ExposiçÃO



Baixar 37,64 Kb.
Encontro10.07.2018
Tamanho37,64 Kb.



PREFEITURA MUNICIPAL DE ITANHAÉM

Secretaria de Comunicação Social



imprensa@itanhaem.sp.gov.brwww.itanhaem.sp.gov.br

30.10.08
MOSTRA – dentre os títulos disponíveis na biblioteca estão ‘Fantasmas’ de Antonio Carlos Neves, ‘A Hora do Morcego’ de José Louzeiro, dentre outros
Biblioteca Municipal Poeta Paulo
Bomfim realiza exposição ‘
Happy Halloween’
A mostra acontece nesta sexta-feira (31), das 8 às 17 horas, e no
sábado (1º), das 9 às 13 horas, na rua Cunha Moreira, 71, no Centro

A Biblioteca Municipal Poeta Paulo Bomfim aproveitou o dia 31, data comemorativa da cultura americana em que é celebrado o Halloween – Dia das Bruxas - para realizar nesta sexta-feira (31), das 8 às 17 horas, e no sábado (1º), das 9 às 13 horas, a exposição ‘Happy Halloween’ que contará com enfeites de bruxinhas feitos em tecidos, painéis com morcegos e abóboras, além de livros com histórias sobre bruxas. A mostra está localizada na rua Cunha Moreira, 71, no Centro.



Os títulos foram previamente selecionados para despertar o interesse do leitor sobre o tema: Contos de Assombração, da Editora Ática, ‘Fantasmas’ de Antonio Carlos Neves, ‘A Hora do Morcego’ de José Louzeiro, ‘Fantasma só faz Buuu!’ de Flávia Muniz, ‘Casa do Pesadelo’ de Diane Hoh, ‘A Bruxa de Portobello’ de Paulo Coelho, ‘A caça às bruxas na Europa moderna’ de Brian P. Levack, entre outros.

HALLOWEEN - A festa teve origem cinco séculos antes de Cristo com os antigos povos ingleses da Grã-Bretanha e os celtas da Irlanda. A palavra, originária do inglês, representa a contração de “hallow” (santo) com “e’en” (noite) e também pode ser interpretada como “All Hallow Eve” (Noite de Todos os Santos). Isso se deu pela crença de que os espíritos retornavam às suas casas na véspera do dia de todos os santos.

PREFEITURA MUNICIPAL DE ITANHAÉM


SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, CULTURA E ESPORTES

Avenida Washington Luiz, 75 – Centro

Telefax.: (13) 3421.1616 / 3421.1603



©livred.info 2017
enviar mensagem

    Página principal