Estilo e design dinâmicos 4



Baixar 0,97 Mb.
Página1/4
Encontro19.08.2017
Tamanho0,97 Mb.
  1   2   3   4



Informação de Imprensa


HONDA CIVIC TOURER 2014

FUNDAÇÕES SÓLIDAS E HERANÇA FORTE 2




ESTILO E DESIGN DINÂMICOS 4




ESPAÇO INTERIOR E VERSATILIDADE LÍDERES DA CLASSE 5




CONDUÇÃO, CONFORTO E MANEABILIDADE 7




EFICIENTES GRUPOS MOTOR/TRANSMISSÃO 9




SEGURANÇA COMPREENSIVA 11




ACESSÓRIOS 17




ESPECIFICAÇÕES 19

www.hondanews.eu

FUNDAÇÕES SÓLIDAS E HERANÇA FORTE




  • Excelentes bases do Civic - automóvel compacto de elevada utilidade

  • Forte oportunidade de mercado

  • Forte herança Honda em derivados de carrinha (Wagon) na Europa

  • Desenvolvido, desenhado e fabricado na Europa, para o mercado Europeu


Excelente base do Civic

O Civic Tourer de 2014 foi desenvolvido e concebido na Europa, com os processos criativos e de design técnico a serem liderados pela equipa Europeia de R&D da Honda. Este automóvel foi concebido de forma específica para corresponder aos requisitos do cliente Europeu e das condições de condução na Europa. Com o nome Civic a ser sinónimo de automóveis compactos e multi-dimensionais, não havia outra base melhor para a equipa de desenvolvimento começar o seu trabalho do que as excelentes bases do Civic 5 Portas.

Os modelos Civic dos anos 70 e 80 do século passado tinham um estilo exterior atraente, que ajudava a destacar as suas características desportivas, enquanto, no interior, todos eram espaçosos e muito versáteis.

Apesar de o Civic ter evoluído nos últimos 40 anos, sempre permaneceu fiel às suas raízes de automóvel elegante, desportivo e prático. Conhecido pelo seu design dinâmico, distinto, e também pelos seus reduzidos níveis de poluição, o Civic actual usa um layout de depósito de combustível montado em posição central, localizado debaixo dos bancos dianteiros. Isto permite obter um espaço interior sem precedentes e instalar o inovador sistema de Bancos Mágicos da Honda. Esta disposição também é aplicada na carrinha Civic Tourer.

“O Civic Tourer é a carrinha mais compacta do segmento C – apenas 235 mm mais comprida do que o Civic 5 Portas. É, também, a Carrinha mais baixa do segmento C, no entanto, tem a bagageira de maior volume neste sector”. Patrik Poneck, Líder de Projecto do Dept. de Planeamento do Produto, Civic Tourer

Forte herança de carrinhas Honda na Europa
A equipa de desenvolvimento do Civic Tourer usou os muitos anos de experiência acumulada no desenvolvimento de carroçarias tipo Wagon". A primeira carrinha Honda foi a Aero Deck, derivada do Accord de 3 Portas, introduzida em 1986, seguida pela Accord Wagon (apenas na Europa), em 1991. Seguiram-se outros modelos Wagon, antes da introdução da Accord Tourer em 2002.

O primeiro Civic Aero Deck foi revelado em 1998 e foi o primeiro modelo Honda desenhado exclusivamente para a Europa e o terceiro a ser fabricado nas instalações da Honda of the UK Manufacturing (HUM) em Swindon, Reino Unido. Fiel às raízes dos modelos Wagon da Honda, a equipa de desenvolvimento concebeu um modelo que combinava um sentido prático e um estilo elegante, com performances acima da média. A visão da equipa de desenvolvimento naquela altura era que as carrinhas podiam ser práticas mas raramente tinham um estilo que agradasse ao proprietário. As vendas de modelos Wagon na Europa, à data, representavam 16% do segmento C e a sua popularidade crescia de forma estável.

O Civic Aero Deck veio definir novos níveis de funcionalidade, sem sacrificar qualidades igualmente importantes que ofereciam uma condução divertida, conforto e requinte. Esta forte reputação e herança foi o que ajudou a equipa de desenvolvimento do Civic Tourer para 2013 a criar um automóvel que excedesse as expectativas do cliente e oferecesse um espaço líder de classe.

“Fui o Líder de Projecto do Civic Aero Deck, sem dúvida, que esse período ficou para sempre gravado na minha memória. O conceito geral da nova Tourer permanece o mesmo que o nosso conceito para esse automóvel, em que nos propusemos criar uma carrinha com um estilo distinto, uma utilidade líder de classe e com tecnologia avançada, o que a tornaria uma proposta única e muito competitiva para o mercado. Pensamos que foi exactamente isso que conseguimos fazer hoje com o Civic Tourer.” Adrian Killham, Líder Principal do Projecto, Civic Tourer



Fabricado na Europa, para o mercado Europeu
Tal como o Civic Aero Deck (1998-2000) e o Civic actual, o novo Civic Tourer será fabricado na fábrica da Honda of the UK Manufacturing Ltd (HUM), estabelecida em 1985 em Swindon, Reino Unido. A Honda está empenhada em continuar a produção no Reino Unido e os diversos troféus entretanto já conquistados pelos produtos desta unidade de produção demonstram, de forma clara, a capacidade destas instalações em lançar produtos de elevada qualidade para o mercado Europeu.

