Fr. Ampla de Noticias – 24 agosto 2016 – Regis Guerreiro Apresentação: Regis Guerreiro



Baixar 4,69 Kb.
Encontro01.12.2018
Tamanho4,69 Kb.

Fr. Ampla de Noticias – 24 agosto 2016 – Regis Guerreiro

Apresentação: Regis Guerreiro
Âncora
Pelo menos 38 pessoas morreram no devastador terremoto que atingiu na madrugada desta quarta-feira duas regiões do centro da Itália, um número que pode aumentar enquanto as equipes de resgate buscam sobreviventes entre os escombros das localidades devastadas.

O balanço total de mortos sobe de hora em hora, já que há muita gente sob as pilhas de pedras, assim como muitos desaparecidos.

Dezenas de socorristas, policiais e voluntários trabalham sem descanso nas pequenas localidades nas regiões de Lacio e de Marcas, as mais afetadas pelo terremoto, para a retirada das pessoas dos escombros.

O Serviço Geológico dos Estados Unidos disse que o epicentro do tremor foi localizado perto da cidade Nursia, na região de Umbria.

Uma réplica de 5,5 graus atingiu a região uma hora depois do terremoto inicial.

O prefeito de Accumoli, pequena localidade próxima ao epicentro do terremoto, afirmou que a cidade ficou praticamente destruída, com muitas pessoas sob os escombros.



O governo nacional convocou o exército para os trabalhos de resgate, muito complicados porque a região afetada é montanhosa e de difícil acesso.



©livred.info 2017
enviar mensagem

    Página principal