Fim do abrigo no Brazuca Mais 48 famílias realizam sonho da casa própria em Itabira



Baixar 72,45 Kb.
Encontro10.07.2018
Tamanho72,45 Kb.




Redator: Daisy Santiago

Laudas: 2 Data: 29/04/2014 Telefone: (31) 3839-2209



Fim do abrigo no Brazuca

Mais 48 famílias realizam sonho da casa própria em Itabira

Ter uma casa própria é realidade para mais 48 famílias de Itabira. A entrega dos apartamentos do Residencial Santa Marta III aconteceu na tarde de terça-feira (29) e beneficia, aproximadamente, 200 pessoas. A obra é resultado da parceria entre a Prefeitura de Itabira e a Caixa Econômica Federal (CEF) e faz parte do programa “Minha Casa, Minha Vida”. Nos últimos quatro meses, 96 apartamentos foram entregues no município: a maioria foi destinada a famílias que estavam abrigadas no Brazuca.

O prefeito Damon Lázaro de Sena, o superintendente regional da CEF Marcelo Baião e a gerente-geral da agência em Itabira Sandra Paula Rodrigues, a secretária de Ação Social Valquíria Pascoal de Souza Duarte, a secretária da Regional I da Diocese de Itabira/Coronel Fabriciano Selma Coura Damasceno, o representante da 83ª Cia. da Polícia Militar tenente Marcos e o proprietário da construtora MD Predial (empresa vencedora da licitação) Emerson de Alvarenga Barbosa participaram da entrega dos imóveis.

“Acredito que esta tarde é um dia histórico. Podemos experimentar a alegria de ver mais 48 famílias recebendo as chaves. Em agosto de 2011, tivemos o desprazer de acompanhar o despejo de 300 famílias em nosso município. Foram momentos tristes, de muita angústia para elas e para nós que acompanhamos essa luta. Essa história tem se modificado a cada mês deste governo. Temos a graça de acreditar que as famílias que ainda não têm as suas chaves serão contempladas também”, disse Selma Damasceno. “Quero externar meu apoio incondicional a este governo. Não apoiamos homens nem mulheres, e sim projetos. Esse governo tem mostrado projetos”, afirmou.

Valquíria Duarte disse que a cerimônia de entrega das residências “confirma o compromisso do governo em cumprir seus projetos. Acreditamos que Itabira está no caminho certo, propiciando moradia e qualidade de vida às famílias que virão para esse bairro”.

Marcelo Baião comentou que o empreendimento terá, no total, 176 unidades residenciais que vão beneficiar mais de 700 pessoas. “Esse é um bom começo, mas pouco para a necessidade de habitação do município. Venho reforçar o compromisso de dar continuidade a esse programa do Governo Federal em Itabira”.

Em seguida, o prefeito comentou que o recebimento de uma casa é um momento de bem-estar. “Vocês recebem a oportunidade de criar as famílias com dignidade, respeito e fazer com que a sociedade seja mais harmônica. Muitos que estão sendo atendidos hoje tiveram a infelicidade de serem retirados de uma área que foi invadida e, se isso aconteceu, é porque existia uma demanda social que não havia sido atendida. Não queremos isso daqui para frente: por isso, estamos trabalhando com muito afinco junto à CEF para construir mais moradias na cidade e atender a outras famílias”, esclareceu Damon Lázaro de Sena.

O Chefe do Executivo também solicitou aos moradores que preservem os imóveis e cuidem dos espaços e bens públicos. “Isso não inclui apenas a moradia, mas também a rua, as cercas, os postes, as lixeiras, tudo que é público. Todos nós temos que cuidar, porque muitas vezes reclamamos, mas não fazemos a nossa parte. É um comportamento que todo cidadão deve colocar em prática”.

Representando os moradores do Residencial Santa Marta III, Simony de Oliveira, Elizabete Gomide e Selma Pedrosa receberam a chave simbólica das moradias. Ao final da solenidade, os novos proprietários assinaram os contratos dos imóveis e as autoridades conheceram o apartamento de alguns moradores. Cada residência possui dois quartos, sala, circulação, cozinha, banheiro, área de serviço e piso cerâmico. Foram contempladas famílias com renda de até R$ 1.600.





PREFEITURA DE ITABIRA

Av. Carlos de Paula Andrade, 135 – Centro | Itabira-MG








©livred.info 2017
enviar mensagem

    Página principal