverão estar devidamente uniformizadas com camisas, calções e meões padronizados, materiais este fornecido pela organização;




  1. Não será permitido o uso de chuteiras que contenham travas, somente chuteiras apropriadas para o futebol society;




  1. Os arremessos de laterais serão, exclusivamente, com as mãos e os tiros de canto opcionais, tanto com as mãos quanto com os pés;




  1. Toda irregularidade será cobrada com um tiro livre direto, em qualquer lugar do campo de jogo e a qualquer momento da partida, podendo desta originar a conversão de um gol diretamente;




  1. Durante toda a partida NÃO HAVERÁ IMPEDIMENTO;




  1. As partidas terão a duração de quarenta (40) minutos divididos em dois (02) tempos de vinte (20) minutos com dez (10) minutos de intervalo;




  1. Os cartões de punições serão:




  1. Amarelo, ficando o atleta punido dois (02) minutos CRONOMETRADOS fora do jogo, e sua equipe poderá repor de imediato um outro atleta em seu lugar mas o atleta punido com o cartão, só poderá retornar ao campo de jogo ao termino da sua punição, ficando isento desta punição, OS GOLEIROS;

  2. Vermelho, ficando o atleta punido expulso do jogo, podendo sua equipe repor outro atleta em seu lugar após o cumprimento de dois (02) minutos CRONOMETRADOS.

  3. As punições poderão ser aplicadas durante todo o jogo, inclusive no intervalo, início e final dos jogos, desde que o (os) atleta (as) ainda esteja no campo de jogo e arredores.




  1. O atleta expulso da partida não poderá permanecer dentro do campo de jogo nem no banco de reservas;




  1. A equipe que perder 02 partidas por WO, será eliminada automaticamente do turno em disputa, eliminando os resultados anteriores somando apenas os pontos para as demais equipes da chave. Caso ficar comprovado que uma equipe “forçou” o WXO, e este gerar benefícios classificatório para a sua equipe ou para outra equipe a causadora se eliminada do turno corrente.


Artigo 08 - Somente o árbitro no local, ou comunicado oficial da Coordenação da competição, poderá paralisar ou adiar a realização de uma partida.

Artigo 09 – As bolas para os jogos serão obrigatoriamente, oficiais do Futebol Society, e cada equipe deverá ter sua bola para aquecimento.
Artigo 10 – Caso haja coincidência das cores dos uniformes das equipes a equipe postada ao lado esquerdo da tabela deverá providenciar a troca imediatamente ou usar um colete de diferente coloração cedido pela organização do Campeonato.

VI - DA FORMA DE DISPUTA:

Artigo 11 - O III CAMPEONATO DE FUTEBOL SOCIETY SINJUR\ AMIGOS\AMERON – 2014, será disputado em dois (02) turnos, onde o 1º turno denominará “Taça AMIGOS/AMERON” e o 2º turno denominará “Taça SINJUR”. As equipes serão formadas através de sorteio dos atletas divididos por idade e posição, sendo dez (10 ) equipes no total, essas equipes serão dividas em duas (02) chaves, com cinco (05) equipes cada uma, a serem definidas também por sorteio no Congresso Técnico.


  • 1ª FASE – CLASSIFICATÓRIA:


