França Bucólica: Primavera no Oeste da França º dia de maio: Brasil



Baixar 146,97 Kb.
Encontro07.09.2018
Tamanho146,97 Kb.



França Bucólica: Primavera no Oeste da França

1º dia - 9 de maio: Brasil

A tarde, embarque no vôo da TAM para Paris via Rio de Janeiro.

2º dia - 10 de maio: Paris/Louviers

Chegada em Paris a tarde e viagem em ônibus privativo. Chegada em Louviers as margens do rio Eure e acomodação no Hotel Pré Saint germain. Jantar de boas vindas no hotel.

3º dia - 11 de maio: Louviers

Visita aos jardins e a casa do pintor Claude Monet em Giverny. Almoço em Rouen no restaurante histórico La Couronne fundado no séc.XIV. Passeio na capital da Normandia para descobrir o centro histórico e a Catedral Notre Dame, seguir os passos de Joana d´Arc e visitar o museu belas artes com a segunda coleção impressionista da França. Retorno a Louviers.

4º dia - 12 de maio: Louviers/Barneville-Carteret

Travessia da Ponte de Normandia, obra prima da engenharia moderna e chegada em Honfleur. Passeio no bairro medieval e almoço no Bistro de la Grenouille no pitoresco porto de Honfleur. Seguimos na Normandia até a praia de Arromanche, palco do desembarque de junho de 1944. Visita ao Museu do D-day e continuação pelo litoral. No fim da tarde, chegada em Barneville-Carteret, charmosa estação balneária em frente a ilha de Jersey. Acomodação no Hotel des Ormes

5º dia - 13 de maio: Barneville-Carteret

Passeio em Saint Vaast-la-Hougue, porto fortificado por Vauban no final do século XVII e tombado pela Unesco. Almoço no Café de France em Barfleur, principal porto da Normandia na idade média e classificado entre os mais belos vilarejos da França. Percurso do litoral do Cabo de la Hague com magnificas paisagens. Parada para visita dos jardins exóticos do Castelo de Vauville. Retorno a Barneville-Carteret.

6º dia - 14 de maio: Barneville-Carteret

Dia livre para descançar na praia, pedalar pelo litoral (bicicletas a disposição) e curtir a feira livre de Barneville bourg . [Opcional : Excursão de barco até a ilha inglesa de Jersey ou aula de culinária, seguida de almoço com o Chef Anthony. A noite, jantar no restaurante le Rivage no Hotel des Ormes. 

7º dia - 15 de maio: Barneville-Carteret/Le Mont Saint Michel

Degustação de produtos típicos da Normandia: amanteigados, camembert e Calvados. Em Coutances, visita à Catedral Notre Dame, obra prima do gótico normando. Parada em Granville, antiga cidade corsária. A tarde chegada a ilha do Mont Saint Michel e acomodação no Hotel de la Mere Poulard. Visita a abadia beneditina construida no século XIII e chamada "A Maravilha". Jantar no famoso restaurante Mere Poulard.

8º dia - 16 de maio: Le Mont Saint Michel/Vannes

Travessia da Bretanha, região que se tornou francesa no século XVI, mas guarda suas tradições celtas. Parada na mitologica Floresta de Broceliande do mago Merlin. Almoço no restaurante du Chateau na cidade historica de Josselin. Chegada em Vannes no Golfo do Morbihan e acomodação no Hotel Best Western Vannes centre. Visita ao bairro medieval e suas casas estilo enxaimel ainda protegidas pelas muralhas.

9º dia - 17 de maio: Vannes

Descoberta do Golfo do Morbihan, verdadeiro mar interior com centenas de ilhas, graças a um inesquecível passeio de barco. Almoço na Metairie de Kérozer, eleita melhor creperie da França. Visita aos alinhamentos de menhirs de Carnac, herança da ocupação neolítica da região ainda cheia de misterios. Parada no porto de La Trinité sur Mer, que abriga na sua marina veleiros do mundo inteiro. Retorno a Vannes.

10º dia - 18 de maio: Vannes/Amboise

Passeio pelo centro histórico de Nantes e visita ao castelo, última sede dos Duques de Bretanha no século XV. Almoço no restaurante Les Oubliettes, em uma das torres do castelo. Seguindo o val do rio Loire, chegada em Saumur para visitar uma cave troglodítica e degustar os vinhos da região. No fim da tarde, visita aos jardins originais de castelo de Villandry. Continuação e acomodação no hotel Novotel Amboise.

11º dia - 19 de maio: Amboise

Percurso à margem do rio Loire, passando pelos castelos de Amboise e Blois. Visita ao Castelo de Chambord, construido por Francisco 1° no sec XVI. Almoço em Chambord em frente ao castelo. Parada em Vouvray, com visita de cave e degustação do espumante local. Passeio pelo centro histórico de Tours, conhecendo a Praça Plumereau e a Basílica de Saint Martin. Tempo livre para curtir a animação do bairro medieval. Retorno a Amboise.

12º dia - 20 de maio: Amboise/Bordeaux

Visita aos jardins e castelo de Chenonceau, construido em cima do rio Cher e chamado "Castelo das Damas". Travessia da região de Poitou-Charente com pastagens verdejantes. Parada para almoço em Poitiers no Bistrot du Boucher. Visita à Igreja românica Notre Dame la Grande e ao bairro medieval de Poitiers, nos passos de Eleonora de Aquitánia. Continuação até Bordeaux e acomodação no Hotel Mercure Château Chartrons.

13º dia - 21 de maio: Bordeaux

Dia livre em Bordeaux para curtir o comercio da cidade e caminhar ou pedalar (bicicletas a disposição) nos quais do rio Garonne, conjunto arquitetônico do século XVIII tombados pela Unesco. [Opcional: excursão do dia inteiro percorrendo a rota dos vinhos de Medoc com aula de degustação de vinho]. A noite, jantar no Bistrot Gabriel na magnifica praça da Bolsa.

14º dia - 22 de maio: Bordeaux

Percurso da rota dos mundialemente famosos vinhos de Saint Emilion, com visita de cave e degustação. Almoço no pitoresco vilarejo de Saint Emilion, seguido de um passeio pelas ruelas medievais. Travessia dos vinhedos de Entre-deux-mers. Em Sauternes, visita de cave e degustação do tradicional vinho branco licoroso. Retorno a Bordeaux.

15º dia - 23 de maio: Bordeaux/Paris

Passeio nos bairros medievais e clássicos do centro historico Bordeaux, visitando as Praça dos Quinconces, da Comedia, da Bolsa e do Parlamento e visitando a Catedral Santo André. No início da tarde trem TGV para Paris. Chegada em Paris e acomodação no hotel Holiday Inn Montparnasse, no animado bairro de Montparnasse. Jantar de despedida no restaurante Le Ciel de Paris no topo da Torre Montparnasse, com a melhor vista da Torre Eiffel.

16º dia - 24 de maio: Paris/Brasil

Dia livre em Paris para curtir a primavera na Cidade Luz. No fim da tarde, transfert até o aeroporto CDG e embarque no vôo da TAM para o Brasil.

17º dia - 25 de maio: Brasil



Chegada no Rio e conexão para as cidades de origem. 



©livred.info 2017
enviar mensagem

    Página principal