Filme transparente que facilita cicatrização de pequenos desenhos efetuados na pele será apresentado no Tattoozone Rio Festival 2004



Baixar 150,49 Kb.
Encontro26.07.2018
Tamanho150,49 Kb.




DOS HOSPITAIS PARA OS ATELIÊS DE TATUAGEM:

Filme transparente que facilita cicatrização de pequenos desenhos efetuados na pele será apresentado no Tattoozone Rio Festival 2004;

Evento começa na próxima sexta no Armazém Rio, capital carioca
Curativos transparentes, até então restritos à utilização em hospitais e clínicas para fixação de catéter e proteção de feridas cirúrgicas, podem ser grandes aliados dos tatuadores em seus ateliês. Isso porque há algo muito em comum entre ambos: o processo de tatuagem envolve uma microcirurgia e como tal, necessita de cuidados especiais. A Divisão Médico Hospitalar da 3M do Brasil, líder do segmento destes curativos denominados Tegaderm, apresenta a novidade em um dos maiores eventos de tatuagem do país, o Tattoozone Rio Festival 2004 que acontece nos dias 30, 31 de julho e 1º de agosto, no Armazém Rio e promete reunir mais de 6 mil pessoas, transformando o Rio de Janeiro na capital mundial da tatuagem, do piercing e da música, incluindo o país no circuito mundial.

Foi-se o tempo em que a tatuagem era relacionada a transgressão e às drogas. Em um país como o Brasil, de clima tropical e extensa região litorânea, há muito este estigma foi dissipado e a tatuagem ganhou status de ícone da moda. As estatísticas indicam. Nos últimos três anos o número de pessoas tatuadas cresceu cerca de 50% e o Brasil já é terceiro país do mundo em consumo de artigos para tatuagem.

Em um mercado aquecido cresce, na mesma proporção, a busca por diferenciais, pelo aprimoramento e pelos cuidados com higiene e assepsia. “É exatamente neste aspecto que visualizamos a oportunidade de inserir o Tegaderm no setor de tatuagens. Há carência de produtos que facilitam a cicatrização. Muitos recorrem a filmes PVC, com fitas adesivas e pomadas o que não é recomendado, pois após a microcirurgia a pele precisa respirar”, comenta Marli Rosa, especialista da 3M.

O curativo tem versão com compressa que absorve rapidamente os líquidos, protegendo a região tatuada e permitindo que a pele realize a transpiração. Este processo mantém a região hidratada e contribui para a cicatrização sem crosta, o que valoriza também a cor original da tatuagem. Depois de 48 horas, recomenda-se a retirada da versão com compressa e a aplicação do curativo transparente que permite visualizar a evolução do processo de cicatrização da área tatuada. Por serem impermeáveis, não há necessidade de remoção para banhos ou outras atividades, incluindo práticas esportivas como a natação ou o surfe.

Para Marcus Vinicius Gullo, que administra o ateliê Marcão Tattoo no Rio de Janeiro e acumula 11 anos de profissão, o tatuador precisa buscar novas alternativas para garantir maior assepsia, higiene e conforto para os clientes. “A tatuagem é uma arte de executar um desenho ou pintura corporal e a busca pelo aprimoramento é fundamental. Acredito que este tipo de curativo, muito eficaz para pequenas tatuagens, pode ser grande aliado para nós profissionais, pois garante maior proteção e um processo de cicatrização mais rápido”, comenta Gullo que fez testes em seu ateliê com o Tegaderm.

Além de exposição em estande, a 3M fará mini-palestras sobre os processos de cicatrização com especialistas em enfermagem e medicina.


Programação:
Dia 30/07 às 12:00 horas

Tema: Lavagem das Mãos - Gel up


Curativos transparentes Tegaderm


Às 16:00 horas e às 19 horas

Tema: Limpeza do instrumental

Monitorização da esterilização

Dia 31/07 às 14:00hs, 17:00hs e 21:00hs

Tema: Lavagem das Mãos - Gel up


Curativos transparentes Tegaderm


Às 16:00hs e às 19:00hs

Tema: Limpeza do instrumental

Monitorização da esterilização


Sobre o Tegaderm

São filmes transparentes que protegem e facilitam o processo de cicatrização. É formado por uma película de poliuretano transparente, permeável ao oxigênio e vapor d’água, atuando como barreira contra líquidos e bactérias. O Tegaderm é utilizado para fixação de catéter, úlceras de pressão, feridas cirúrgicas fechadas e limpas. Há a versão com compressa, absorvente e não aderente, ideal para feridas com fluido e uma outra, para fixação de cateteres centrais e periféricos, pois possui um recorte em sua extensão. Muito comum em hospitais, vem-se descobrindo a eficácia do Tegaderm em novas aplicações como no campo da Estética e da Tatuagem.


Sobre a 3M

A 3M é uma companhia de tecnologia diversificada com vendas globais de US$ 18,2 bilhões em 2003, atendendo clientes em quase 200 países. Oferece cerca de 50 mil itens, desenvolvidos a partir de 38 plataformas tecnológicas. Seus produtos são utilizados em torno de 40 segmentos de mercado. No Brasil, a empresa iniciou suas atividades em 1946, em Campinas, interior de São Paulo. Atualmente, possui cerca de 2.500 funcionários, em três unidades industriais (Sumaré, Ribeirão Preto e Itapetininga), e filiais de vendas em todo o País, além de comercializar mais de mil produtos básicos, dos quais derivam 25.000 itens. Em 2003 seu faturamento bruto foi de R$ 1,2 bilhão. Site: www.3m.com.br. Atendimento da Divisão Médico Hospitalar: 0800 55 6903





Contato: Mendes & Nader Comunicação  (19) 3258 4707 julho 2004

Ana Claudia de Siqueira (anaclaudia@mendes-nader.com.br)

3M do Brasil  (19) 3838 7789

Lúcia Ziliotti (llziliotti@mmm.com)







©livred.info 2017
enviar mensagem

    Página principal