O 1º turno “Taça AMIGOS/AMERON”, os jogos serão disputados dentro das chaves, onde APENAS o 1º e o 2º colocados de cada chave se classificarão para disputarem a semifinal do turno, onde o 1º colocado da chave “A” jogará contra o 2º colocado da chave “B” e o 1º colocado da chave “B” jogará com segundo colocado da chave “A” em jogo único sem vantagem para as equipes, caso a partida permaneça empatada no tempo normal o vencedor será conhecido através de cobranças de Tiros Livres da marca dos 10 metros até que saia um vencedor. Somente os vencedores das semifinais disputarão a final do turno, e somente o vencedor estará automaticamente classificado para a grande final do campeonato e o segundo colocado estará automaticamente classificado para a disputa de 3º e 4 º lugares.
O 2º turno “Taça AMIGOS”, os jogos serão disputados entre as chaves, uma chave contra a outra, onde APENAS o 1º e o 2º colocados de cada chave se classificarão para disputarem a semifinal do turno, onde o 1º colocado da chave “A” jogará contra o 2º colocado da chave “B” e o 1º colocado da chave “B” jogará com segundo colocado da chave “A”, em jogo único sem vantagem para as equipes, caso a partida permaneça empatada no tempo normal o vencedor será conhecido através de cobranças de Tiros Livres da marca dos 10 metros até que saia um vencedor. Somente os vencedores das semifinais disputarão a final do turno, e somente o vencedor estará automaticamente classificado para a grande final do campeonato e o segundo colocado estará automaticamente classificado para a disputa de 3º e 4 º lugares.


  • No caso do ganhador do 2º turno for o mesmo que venceu o 1º turno, este será declarado campeão da Competição , e os 2º e 3º colocados serão conhecidos em jogo único entre as equipes 2º colocadas nos 1º e 2º turnos, seguindo o mesmo critério no caso das partidas terminarem empatadas. Não havendo a necessidade do jogo final da competição.




  • DISPUTA DE 1º e 2º LUGARES, as equipes vencedoras do 1º e 2º turno, respectivamente, disputarão em um (01) jogo a FINAL da Competição, sem vantagem para as equipes, caso a partida permaneça empatada no tempo normal o vencedor será conhecido através de cobranças de Tiros Livres da marca dos 10 metros até que saia um vencedor.




  • A disputa do 3º e 4º lugares será entre os dois (02) segundo lugares, do 1º e 2º turno, respectivamente, caso haja alguma impossibilidade de uma ou das duas equipes 2ª colocadas disputarem os 3º e o 4º lugares, essa equipe será escolhida por índice técnico, contados no decorrer de toda a competição, conforme critérios (artigo 12).



Artigo 12 - Os critérios para a definição por índice técnico na competição são os seguintes, pela ordem:
1º) PG - pontos ganhos. 2º) NV - número de vitórias. 3º) MSG – maior saldo de gols 4º) MNGS – menor número de gols sofridos. 5º) MNGF – maior número de gols a favor. 6º) MNCD – menor número de cartões disciplinares durante todo o campeonato ( PESO: AMARELO = 01, VERMELHO = 03). 7º) Sorteio.

PARÁGRAFO ÚNICO - A vitória somará três (03) pontos, empate um (01) ponto e derrota zero (0) ponto.

VII - DA PREMIAÇÃO:
Artigo 13 - Ficam instituídos os seguintes prêmios:
a) 1º colocado Campeão – Troféu e medalhas + R$ 1.500,00

b) 2º colocado Vice-Campeão e medalhas – Troféu + R$ 1000,00

c) 3º colocado – Troféu e medalhas + R$ 500,00

e) Artilheiro – Troféu + R$ 100,00

f) Melhor Goleiro – Troféu + R$ 100,00

g) Atleta destaque – Troféu + R$ 100,00

h) Árbitro destaque – Troféu + R$ 100,00

VIII - DAS PENALIDADES E PUNIÇÕES:
Artigo 14 - Ficam instituídas as seguintes penalidades para infrações disciplinares por parte de atletas, técnicos e massagistas, médico, massagista, árbitros ou qualquer outra pessoa registrada na equipe:



  1. 02 cartões amarelos – suspensão de 01 jogo;

  2. 01 cartão vermelho - suspensão de 01 jogo;

  3. No decorrer de toda a partida o atleta que cometer cinco (05) faltas, será excluído da partida, não podendo mais participar da mesma, podendo ser substituído Por outro atleta e este só retornará na partida seguinte;

  4. A equipe que cometer sete (07) faltas por período de jogo, a partir da 8ª falta será penalizado com um tiro livre direto da linha dos dez (10) metros contra sua equipe a cada falta cometida.


