Exemplo de artigo ilustrando a formatação



Baixar 108,49 Kb.
Página1/2
Encontro03.05.2017
Tamanho108,49 Kb.
  1   2

Universidade Tecnológica Federal do Paraná - UTFPR



Título do artigo


Nome do Autor A. Autor

Nome do Autor B. Autor





Resumo

Este documento apresenta o modelo de formatação de artigos para submissão à II Jornada Brasileira do Grupo de Pesquisa Euro-Latino-Americano. Sugere-se utilizar diretamente o arquivo .docx ou .doc de exemplo para digitar o trabalho. Resumos devem ter no máximo 150 palavras.



Palavras-chave: artigos, formatação.

Abstract

Model document showing formatting for publications

This document explains the formatting of articles for the II Brazilian Conference of the Research Group Euro-Latin American. Authors are invited to type their texts directly into the .docx or .doc example file. The abstract must not be longer than 150 words.



Keywords: articles, formatting.


  1. Introdução


Os trabalhos devem apresentar resumo no mesmo idioma em que o texto foi escrito (português, espanhol ou francês) e abstract em inglês. O título em inglês deve ser informado na submissão do trabalho.

Os originais não deverão ultrapassar 6.000 palavras, incluindo as referências bibliográficas.

Submeta arquivos nos formatos .docx (Microsoft Word 2007 e seguintes) ou .doc (Microsoft Word e Open Office Writer).

  1. Formato


Use páginas tamanho A4 e as margens especificadas no documento-exemplo. O texto deve utilizar o fonte Calibri tamanho 11. Primeira linha de cada parágrafo espaçada de 1 cm (não use tabulações). Espaço de 18 pts. entre linhas e 6 pts. abaixo de cada parágrafo.

Títulos usam o fonte Cambria, tamanho 16 e negrito, posicionados à esquerda. Se não tiver os fontes indicados (e apenas nesse caso) substitua-os por Arial e Times New Roman. Busque limitar o uso de sub-seções a um único nível adicional e, somente neste caso, numere hierarquicamente os títulos. Use uma linha em branco antes de cada Título.



Tabela 1 - Formato para sub-títulos e legendas.

Exemplo

Descrição do formato

Título de seção

Cambria, 16 pts. negrito

Legendas

Calibri, 11 pts. itálico

Procure evitar o uso de notas de rodapé.
  1. Formato para legendas


O conteúdo de figuras deve ser legível quando impresso; recomenda-se resolução melhor do que 200 dpi para as imagens utilizadas. Crie uma tabela de duas linhas e uma coluna, sem bordas, inserindo a figura na primeira linha e a legenda na segunda. Legendas são numeradas em algarismos arábicos, posicionadas centralizadas acima de tabelas e abaixo de figuras. Referências (fontes) devem aparecer abaixo do item inserido no texto; veja por exemplo a Figura 1.



Figura 1 – Exemplo de formato de legenda de figura.

(Fonte: Still Life with books, Van Gogh. Portal de domínio público do Governo Federal)



  1   2


©livred.info 2017
enviar mensagem

    Página principal