A HUM é uma fábrica totalmente equipada e integrada de produção automóvel, com capacidade para produzir o carro completo (fundição, montagem de motores, prensagem, soldadura, pintura e montagem de carroçarias) num único local com 150 hectares de área. O motor 1.6 i-DTEC que vai equipar o Civic Tourer também será fabricado aqui, exclusivamente para o mercado Europeu. Numa demonstração da importância deste novo motor diesel para os planos de vendas da Honda na Europa, a marca instalou uma nova linha de produção de motores diesel construída especificamente para motores diesel. Esta nova linha tem capacidade de produzir até 500 motores diesel num só dia. Com o funcionamento distribuído por dois turnos, isso representa um novo motor a cada 138 segundos. Esta nova linha vai produzir motores diesel i-DTEC de 1.6 e 2.2 litros.


Oportunidade de mercado

A Honda introduziu o Civic Tourer em resposta à alterações das condições do mercado Europeu. O mercado de modelos Wagon do segmento C tem demonstrado uma estabilidade nos últimos anos e espera-se que volte a crescer no futuro. A equipa de desenvolvimento do Civic Tourer realizou diversos estudos com clientes europeus antes de iniciar o processo de desenvolvimento propriamente dito, a fim de confirmar quais os pontos que os clientes consideravam importantes na altura de escolher uma carrinha. Isso permitiu identificar dois grupos principais de potenciais clientes para o Civic Tourer: famílias com crianças pequenas que vinham de modelos de segmentos mais baixos e de veículos usados e clientes cujos filhos já saíram de casa e que vêm de veículos de segmentos tradicionalmente mais elevados.


Ambos os tipos de clientes destacaram as seguintes características:

- Bagageira grande

- Compartimentos práticos de arrumação

- Interior espaçoso para condutor e passageiros

- Fácil de estacionar

- Elevados níveis de performances dinâmicas e de economia de combustível


Por outro lado, quem vem de veículos do segmento D também espera poder continuar a obter um elevado nível de equipamento e conforto.

ESTILO E DESIGN DINÂMICOS






  • Reflecte o design do Civic 5 Portas mas com a sua identidade própria e distinta

  • Design sofisticado e desportivo

  • Aerodinâmica Elegante

O Civic Tourer de 2014 partilha muito do ADN do Civic 5 Portas, com uma carroçaria sofisticada e aerodinâmica, de aspecto limpo, dinâmico e elegante. Recebe também a mesma frente desportiva e distinta que o Civic 5 Portas, que foi revisto para 2014, com uma nova guarnição em preto no pára-choques. Da mesma forma, é mantido o habitáculo de design esguio e os manípulos integrados nas porta traseiras que também equipam as portas do Civic 5 Portas, bem como as guarnições das cavas das rodas em tons mais escuros e as novas jantes de 17 polegadas em alumínio, com acabamento em preto.

Apesar da sua ligação ao Civic 5 Portas, o Civic Tourer possui uma identidade de design própria. O design exterior sofisticado, desportivo e exclusivo é definido por uma linha arrojada que se prolonga de forma ininterrupta entre os pilares A e D, criando a impressão de um tejadilho de linhas flutuantes.

A equipa de desenvolvimento concentrou-se em novas formas de interpretar a secção traseira do automóvel, de forma a atingir uma sensação premium. Os vidros traseiros foram prolongados de forma a cobrirem a parte da carroçaria do pilar D e as calhas das portas traseiras subiram 17 mm em comparação com o Civic 5 Portas, formando uma linha de estilo arrojado e criando um aspecto elegante. 

“À primeira vista, é claro que o Civic Tourer não se parece com as outras Carrinhas. Os carros mais recentes têm tendência para seguirem um estilo semelhante. O Civic Tourer tem um equilíbrio e uma atracção diferentes.” Adrian Killham, Chefe de Projecto, Civic Tourer

Por detrás deste design sofisticado e desportivo esconde-se uma versatilidade que oferece uma funcionalidade inteligente e um sentido prático sem rival. O interior do Civic Tourer é desportivo mas requintado, reflectindo as actualizações de interior que também foram introduzidas na versão de 5 Portas recentemente actualizada, incluindo as costuras brancas aplicadas no volante, nos bancos e no encosto para o joelho. O painel do sistema áudio e o grupo de interruptores do volante apresentam botões pretos e as grelhas de ventilação possuem novas molduras em cor cromada.

Para além de criar um perfil único para a carrinha Civic Tourer, outra das prioridades da equipa de desenvolvimento foi obter uma aerodinâmica excelente. A eficiência aerodinâmica é o ponto-base do design do Civic 5 Portas, pelo que os engenheiros responsáveis pelo projecto de desenvolvimento do Civic Tourer levaram este aspecto a um maior extremo e, agora, este novo modelo viu o seu coeficiente de arrastamento ser ainda mais reduzido, através de componentes de design que incluem um spoiler traseiro e spoilers laterais, razão pela qual exibe emissões de apenas 99 g/km* de CO2.