PARÁGRAFO 1º - Um cartão não anula os outros cartões, os cartões disciplinares amarelos não serão zerados na mudança de turno e final da competição.

PARÁGRAFO 2º - As punições serão feitas de acordo com os relatórios dos oficiais de arbitragem, delegados, membros Coordenação, legais ou nomeados por ela.

PARÁGRAFO 3º - Todas as pessoas devidamente registradas neste Campeonato são passíveis de punição estando ou não dentro de campo, basta estar na praça esportiva para se tornarem passíveis de punições a qualquer momento.
Artigo 15 – Desrespeitar e reclamar por gestos ou palavras, ofender moralmente oficias de arbitragem, delegados, membros da Coordenação, legais ou nomeados por ela.

Punição: Um (01) jogo de suspensão.
Artigo 16 – Praticar vias de fatos contra os oficiais de arbitragem, delegados, membros da Coordenação, legais ou nomeados por ela.

Punição: Eliminação da competição.
Artigo 17 – Assumir nas praças de desportos, atitude inconveniente ou contrária à moral desportiva, em relação a componentes de sua equipe, equipe adversária, ou em relação à entidade organizadora e seus dirigentes.

Punição: Um (01) jogo de suspensão.
Artigo 18 – Praticar via de fatos contra companheiros de equipe ou componente de equipe adversária.

Punição: Eliminação da competição.
Artigo 19 – A equipe que participar de rixa, conflito ou tumulto, durante a competição.

Punição: perda dos pontos DT (derrota técnica).
Artigo 20 – Manifestar-se de forma desrespeitosa ou ofensiva contra membros da Coordenação, ou ameaçá-los de mal injusto e grave.

Punição: Um (01) jogo de suspensão.
Artigo 21 – Invadir o campo antes durante, no intervalo ou depois do jogo, com o propósito de ofender, discutir, tirar satisfações com os oficiais de arbitragem, delegado, membros da Coordenação, legais ou nomeados por ela.

Punição: Um (01) jogo de suspensão.
Artigo 22 – Tentar agredir oficias de arbitragem, delegado, membros da Coordenação, legais ou nomeados por ela.

Punição: Eliminação da competição.
Artigo 23 – Praticar ato de hostilidade contra o adversário.

Punição: Um (01) jogo de suspensão.
Artigo 24 – A equipe que não der condição de jogo, até o final do tempo regulamentar.

Punição: Perdedora por W.O.
Artigo 25 – A equipe que simular o famoso cai – cai durante a partida.

Punição: Perdedora por W.O.
Artigo 26 – A equipe que realizar a partida sem que o atleta esteja devidamente inscrito.

Punição: Perdedora por W.O.
Artigo 27 – Proceder de forma desleal ou inconveniente durante a competição.

Punição: Um (01) jogo de suspensão.
Artigo 28 – Dirigir-se aos oficiais de arbitragem após o jogo terminado ainda dentro do campo, para reclamações, satisfações ou atitudes antidesportivas.

Punição: Um (01) jogo de suspensão.
PARÁGRAFO 1º - Oficiais de Arbitragem e os Membros da Coordenação da competição ou seus representantes legais estarão sujeitos as medidas disciplinares constantes neste regulamento no que se refere as suas funções.

PARÁGRAFO 2º - Os enquadramentos das punições serão feitos pelo quadro de representante legais da Coordenação da competição juntamente com a COMISSÃO DISCIPLINAR DESPORTIVA, DESIGNADA NO CONGRESSO TÉCNICO, PARA FINS ESPECÍFICOS DESTA COMPETIÇÃO., que será composta pelos membro da Coordenação, 3 membros representantes de equipe e um oficial da Arbitragem
PARÁGRAFO 3º - Será levado em consideração o histórico de cada atleta para se definir a quantidade de dias ou jogos nas punições.

