Fichamento de Luiz Tatit



Baixar 4,85 Kb.
Encontro11.09.2017
Tamanho4,85 Kb.

ACP II
Fichamento de Luiz Tatit
Preparar e entregar fichamento com referência, resumo e anotações com indicação de número de página consultada do texto Dicção do Cancionista de Luiz Tatit. Um bom fichamento precisa de umas 3 leituras: 1ª) para ter uma idéia geral, identificar e procurar no dicionário conceitos desconhecidos; 2ª) para marcar no texto as palavras chave e depois desenvolver um parágrafo-resumo colocando o tema central e principais tópicos desenvolvidos pelo autor; 3ª) para anotar de forma literal ou parafraseada as coisas que eventualmente você próprio citaria, não se esquecendo de escrever na margem esquerda do seu fichamento o número da página do texto original.
No topo da página do fichamento coloque a referência no formato ABNT:

SOBRENOME AUTOR, Nome autor. Título e subtítulo (se houver) com grifo. Edição. Local de publicação (cidade): Editora, data (ano). Número de volumes se houver.


Se for um capítulo do livro os formatos são os seguintes, dependendo se o autor é único no livro ou não. Aqui a expressão “In:” é necessária.
Como parte de livro:

TINHORÃO, José Ramos. O encanto histórico da palavra cantada In: MATOS, C.; TRAVASSOS, E.; MEDEIROS, F.T. (Orgs.). Ao encontro da palavra cantada: poesia, música e voz. Rio de Janeiro: 7Letras, 2001, p. 16-29.


TINHORÃO, José Ramos. O maxixe. In: ______________. Pequena história da música popular: da modinha à lambada. 6. ed. São Paulo: Art Editora, 1991, p. 58-96.
Formato para artigo em periódico:

FARIA, Adriana Miana. Pelo Mundo da Música Viva: 1939 a 1951. Opus - Revista da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música, Rio de Janeiro, ano V, n. 5,

agosto, p. 3-18, 1998.
Texto da internet:

TAGG, Philip. Musicology and the semiotics of popular music. In: Philip Tagg Home Page. Disponível em Acesso em: 15 ago. 2005.


Dados sobre texto para compor a referência bibliográfica:

Dicção do cancionista (p. 9-27), capítulo do livro O Cancionista - composição de canções no Brasil, de Luiz Tatit, editado pela EDUSP, em 1996.



©livred.info 2017
enviar mensagem

    Página principal