Para mim, o ponto-forte deste carro é a sinergia entre funcionalidade, versatilidade e expressão dinâmica, Adrian Killham, Chefe de Projecto, Civic Tourer 

ESPAÇO INTERIOR E VERSATILIDADE LÍDERES DA CLASSE



  • Versatilidade oculta e sentido prático sem rival

  • Espaço da bagageira líder da classe

  • Espaço de armazenagem sob o piso

  • Bancos Mágicos

Por detrás deste design sofisticado e desportivo esconde-se uma versatilidade que oferece uma funcionalidade inteligente e um sentido prático sem rival.


Apesar de ser apenas 235 mm mais comprido do que o Civic 5 Portas, o que a torna na Carrinha mais compacta do segmento C, o Civic Tourer oferece uma bagageira com espaço líder da classe. Com os bancos traseiros em posição vertical, oferece 624 litros de volume até à cobertura da bagageira, o suficiente para transportar três malas de viagem grandes com a cobertura puxada. Em alternativa, com os bancos rebatidos, o espaço cresce para 1.668 litros até ao forro do tejadilho.
O seu exterior largo e rebaixado dissimula um dos interiores mais espaçosos de todas as propostas do segmento C, oferecendo 1.431 mm de espaço entre o banco do condutor e o banco do passageiro dianteiro e 795 mm entre o banco do condutor o o banco traseiro. A altura e a largura do Civic Tourer são idênticas às do Civic 5 Portas, embora a linha ligeiramente elevada do tejadilho ofereça mais espaço para as cabeças dos passageiros do banco traseiro.





CIVIC TOURER

Civic 5 Portas

Dimensões (CxLxA)

4.535/1.770/1.480*

4.300/1.770/1.470

Volume do compartimento de bagagem

Bancos na vertical, até à cobertura da bagageira
(em litros)

624*

477

Bancos na vertical, até à cobertura da bagageira
(em litros)

1.668*

1.378

Altura de carga (mm)

565*

702

*Valores internos da Honda

O Civic Tourer beneficia do mesmo layout de depósito de combustível em posição central usado no Civic 5 Portas. O depósito está colocado debaixo dos bancos dianteiros, o que permite ao Civic Tourer oferecer um espaço interior sem rival e a configuração de bancos Mágicos Honda. 

Os Bancos Mágicos, únicos da Honda, oferecem maior funcionalidade e espaço no interior da Civic Tourer, permitindo dispor os bancos numa diversidade de configurações, para a máxima versatilidade. O conjunto dos bancos traseiros rebate-se com um único e simples movimento e o piso interior da bagageira foi elevado, criando uma área completamente plana quando os bancos estão rebatidos Os encostos dos bancos traseiros também podem ser virados para cima, revelando um piso amplo para transportar objectos altos. A divisão a 60:40 do assento dos bancos oferece ainda mais opções para o transporte de pessoas e carga e oferece uma área de carga alternativa caso o acesso pela porta da bagageira esteja limitado ou impedido. 

O Civic Tourer beneficia de diversas soluções práticas, pensadas para o tornarem ainda mais prático e funcional. A cobertura da bagagem é do tipo convencional de enrolar e cobre o compartimento de bagagem e pode ser desmontada e guardada quando não for necessária. Isto é muito prático e útil quando é necessário transportar objectos mais altos do que a linha da cobertura da bagageira.

“Chamamos a este design "Cobertura flexível da bagageira", com um pequeno compartimento, localizado debaixo do piso, à frente do pára-choques traseiro onde se pode guardar esta cobertura ou outros objectos, por exemplo, um guarda-chuva.” Adrian Killham, Líder Principal do Projecto, Civic Tourer

Na bagageira, o Civic Tourer possui o mesmo compartimento debaixo do piso, com a sua sub-tampa de duas posições, tal como no Civic 5 Portas; no entanto, o piso do Civic Tourer foi subido para criar mais espaço neste compartimento sob o piso, passando de 75 para 117 litros. Este compartimento pode levar duas malas com a tampa levantada ou, em alternativa, com a tampa na sua posição mais baixa, o compartimento sob o piso consegue transportar objectos até 1 metro de altura.



Por outro lado, a altura do bordo de carga foi reduzida para corresponder o nível do piso (565 mm), facilitando consideravelmente as operações de carga e descarga.

Dimensões do compartimento de carga dos modelos Wagon (mm)

Civic Tourer

Ford Focus

Opel Astra

VW Golf

Skoda Octavia

Toyota Auris

Altura de elevação da carga

565

590

625

642

640

611

Altura maxima da abertura

744

761

737

674

690

708

Largura maxima da abertura

1.032

1.089

1.020

1.030

1.035

958

Largura maxima do compartimento de bagagem

1.449

1.160

1.034

1.270

1.545

1.460


  1   2   3   4


©livred.info 2017
enviar mensagem

    Página principal