Faculdade de letras



Baixar 16,98 Kb.
Encontro26.11.2017
Tamanho16,98 Kb.



FACULDADE DE LETRAS
EDITAL Nº 01 / Fale - UFAL
A DIRETORA DA FACULDADE DE LETRAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS (Fale –UFAL), no uso de suas atribuições, torna pública a abertura de inscrições para o PRÊMIO LEGO DE LITERATURA 2009.


  1. Das disposições preliminares

    1. O PRÊMIO LEGO DE LITERATURA 2009 é um empreendimento da Faculdade de Letras da Universidade Federal de Alagoas e tem como finalidade distinguir obras inéditas, redigidas em língua portuguesa, nas categorias Conto, Poesia e Romance, escritas por autores alagoanos ou radicados em Alagoas – independentemente de tratar-se de autor estreante ou com obras já publicadas, contribuindo, assim, para a consolidação do sistema literário do Estado.




  1. Das inscrições

    1. As inscrições no PRÊMIO LEGO DE LITERATURA 2009 são gratuitas e devem ser feitas por meio do encaminhamento da obra.

    2. Estarão abertas no período de 01 de julho a 31 de agosto de 2009, de segunda a sexta-feira, exceto feriados, no horário de 9 às 17 horas.

    3. Cada concorrente poderá inscrever no máximo uma obra em cada categoria.

    4. O trabalho inscrito deverá se constituir em um livro de poemas, contos ou romance apresentado na modalidade impressa, sem utilizar recursos em outras mídias.

    5. O livro deverá ser inédito, isto é: nunca ter sido publicado por qualquer meio impresso ou eletrônico.

    6. Os originais devem ser enviados em 03 (três) vias que deverão estar encadernadas, com folha de rosto na qual deverão constar o título da obra, o pseudônimo do autor e a definição do gênero literário a que corresponde a obra: poesia, conto ou romance.

    7. Em envelope lacrado, em anexo, deverão ser enviados os dados do autor: pseudônimo, nome, data de nascimento, título da obra, identidade, CPF, endereço completo, telefone, e-mail e currículo resumido.

    8. Nenhuma obra enviada será devolvida.

    9. O material deverá ser entregue na Secretaria da Faculdade de Letras da UFAL, ou enviado por correio, através de SEDEX, para o seguinte endereço: Faculdade de Letras – Campus da Universidade Federal de Alagoas A. C. Simões – CEP. 57072-970 - Tabuleiro dos Martins – Maceió – Alagoas.

    10. As inscrições feitas pelos Correios só serão consideradas válidas e aceitas se postadas até o último dia do prazo de inscrição, valendo como comprovante o carimbo da agência postal expedidora.

    11. A data que constar no protocolo de recebimento da Secretaria da Faculdade de Letras ou no carimbo do correio servirá como comprovante de envio.




  1. Das condições de participação

3.1 Poderão inscrever-se autores alagoanos ou radicados em Alagoas.

3.2 Os autores concorrentes poderão se inscrever em mais de uma categoria, podendo participar com apenas uma obra em cada categoria.

3.3 Os autores menores de 18 (dezoito) anos deverão apresentar autorização escrita pelos pais ou responsáveis legais, salvo aqueles emancipados na forma da Lei.

3.4 Os documentos e originais das obras não serão devolvidos.

3.5 As obras deverão ser encaminhadas, obrigatoriamente, sob pseudônimos, não podendo conter, nos originais e nos envelopes, nada que identifique os autores.

    1. Na página de rosto de cada cópia deverão constar, obrigatoriamente, o nome do Prêmio Lego de Literatura, o título da obra, o nome da categoria e o pseudônimo do autor. As demais páginas deverão estar seqüencialmente numeradas.

    2. É de responsabilidade exclusiva do autor a observância e regularização de toda e qualquer questão relativa à originalidade da autoria e demais disposições deste Regulamento.

    3. É vedada a participação de membros da Comissão Organizadora do concurso.




  1. Dos julgamentos dos trabalhos inscritos

    1. As obras inscritas serão analisadas por Comissão Julgadora composta por escritores e/ou especialistas de outros Estados e de reconhecida competência, indicados e escolhidos pela plenária da Faculdade de Letras.

    2. Os integrantes da Comissão Julgadora poderão ser substituídos a qualquer tempo, em caso de impossibilidade de participação decorrente de caso fortuito ou força maior, por outros profissionais igualmente reconhecidos.

    3. Serão selecionadas até 03 (três) obras, uma de cada categoria: poesia, conto ou romance.

    4. A comissão julgadora poderá decidir pela não publicação de nenhum dos textos inscritos.

    5. A comissão julgadora é soberana e não caberão recursos às suas decisões.

    6. Caberá à organização do Concurso, composta por Comissão integrada por professores da Faculdade de Letras da Universidade Federal de Alagoas receber as obras inscritas, conferir a documentação exigida, organizar todo o processo de distribuição das cópias das obras para os membros da Comissão Julgadora, providenciar a divulgação do resultado do Concurso e solucionar quaisquer controvérsias ou pendências advindas da realização do Concurso, inclusive aquelas decorrentes de omissões deste Regulamento.




  1. Da premiação

    1. As obras selecionadas serão publicadas em tiragem de 750 exemplares, dos quais 250 serão distribuídos e comercializados pela Editora da UFAL, 200 serão destinados à Fale e 300 serão entregues aos autores vencedores.

    2. Os direitos autorais dessa edição ficam cedidos, pelo autor, à Edufal.




  1. Dos resultados

6.1 A divulgação do resultado deste concurso ocorrerá durante a Bienal do Livro, evento cultural promovido e organizado pela Editora da Universidade Federal de Alagoas (Edufal), em outubro/novembro de 2009, em data e horário a serem definidos na ocasião.


  1. Disposições gerais

    1. É vetada a participação de todos os envolvidos no processo de julgamento do Prêmio.

    2. Caso seja constatado que a obra inscrita já havia sido publicada em meio impresso ou eletrônico, a inscrição será anulada.

    3. Ao se inscrever no PRÊMIO LEGO DE LITERATURA 2009, o candidato estará automaticamente concordando com os termos deste edital.

Maceió, 01 de junho de 2009.



Ildney Cavalcanti

Diretora da Fale



©livred.info 2017
enviar mensagem

    Página principal