X - DAS DISPOSIÇÕES GERAIS:
Artigo 29 - À equipe inscrita caberá a responsabilidade dos exames e assistência médica a seus atletas, antes, durante e depois das partidas.
Artigo 30 - A Coordenação não se responsabilizará por acidentes, ocorridos com participantes do Campeonato, ou por estes, ocasionados a terceiros, antes, durante e depois das partidas.
Artigo 31 - As arbitragens estarão a cargo do Quadro de Oficiais da Federação Rondoniense de Futebol Sete Society e Entorno.
Artigo 32 - Cabe a Coordenação do evento a locação de campo em perfeitas condições para realização da partida, e as devidas providencias para uma boa prática desportiva.
Artigo 33 – Os oficiais de arbitragem, delegados, membros da Coordenação, legais ou nomeados por ela, entregarão relatórios logo após o jogo, se houver ocorrência.
Artigo 34 – Toda equipe tem o direito de RECURSO, sendo que o prazo deste RECURSO, será o 1º dia útil subseqüente ao ocorrido, contra irregularidades observadas durante a realização da competição.
PARÁGRAFO 1º - Somente o representante da equipe poderá interpor recurso junto Coordenação/Comissão Disciplinar.
PARÁGRAFO 2º - Todos os recursos deverão ser apresentados por escrito, endereçados aos Coordenadores da competição, nas Diretorias de Esportes do SINJUR , AMIGOS e AMERON.
PARÁGRAFO 3º - A Coordenação comunicará antes do próximo jogo da equipe, as punições dos atletas envolvidos em relatórios dos oficiais de arbitragem, delegados e membros da Coordenação, legais ou nomeados por ela.

Artigo 35 – À Coordenação cabe o direito de exigir toda a documentação necessária para a defesa da equipe dentro de um prazo estipulado. Caso o reclamante não entregue esta documentação, o recuso será indeferido.
Artigo 36 - As decisões da Coordenação e Comissão Disciplinar serão irrevogáveis, não cabendo recurso a nenhum outro órgão esportivo ou de justiça comum.
Artigo 37 - As interpretações e casos omissos no presente regulamento serão resolvidos pelos Coordenadores da competição, sendo destes o parecer final, respeitando as leis que regem a modalidade. Não será aceito reclamações nos locais de jogos, e as mesmas deverão ser feitas por escrito, endereçado aos Coordenadores ou representantes legais.

Artigo 38 – Após a apresentação deste regulamento no Congresso Técnico e aprovado pelos representantes das equipes, esses são conhecedores de suas responsabilidades, nas quais em especial que todos os atletas membros das equipes, inscritas na competição tem a ciência que disputam este Campeonato, por livre e espontânea vontade, isentando de qualquer responsabilidade e acidentes, que venham a sofrer, os organizadores, promotores e patrocinadores, em nosso nome e de nossos herdeiros ou sucessores. Declaram estar em boas condições físicas e médicas para disputar o Campeonato, tendo treinado apropriadamente para o mesmo. Assumem também as despesas de transporte de ida e volta, médicas e hospitalares decorrentes de quaisquer acidentes que porventura venham a nos ocorrer durante o evento. Por este instrumento, cedem todos os direitos de imagem, inclusive direito de arena, permitindo o livre uso de nossos nomes e fotografia, não tendo direito a receber qualquer renda auferida como direitos de televisão ou qualquer outro tipo de transmissão deste evento.

Artigo 39 - (A Comissão Disciplinar será nomeada no Congresso Técnico e será composta pelos Coordenadores da competição e mais três (03) membros indicados pelos representantes das equipes.)
Artigo 40 - Todos os participantes serão considerados conhecedores do regulamento, regras e leis oficiais do Futebol Sete Society.

Boa sorte a sua equipe !!!

PRATIQUE ESPORTE”

PRATIQUE FUTEBOL SOCIETY”


Realização
SINJUR\AMIGOS\AMERON





©livred.info 2017
enviar mensagem

    Página principal